Como configurar Estante de Produtos

Oi Lojista! :slightly_smiling_face:

Neste tutorial eu vou te mostrar como você pode configurar Estante de Produtos na sua loja!

Vamos aprender?

  • Vá até o CMS > Páginas > Página Inicial

  • Vá até a parte de Seções > Add Seções item :arrow_down_small:

seções

  • Selecione a opção Estante de Produtos

estante

Ou caso já tenha essa seção na sua página basta clicar na setinha e configurar

estantedeprod

  • Configure os campos abaixo:

conf

Obs.: Se quiser fazer uma Estante de Produtos por categoria, deverá fazer separadamente esse processo, adicionando uma seção de estante de produtos para cada categoria

Agora é só Publicar e aguardar para que apareça na sua loja :+1: :heart_eyes:

Veja como fica:

Oi @Luiza , tudo bem?

Eu não estou conseguindo configurar para que os produtos exibidos sejam aleatórios (dentre os da categoria que escolhi).

Deixo sempre a opção de embaralhar habilitada. Na ordenação já tentei com diversas opções e sem nada.

O que tenho que fazer? Estão sendo exibidos sempre os primeiros produtos da categoria…

Seria porque eu utilizo o campo “ad relevance” para ordenar os produtos nas vitrines?

Obrigado!

Oi @barradoce. Tudo bem e você?

Sim. O ad relevance funciona pra posicionar os produtos na vitrine, nesse caso, por isso, estão sendo exibidos sempre os primeiros produtos.

:frowning:

Nenhuma forma de eu torna-los aleatórios ou utilizar os mais vendidos, mais relvante etc? Ou até mesmo escolher manualmente os itens?

Boa tarde, tem jeito. No caso, precisaríamos criar uma vitrina nova por exemplo, que você colocasse lá o id de cada produto em sua respectiva ordem. Porque a vitrine ela busca por exemplo pela categoria ou pela coleção. Nesse caso, como precisa posicionar dentro da categoria o match exato com ad relevance, então para a vitrine seria o mesmo, pois buscaria pela categoria e a ordenação seria via ad relevance

Então ao invés de utilizar uma estante de produtos utilizo uma vitrine dinâmica? Eu tentei aqui, mas na vitrine também não tem a opção de escolher os produtos.

É no CMS mesmo ou outro lugar? Ou crio uma coleção com os itens?

No caso, seria uma outra vitrine mesmo. Criada de forma personalizada. E ai essa vitrine, estaria disponível no seu cms, pra colocar os itens exatos, sem considerar a relevancia do mesmo.

Ah, entendi. Para mim funciona!

Mas você consegue implementar isso ai? Precisamos de um parceiro?

Valeu!

Sim, posso fazer um teste essa semana. Me passe os 4 produtos em ordem para verificar.

Pode ser uma estante com os seguintes ID/SKU:

63c55e244834634f733747f8 / CRMS-88500254
63c54ece4834634f733721c2 / CRMS-77000539
63c53fb54834634f7337015f / CRMS-77000484
63c554bd4834634f73372fce / CRMS-77242206

Obrigado!