Integração - Ecomplus x E-vendas

Olá, boa noite!

Estou com problemas com o carrinho abandonado, o painel não esta notificando o sistema e-vendas com os pedidos que estão no carrinho abandonado;
Entrei em contato com o suporte e-vendas e a resposta foi esta:

Para o Status Abandono realmente não estamos recebendo, vamos precisar do log do que a EcomPlus está enviando e log do que estamos respondendo (retorno), através dessa informação conseguiremos analisar se está havendo algum erro. Veja com o Suporte da EcomPlus se pode ajudar com essa leitura com algum exemplo.

Eu preciso de uma solução para este caso.

Aguardo,
Renato Alcará

Bom dia @ralcara Estamos analisando conforme o e-mail que você me enviou ontem. Em breve entro em contato com você :wink:

Bom dia, tudo bem?
Qual foi a quantidade de minutos que inseriu na configuração do seu app? Pelo que vi, o recomendado é de até 12 minutos. Se colocar um tempo superior irá dar erro. 12 minutos é um tempo ok, para a pessoa navegar pelo site criar o carrinho e notificar ela. Talvez até menos. Esse tempo é a partir da criação do carrinho

@Luiza @Matheus seguimos para quase 30 dias com este problema! ninguém consegue resolver! eu falo com time do E-Vendas eles falam que da parte deles está tudo certo e que tem outros clientes funcionando normalmente e que somente o meu carrinho não funciona… falo com vocês também esta tudo certo, então qual é a recomendação, abandono e deixo quieto e fico insatisfeito.
Gostaria muito que a equipe da ecomplus pudesse resolver este impasse com a equipe do E-Vendas e vejo eu como cliente preciso ficar intermediando isso…

abaixo uma das solicitações da equipe e-vendas:
A informação que nossa equipe havia recebido da Ecomplus que era referente ao tempo de configuração para Abandono, como Você ja corrigiu isso e apontaram que conferisse a chave, e esta tudo ok, pois recebe outras atualizações.

Foi apontada essa mesma situação com outros clientes da EcomPlus, no entanto, com o chamado do próprio cliente junto à Ecomplus e foi resolvido, veja se conseguem ajudar nesse seu caso, que estou vendo com nosso time aqui tambem .

Eu preciso muito que esta funcionalidade de fato funcione!

Aguardo parecer.
Renato.

Bom dia, tudo bem?
Você teve a criação de novos carrinhos abandonados após a data? Me informei aqui internamente e foi informado na ocasião que foi modificado a alteração, mas o último carrinho abandonado tinha sido dia 8. Se tiver um novo, me informe para que possa ver o problema desse

O sistema não envia carrinhos abandonados passados, apenas novos após a alteração que foi feita

OLá Mateus, a questão é que não esta gravando mais os pedidos no carrinho abandonado! eu ja simulei junto com pessoal do evendas eles tentou simular e não apresenta o carrinho abandonado. por este motivo voce consegue ver apenas a data mencionada.

Verifiquei aqui e foi gerado sim. Inclusive o carrinho cujo link é E-Com Plus Admin que foi gerado 20/11/22 - 20/11/22 21:11:51.


O carrinho nosso só é gerado, quando a pessoa confirma a identidade ou realiza o login. Se ela está no carrinho e abandona (sem inserir email ou confirmar identidade em alguma etapa), nós não temos a informação de email demais informações do usuário para criar um perfil de cliente. Existem algumas ferramentas que pegam o email de outra forma a partir do acesso, sem mesmo o usuário inserir no site, mas isso não fazemos por conta da LGPD.

Bacana, ele somente não aparece na tela de carrinho abandonado…

Matheus acredito que você não esta entendendo! ja tentamos hoje fazer varias vezes o carrinho e não aparece nesta tela! simplesmente não aparece esse que você esta mencionando já estava ai… tente você mesmo fazer um carrinho e veja se ele parece…

Porque não esta sendo enviado para evendas…?


Esperar dar o tempo e ver se ele vai ser enviado pra evendas

Só vai aparecer se for confirmado cadastro. Sem isso, não temos como gerar um perfil do cliente, por conta da LGPD. Porque precisa do aceite dele para receber promoções e afins

Otimo mateus! e por qual motivo o ecomplus não consegue enviar esses dados para o aplicativo e-vendas?
existe alguma tabela, ou alguma coisa que posso orientar a equipe do e-vendas fazer para que seja resolvido?

Att


Foi enviado com sucesso esse ultimo carrinho

Consegue olhar no seu painel se chegou @ralcara ?

Matheus, boa tarde!

A mensagem chegou no e-vendas! urullll agora vou ver a perte deles!

Obrigado pelo empenho!

eu efetuei um teste com meu cadastro, porem não foi enviado para evendas :slight_smile:

o tempo configurado no app é de 8 minutos

O teste que fez, se for esse último ai, a criação dele foi dia 31/10 e a atualização foi hoje. No caso, o sistema só entende os que são novos para enviar. Pois se não poderia enviar o mesmo toda vez que ele fosse acessado ou atualizado, o que seria errado.

@Matheus noite!
qual seria a justificativa para este caso não ser enviado para e-vendas!