Integração - Ecomplus x E-vendas

@Matheus boa tarde!

segue o link do carrinho na sequencia 1, 2, e 3

1 curtida

Boa tarde, veio uma informação da resposta enviada pelo console, porém normalmente vem uma informação do tipo texto (uma mensagem simples), veio do tipo objeto e quanto é assim, vem um descritivo [object object], colocamos para parsear melhor essa resposta de objeto:


E ai eu mesmo faço o teste para não encomodar você

@Matheus boa noite!
Alguma novidade, houve alguma evolução para este caso…

Boa noite @ralcara, agora sim pode fazer mais testes! Conforme um teste que fiz:


Temos a informação enviada e resposta do evendas

Boa tarde @ralcara, faz uns testes por favor pra checarmos. Me manda o link do carrinho pra buscar o identificador dele

@Matheus boa noite!

segue link do carrinho abandonado Infinite Store Assistência Premium

@Matheus boa noite!

O e-vendas recebeu os dois carrinho que voce testou no abandono, porem o ultimo que enviei para voce até o momento não chegou no evendas.

Esse carrinho foi criado dia 5. Não é um carrinho novo após alteração nossa pra ver retorno do log. Se provavelmente usar o navegador, sem ser um novo acesso, o seu navegador continuará pegando o ultimo carrinho. Preciso que faça esse novo teste em uma guia anonima

Olá, @Matheus bom dia!

Efetuei o teste em uma guia anonima.
Alguns pontos de atenção.
:x: Eu exclui meu cadastro e tentei simular um novo cadastro por uma guia anonima ele chega até a forma de pagamento e neste momento o carrinho não foi gerado.

:x:Foi necessário fazer uma pedido finalizar o pagamento (gerando PIX ou outra forma de pagamento para que os dados fosse gravado novamente como cliente.
Somente após este pedido gerado e pago consegui gerar um novo carrinho e abandonar.

:x: após o pedido finalizado e pago os dados do produto ainda continuava na sacolinha como se não tivesse finalizado o pedido.

Por algum motivo o sistema intendeu que o pedido foi finalizado, porem foi uma tentantiva de abondono.


app/#/cart/6390952173321213f808a198

Foi aberto uma guia anonima e abondonado o pedido conforme foto abaixo:

app/#/cart/6390970173321213f808a7cb

Att,
Renato Alcará

Bom dia! Agora esse recebi aqui e agora temos como trabalhar, vou te enviar a foto para ver:

O status da resposta de envio foi 200, mas internamente retornaram como 400. Veja onde está de azul escuro, é onde enviamos a informação enviada para a url do evendas, ou seja, não enviamos vazio, mas de alguma forma, não estão processando essa informação. Já vou encaminhar para o dev no whatsapp também.

@Matheus quer que fale com o Fabio, o que acha da gente fazer uma call, e porque somente os pedidos que voce faz vai para o evendas…

Já conversando com ele aqui. Ele recebeu lá, vai comparar com outros json que entram.

Desse seu log @ralcara, consegue me enviar o corpo da mensagem que recebem? Pelo menos do que foi meu recente

Boa noite @ralcara, tudo bem?
Se conseguir me enviar agradeço. O corpo que o evendas me compartilhou não é o mesmo que enviamos. Ficaram de corrigir a questão de ter que receber uma propriedade order em carrinho abandonado, o que não existe. A propriedade order só existe em pedido e vice versa. Só falta isso para terem certeza lá e corrigirem de fato o problema.

@Matheus bom dia!

Seguimos para mais um mês sem a resolução do meu problema… o sistema e-venda raramente recebe um pedido de carrinho abandonado… desta forma consigo entender que o problema de fato não é eles, pois quando recebem a informação eles notifica…
Sinceramente eu já estou desistindo pois estou com o problema desde 01/11 e até o momento não foi resolvido…
Outro problema que tambem tenho é a quando o cliente fecha um pedido calcula o frete e o mesmo não é integrado no melhor envios.
O mais interessante é que os outros clientes funciona…

Att,

Bom dia @ralcara fiquei esperando um retorno seu, mas não tive então achei que tinha sido resolvido. Vou pedir que me envie acesso de sua loja aqui e da sua conta no evendas, no privado, se quiser eu abro a mensagem. Do ponto de vista de melhor envio, deve ser uma configuração, porque os aplicativos são apartados, nenhum tem relação com o outro. O melhor envio tem especificidades, por exemplo, se tiver marcado para comprar etiqueta e não tiver saldo, chance de o pedido não ir pra frente no Melhor envio, ou se vender por transportadora, algumas são necessários configurações extras para funcionamento. Mas me enviando no privado, consigo verificar.

@Matheus por gentileza me passe seu email que te envio os dados.

[email protected]

Sua loja, não estava instalado o gerenciador de procedimentos comuns, porque estava o da confere, mas o da confere não deve funcionar tanto mais, normalmente na migração, pessoal informa isso, isso pode ter gerado o problema relacionado ao melhor envio, vou ver aqui no log se houve algum erro, se não tiver, foi isso.

A etiqueta só é enviada ao melhor envio, quando modificado para status Pronto pra envio, porque a etiqueta vence no prazo de 1 semana, se a loja demora a enviar, pode ser um problema e cancela a etiqueta. Vi que tem modificado para Em Separação, mas deve ser Pronto pra envio