Integração - Ecomplus x E-vendas

Boa noite, chegou lá sim. Você abriu tópico 21:06, ele foi enviado 21:04:56 segundos.


O envio não ocorre exatos x minutos que é configurado no painel.
É enviado quando tem uma segunda tentativa ou terceira de envio pela API, a segunda tentativa normalmente ocorre com 5 minutos e a terceira com 15 minutos (mas pode variar). Se no seu painel vem por exemplo com 10 minutos, provavelmente somente na terceira notificação da api que será enviado. Porque ele pega a configuração do app e compara, o tempo atual da notificação é maior que o tempo configurado? Se sim, envia, se não, barra.
Por isso que informei anteriormente que tempo maior que 12 minutos não é indicado, provavelmente pode não funcionar, considerando que temos ai um possível limite de 3 minutos até os 15.

@Matheus, boa noite!
Entendo seu posicionamento… porem não esta integrando no e-vendas… apenas o seu carrinho no teste que você fez que integrou…
estou olhando o painel de mensagem e até o momento não chegou o post.
minha configuração esta para 5 minutos.
considerando o tempo máximo que você disse até o momento não foi integrada no e-vendas…

Essa aba é de pedidos, existe alguma de carrinho abandonado? Se não existir, então vou acionar o desenvolvedor do e-vendas, pois a notificação foi enviada e tivemos o retorno de status 200 que é aprovado com sucesso a inserção

@Matheus Eu printei as duas telas onde chega todas as notificações da plataforma, tudo que vem da ecomplus chega nestes dois local.

abaixo foi o teste que voce fez. os outros são pedidos que vão trocando de status conforme vai recebendo.

Perfeito, da nossa parte aqui de fato, só resta l e-vendas retornar pra onde foi esse carrinho abandonado. Porque o retorno foi com sucesso. O desenvolvedor já recebeu a mensagem, quando ele ver, me retorna pra informar pra onde foi esse carrinho, te informo. Provávelmente, só amanhã

@Matheus estou com a equipe do e-vendas online tentando resolver o problema do carrinho, consegue entrar em uma call conosco… eles estão precisando de sua ajuda

@ralcara boa noite. Consigo entrar na call se ela for marcada. O desenvolvedor deles inclusive não me retornou, igual me retorna quando eles estão corretos, como acredito que dessa vez não sabem o que ocorreu, não estão respondendo. Vou entrar em contato novamente com os desenvolvedores que me repassaram

@Matheus boa noite!
veja você pode me passar os logs dos carrinho anexo, veja que o problema está apenas no meu pois nos outros clientes da ecomplus que também é cliente do E-Vendas eles estão recebendo normalmente e sem nenhuma reclamação… é muito estranho isso né…
Lembrando que são dois codigos 200 sendo o primeiro para a chamada na api é feita com sucesso e o outro codigo 200 é quando é gravado na tabela do evendas e retorna a chamada…

Vamos marcar uma Call, veja qual o melhor horário, pois eu estou falando com o dono do e-vendas ele esta a disposição para resolver.

texto em negrito

Não salvamos esse, porque é algo interno ao evendas. A conversa entre APIs, vai até o recebimento com sucesso na evendas, depois pra eles tratarem internamente, não sabemos.

Conheço ele, participa bastante das atividades normais lá. Posso qualquer horário parte da tarde, de quarta e quinta. Na sexta, parte da manhã

Bom dia.

Ontem (29/11) realizamos testes em conjunto com o cliente, realizando pedidos e abandono de carrinho. Para pedidos foi normal, post chegou certinho, para o abandono não chegou.
Foram feitos 3 ontem. Vale ressaltar que o código é exatamente o mesmo, para ambos os posts, e ativando todos os logs que temos, permanece o não recebimento do post de abandono.
2 pontos de atenção são:

  1. nos dias 22 e 25 recebemos post de 2 abandonos, que foram registrados corretamente. Não houve nenhuma atualização, logo deveria continuar a chegar. Para vários outros clientes chega certo, então mais uma vez reforço, o código é o mesmo.

  2. verificar se o retorno além do código 200, tem alguma mensagem e qual seria. Já houve casos que o código que a plataforma estava tratando era o código de resposta da existência e encontro da URL e não o código final de resposta. Isso é apenas um alerta, porque mesmo nesse caso, se houvesse erro, ele seria registrado em algum dos 3 logs que possuímos.

Bom dia, estive conversando com ele sobre. Universalmento o código da resposta ser 200, é que deu certo, mas ele pediu pra colocar também, pra checar se vem alguma informação adicional pra entender porque vem 200 e não está sendo aceito em alguns casos.

@Matheus boa noite!
Ok. como esta o andamento disso…

@Matheus bom dia!

Gostaria de saber como ficou este caso, o que é preciso para resolução deste caso… veja que ja se arrastamos por mais de 30 dias, lembrando que aparentemente o problema é apenas com a meu site, já os demais clientes do E-Vendas segue normalmente funcionando.

Aguardo,

Bom dia, pediram pra enviar a mesma requisição para outra url, o que não é possível. Pois é tipo um robô quem faz essa operação, pega o corpo do carrinho abandonado, coloca em outra requisição, busca o cliente, empacota e manda na url padrão + o token inserido no painel. Então informei que iriamos colocar o log na resposta do 200. Já foi solicitado essa inserção do log que vai entrar hoje e assim, eu vou fazer teste de carrinho abandonado, se quiser fazer também pra acompanharmos.

Fazer o envio do conteúdo de forma manual para outra url, também, não faz sentido, porque não simula um caso real.

Se for uma limitação por exemplo da sua conta no evendas, devido a um problema de criação de contas, pois já vi isso anteriormente com outras ferramentas, tipo a Intelipost, que é muito grande e criaram conta de forma errada, gerando alguns problemas, colocar esse log da resposta de sucesso, poderá nos mostrar a situação, por exemplo: Recebido com sucesso, mas …, então, assim que for aprovado a inserção disso na resposta, porque não é algo usual por padrões técnicos, te respondo pra testarmos hoje ainda.

@Matheus boa tarde!
Na parte da manha estive com a equipe do e-vendas foi criado varios logs para monitoramento e efetuamos todos os testes e a ecomplus esta enviandos dados em branco para o evendas

Esse é o log exclusivo meu, veja que veio um post vazio, pelo horário acredito que seja do carrinho. é por isso que voce recebe 200 (retorno apenas da chamada) e o e-vendas não recebemos nada .

Bom, colocamos log do nosso lado pra ver o corpo que é enviado. 5 minutos para ter um deploy, podemos fazer teste. Dado em branco, eu acredito que seja complicado por conta das informações para a existir essa requisição. Quando quiser fazer o teste, me fale

@Matheus vamos sim, estou a disposição para testes.

Otimo, se quiser fazer um teste naqueles moldes, faça e me dá um retorno pra acompanhar log. Porque quando fiz funcionou, então faz você e me retorna por favor

@Matheus boa tarde!

Ontem foi efetuado um teste a noite, e acabei de fazer outro teste conforme abaixo, porem para ambos os carrinho mencionados a ecomplus esta notificando o e-vendas com dados nulos

pedido nulo na data de ontem, penúltimo pedido.
image

Me passa o link dos 3, pois na URL consigo o ID e busco no log