Eles enviaram pro setor de TI lá da Kangu, pra ver se está tendo problema de cubagem, pois aparentemente o cálculo de cubagem deles não está batendo com o seu, então pediram a requisição, resposta da requisição e sua imagem de cálculo, já enviei @voller
Tem como em blocos
Como seria ?
Você configuraria que o bloco forma de envio E teria aumento de X%, então todas as formas de envio do bloco E teriam esse aumento.
ok @Matheus espero que isso não seja demorado rs
Outra coisa, cálculos de frete para São Paulo e Interior de São Paulo, não mostra entregas via correios, mostra somente de transportadoras e/ou retirada no ponto… Os demais estados que testei, que foram alguns, quando mostra correios só aparece para PAC, não mostra SEDEX…
Testei em outra loja, que acho que está usando a Kangu e está tudo certinho nesses dois casos que mandei agora, aparece correios normalmente…
Então o problema provavelmente é o seu cep de origem, dessa loja você chegou a ver qual é o cep de origem dela? As vezes ela pode usar kangu e o correios sem contrato, não dá pra saber o que essa loja faz (inclusive alguns clientes e-com fazem isso no Melhor envio, justamente pela dinâmica dos contratos dos correios). Nesse caso, o reporte é na Kangu. O que fazemos aqui é pegar o cep de origem configurado, cep destino e produtos, depois disso enviamos essa informação junta para os correios, considerando todas as formas de envios disponíveis que eles têm, que são as de código E, X e R. Eles retornam todas as formas de envio possíveis e mostramos na loja.
como seria o cep de origem se é o mesmo cadastrado no painel da kangu?
E pq quando quando é somente o cálculo para um produto aparece tudo normal?
acabei de fazer um teste aqui @Matheus de 1 a 9 produtos no carrinho aparece normal (isso na questão dos correios, pois o valor continua errado)…
Tem alguma coisa de errada ai…
Você falou que testou em uma loja, não sei em qual loja você testou e não é o mesmo do site da Kangu e sim o que essa loja configurou lá na conta dela.
Do nosso lado, não há nada errado, ontem fiz uma chamada de 1 hora e 30 minutos com pessoal da Kangu e constataram que estou consumindo a API de forma correta, ou seja, o que está documentado pra funcionar e o código feito está correto. Se o cálculo de cubagem da Kangu não corresponde ao seu cálculo de cubagem, então, a Kangu vai ter que rever esse cálculo que eles fazem, foi isso que fiz, enviei o corpo da resposta, o corpo da requisição enviada por API e a imagem da sua simulação para o TI deles analisarem se a sua cubagem com 10 itens cabe nessa caixa informada, ou não.
Cálculo de cubagem varia muito de software para software, existe uma regra para cálculo de peso cúbico e quando deve ser considerado esse peso cúbico ou a soma de pesos. E também as dimensões a serem consideradas. De toda forma, só eles que fizeram o software que tem condição de lhe responder isso. Tanto a questão do frete de sp ou qualquer interior, quanto de cubagem
foi por isso que eu disse que ACHAVA que a loja usava a kangu, não disse que era certeza…
quando eu disse isso, eu disse que seria o meu MEU cep de origem e não o da loja que fiz o teste, até pq eu nem tenho como ter conhecimento disso…
esse teste eu fiz na minha loja e não em outra…
é logico que cabe, no melhor envio cabe, quando usava o manda bem tbm e essa é a caixa que eu uso, mas é que nem voce falou que varia muito de software e como eles calculam isso ai…
Mas que tá tendo um erro ai, está tendo sim…
Entendi, de toda forma, me responderam aqui agora:
[11:29, 11/05/2022] CS kangu: Já abri o chamado para o time de TI, onde vão verificar o erro informado, se tiver erro de cubagem, vão criar uma solução.
[11:29, 11/05/2022] CS kangu: Mas o prazo de solução é até 4 dias úteis, então assim que eu tiver alguma atualização irei te informar de imediato.
Olá, no caso seria igual ao do ME? O da Kangu na L.I lá está assim no painel deles daí é possível inserir um valor fixo ou %, não tem como colocar um aumento ou desconto específio para uma transportadora.
Se for não tem problema o importante é ter a opção, pois acredito que todos os lojistas precisam ter a opção lá na Kangu, devidos as taxas e possíveis logística reversas.
Bom dia, igual te falei, tem como colocar o aumento por blocos de forma mais assertiva e também tem jeito por forma de envio, mas de uma forma que considero gambiarra, mas também da pra ser feito. Assim que tiver disponível, será publicado
Boa tarde, não me informaram nada ainda
Nada ainda??
Nada. Já enviei mensagem hoje e não responderam
[10:25, 18/05/2022] CS kangu: Bom dia Matheus, tudo bem?
[10:26, 18/05/2022] CS kangu: No momento ainda não, o time de TI ainda não me atulizou
[10:26, 18/05/2022] CS kangu: Estão analisando ainda
@voller teve um lojista que informou que gerou outro token diferente do que já usava e acabou funcionando os cálculos. Não sei se ele criou outra conta ou que ele fez, mas se quiser testar