Integração - Ecomplus x E-vendas

Olá Matheus boa tarde!
Alguma novidade sobre o carrinho abandonado?

Boa tarde, tudo bem?
Tenho acompanhado sua lista de carrinho abandonado e desde o mês passado não teve outras. Eu cheguei a colocar um delay maior no envio de carrinho abandonado. Mas como não houve outro carrinho, não consegui testar ainda.

@ralcara boa noite, tudo bem?
Eu fiz uma conta lá no evendas, como teve o período de recesso de carnaval, não me responderam ainda. Sabe me falar, se os carrinhos abandonados enviados por nós, você configura no evendas, pra ser disparado por exemplo daqui a 1 dia, ou 2 dias? Porque se for dessa forma, facilita muito nosso lado. Eu entendi que o lojista configura quando vai enviar, mas precisava dessa confirmação lá deles.

@Matheus boa noite!
dentro do evendas o usuario cadastra apenas a mensagem conforme foto abaixo:

após isso o evendas passa a receber automaticamente as mensagens da ecomplus e começa a enviar para os cliente que “abandonam” o carrinho. a mensagem acima.

os pedidos são recebidos conforme print abaixo da ecomplus, e eles entende esses pedidos como abandono, veja que em outros clientes o sistema de vocês aparentemente funciona, com menos pedidos mas funciona, no meu caso não funciona para nenhum pedido.

image

Ao criar a conta, eu vi que consigo fazer a seguinte automação:

Fazendo, isso, você consegue enviar quando quiser o disparo? No caso ali, configurando como dia de envio 1, seria um dia após a entrada do carrinho?

@Matheus, correto, esta é a regra de automação de envio, no campo “dia de envio” voce coloca o tempo que quer para o disparo, porem no caso do carrinho o dia deve ser considerado como 0 “zero” e a ordem de envio como numero 1, essa regra geralmente é valida para boletos, exemplo avise o cliente 3 dias antes de vencer, avise com 1 dia e assim por diante…

Mas o fato é que as mensagens do carrinho abandonado não chega dentro do e-vendas ela primeiro precisa chegar dentro dele, se chega ele dispara a mensagem.

quando a ecomplus informa o carrinho a mensagem deve chegar dentro deste campo

este´e a regra

@Matheus tente fazer um teste de carrinho abandonado, cheguei na opção de pagamento e fechei a pagina, veja que ele apresenta como completado, eu não efetuei o pagamento e ele mostra como se tivesse sido “pago” ou seja desta forma acredito que nao gera o carrinho correto? deveria aparecer “aberto” tem alguma coisa comendo bola ai… veja a data de criação é do ano passado…

Precisa avaliar se isso não tem alguma coisa haver com a “exclusão dos carrinhos”, se sim precisa criar travas para que não ocorra.

veja as datas que estranha

@Matheus este é um caso que foi quando voce efetuou o teste de carrinho abandonado e veja que eles recebeu o pedido, o riscado é o carrinho que voce abandonou no teste, como vc nao cadastrou um ctt correto ele cancela o envio, porem eles precisam receber do jeito que esta abaixo, os circulados são pedidos normal porem o riscado é carrinho abandonado.

Bom dia, tudo bem?
Acabei de ter a confirmação por parte do evendas:

Informaram:

“Consegue enviar sim. Só configurar o funil, para que a primeira mensagem seja D+1”, não havendo a necessidade de verificar o tempo para envio do carrinho ao evendas, então, modificamos o código para que esse tempo não seja um fator blocante no envio do carrinho abandonado. No seu aplicativo mesmo, já foi zerado e em breve será removido.

A data no passado, é que já foi criado esse carrinho. Como está usando o mesmo navegador, ele está reutilizando um carrinho que virou pedido no passado, mas você como dono do carrinho pode editar itens dele. Esse carrinho hoje já tem outros itens, quando foi criado e finalizado https://app.e-com.plus/#/resources/orders/6390951c73321213f808a175, veja que o ID inicia de forma igual: https://infinitestore.com.br/app/#/cart/6390952173321213f808a198.

Para você criar um carrinho novo, nunca antes criado, precisa acessar guia anonima, criar novo pedido com seu acesso já criado, assim será considerado um novo carrinho.

Deixe a configuração do aplicativo como está agora e faça um novo teste, guia anonima com seu usuario. E me retorne por favor.

@Matheus bom dia!
pedido efetuado conforme solicitado.

@Matheus ,
porem ele não chegou no evendas ainda…

Eu não sei se existe uma limitação para envio de mesmo usuario, igual existe em forma de pagamento. Sugiro criar com outro usuário. Toda vez que tentamos com seu usuário, informa que o corpo da requisição não é o esperado. Eu envio pra eles o corpo da requisição e não informam que existe algum problema. Acho que pra gente não entrar num campo de achar, tente fazer um teste com um cadastro diferente da conta de criador do evendas

@Matheus,

pedido efetuado com um novo cliente

É realmente eles não sabem informar qual problema e marcaram de amanhã fazermos os testes juntos pra resolver esse problema, relacionado com a sua conta.

Bom dia @ralcara, tudo bem?
Problema foi encontrado e de fato faz sentido em alguns casos funcionarem e em outros não. O problema era com quem cadastrava data de nascimento. O evendas esperava um formato de data e enviamos em outro formato. Como eu não havia cadastrado data de nascimento, pra mim estava indo normal, no seu caso tinha data de nascimento. Uma vez identificado, agora estão corrigindo e vamos fazer um novo teste após correção.

Teste validado

@Matheus boa noite!
Parece que o trem desencatou rsrsrsrs… estive olhando agora e aparentemente esta funcionando vi que agora o evendas esta recebendo os carrinhos, acredito que agora com esta correção deve melhorar a experiência para todos que utilizar a plataforma.

Parabens pelo empenho você é fera…

Grande abraço,
Renato Alcará

1 curtida

De nada @ralcara!