Integração com kangu

Eles enviaram pro setor de TI lá da Kangu, pra ver se está tendo problema de cubagem, pois aparentemente o cálculo de cubagem deles não está batendo com o seu, então pediram a requisição, resposta da requisição e sua imagem de cálculo, já enviei @voller

Tem como em blocos

Como seria ?

Você configuraria que o bloco forma de envio E teria aumento de X%, então todas as formas de envio do bloco E teriam esse aumento.

ok @Matheus espero que isso não seja demorado rs

Outra coisa, cálculos de frete para São Paulo e Interior de São Paulo, não mostra entregas via correios, mostra somente de transportadoras e/ou retirada no ponto… Os demais estados que testei, que foram alguns, quando mostra correios só aparece para PAC, não mostra SEDEX…

Testei em outra loja, que acho que está usando a Kangu e está tudo certinho nesses dois casos que mandei agora, aparece correios normalmente…

Então o problema provavelmente é o seu cep de origem, dessa loja você chegou a ver qual é o cep de origem dela? As vezes ela pode usar kangu e o correios sem contrato, não dá pra saber o que essa loja faz (inclusive alguns clientes e-com fazem isso no Melhor envio, justamente pela dinâmica dos contratos dos correios). Nesse caso, o reporte é na Kangu. O que fazemos aqui é pegar o cep de origem configurado, cep destino e produtos, depois disso enviamos essa informação junta para os correios, considerando todas as formas de envios disponíveis que eles têm, que são as de código E, X e R. Eles retornam todas as formas de envio possíveis e mostramos na loja.

como seria o cep de origem se é o mesmo cadastrado no painel da kangu?
E pq quando quando é somente o cálculo para um produto aparece tudo normal?

acabei de fazer um teste aqui @Matheus de 1 a 9 produtos no carrinho aparece normal (isso na questão dos correios, pois o valor continua errado)…

Tem alguma coisa de errada ai…

Você falou que testou em uma loja, não sei em qual loja você testou e não é o mesmo do site da Kangu e sim o que essa loja configurou lá na conta dela.

Do nosso lado, não há nada errado, ontem fiz uma chamada de 1 hora e 30 minutos com pessoal da Kangu e constataram que estou consumindo a API de forma correta, ou seja, o que está documentado pra funcionar e o código feito está correto. Se o cálculo de cubagem da Kangu não corresponde ao seu cálculo de cubagem, então, a Kangu vai ter que rever esse cálculo que eles fazem, foi isso que fiz, enviei o corpo da resposta, o corpo da requisição enviada por API e a imagem da sua simulação para o TI deles analisarem se a sua cubagem com 10 itens cabe nessa caixa informada, ou não.

Cálculo de cubagem varia muito de software para software, existe uma regra para cálculo de peso cúbico e quando deve ser considerado esse peso cúbico ou a soma de pesos. E também as dimensões a serem consideradas. De toda forma, só eles que fizeram o software que tem condição de lhe responder isso. Tanto a questão do frete de sp ou qualquer interior, quanto de cubagem

foi por isso que eu disse que ACHAVA que a loja usava a kangu, não disse que era certeza…

quando eu disse isso, eu disse que seria o meu MEU cep de origem e não o da loja que fiz o teste, até pq eu nem tenho como ter conhecimento disso…

esse teste eu fiz na minha loja e não em outra…

é logico que cabe, no melhor envio cabe, quando usava o manda bem tbm e essa é a caixa que eu uso, mas é que nem voce falou que varia muito de software e como eles calculam isso ai…

Mas que tá tendo um erro ai, está tendo sim…

Entendi, de toda forma, me responderam aqui agora:

[11:29, 11/05/2022] CS kangu: Já abri o chamado para o time de TI, onde vão verificar o erro informado, se tiver erro de cubagem, vão criar uma solução.
[11:29, 11/05/2022] CS kangu: Mas o prazo de solução é até 4 dias úteis, então assim que eu tiver alguma atualização irei te informar de imediato.

Ok, @Matheus obrigada

Olá, no caso seria igual ao do ME? O da Kangu na L.I lá está assim no painel deles daí é possível inserir um valor fixo ou %, não tem como colocar um aumento ou desconto específio para uma transportadora.


Se for não tem problema o importante é ter a opção, pois acredito que todos os lojistas precisam ter a opção lá na Kangu, devidos as taxas e possíveis logística reversas.

Bom dia, igual te falei, tem como colocar o aumento por blocos de forma mais assertiva e também tem jeito por forma de envio, mas de uma forma que considero gambiarra, mas também da pra ser feito. Assim que tiver disponível, será publicado

1 curtida

@Matheus eles deram algum retorno ou só amanhã mesmo?

Boa tarde, não me informaram nada ainda

Nada ainda??

Nada. Já enviei mensagem hoje e não responderam

complicado hein @Matheus

[10:25, 18/05/2022] CS kangu: Bom dia Matheus, tudo bem?
[10:26, 18/05/2022] CS kangu: No momento ainda não, o time de TI ainda não me atulizou
[10:26, 18/05/2022] CS kangu: Estão analisando ainda

@voller teve um lojista que informou que gerou outro token diferente do que já usava e acabou funcionando os cálculos. Não sei se ele criou outra conta ou que ele fez, mas se quiser testar