Uai @Matheus , como será que ele fez? Consegue perguntar? Pq não tem como gerar outra conta com os mesmos dados e nem como gerar outro token na conta já criada rs
eu fui no suporte da Kangu para ver se tinha algum outro token, aí começou aquela conversa tudo de novo de que a e-com plus não tem integração, aí eu expliquei tudo que você tinha me passado da homologação e tal tal tal, e eles ficaram falando que realmente não tem integração, não tinha como gerar outro token e que não poderiam ajudar…
Fui nas integrações da Kangu e vi que eles tinham um integração com uma plataforma x, eu brilhantemente kkkkkk fiz uma loja teste nessa plataforma x, cadastrei um produto, coloquei as mesmas dimensões e medidas, assim como está na minha loja aqui na e-com plus. Fiz a integração com a Kangu. Pq ai a Kangu não poderia falar ‘‘não podemos te auxiliar pq não temos integração com essa platafaorma’’ já que tá lá no painel deles… Fiz o teste e aí eu vi que aparecia os mesmos erros no cálculo, então chamei eles no suporte/chat e o suporte me falou que o que acontece é o seguinte: eles não colocam vários produtos em uma embalagem/caixa. Cada produto é calculado um frete diferente, ou seja, se são 10 produtos, são calculado 10 fretes separados. Então pediu para eu mexer em algumas configurações, entrou na minha loja e fez um teste e o erro continuava, então abriu um chamado e disse que vão me chamar amanha no WhatsApp pra gente tentar resolver essa questão… Bom, não sei como é que vai ser, não sei se vai ser a mesma coisa que falaram para você, mas pelo menos já sei o problema que acontece… Se for isso mesmo que foi me passado rsrs
Eles não fazem cubagem. Isso é estranho, como que uma empresa desse tamanho não faz cálculo de cubagem que é o básico.
Pois é @Matheus, tá parecendo empresa amadora…
Mateus, fiz um teste aqui, cadastrei uma caixa na Kangu do tamanho da caixa da embalagem completa com os 10 produtos. Em minhas preferências eu cadastrei o peso que dá 1,5 kg. E aqui na e-com plus no cadastro do produto eu tirei todos as dimensões e deixei tudo zerado a única coisa que eu deixei foi o peso. O cálculo do frete deu certinho, tanto na plataforma x, quanto aqui…
depois de várias tentativas na plataforma x continuou funcionando, mas aqui ficou oscilando entre o certo, entre valores extremamente altos e só carregamento (colocando o frete a bolinha só fica rodando, não calcula)
eles me chamaram aqui, eu já expliquei essa historia tantas vezes que to quase deixando essa integração pra lá de tão cansativo que tá…
É igual o @paulotrucco falou, parece que eles consideram só o peso. No nosso caso, nós enviamos o peso com dimensões, então pode ser que dê erro.
Tivemos um caso aqui que a Kangu calculava com 1 produto no carrinho e peso muito pequeno, mas se tivessem 2 produtos no carrinho com o mesmo peso pequeno, dizia que o peso era inválido.
No cálculo existem 2 possibilidades, nós fazermos o cálculo da cubagem, assim como fazemos nos correios, mandando pra eles fazerem o calculo com base na cubagem nossa. Ou enviar pra eles fazerem o calculo.
No caso, no nosso cálculo, sempre consideramos a caixa mínima dos correios e informamos o peso, se o peso cúbico da embalagem original for maior que o peso físico, é considerado peso cúbico, se não for é o peso físico. O problema de nós fazermos isso é porque para correios isso funciona muito bem, porque o fator de cubagem é único e igual a 6000. Agora para transportadoras é mais complicado porque cada uma usa um fator de cubagem específico.
Enfim, vou solicitar a homologação pelo menos do nosso cálculo. Porque ai tiramos um entrave, depois fazemos a homologação dos demais serviços.
to conversando com uma moça do kangu via WhatsApp e estamos fazendo alguns testes… Acho melhor só eu falar com ela não é? pra não ficar com duas conversas paralelas…
fiz alguns testes com ela e acho que deu certo… assim que eu terminar te falo aqui no que deu rsrs
@Matheus me tira uma dúvida por favor…
no caso da kangu tem que ser feita a etiqueta manual né? eu uso o bling…
tive um pedido pelo kangu, mas no Bling puxa assim…
Não puxa a logistica… No melhor envio tbm…
Tanto o melhor envio, quanto a kangu eu já cadastrei no Bling…
No Bling você tem que cadastrar o alias da forma de envio e ai esse alias, tem que ser o mesmo nome da forma de envio da e-com.
Ali em Alias, você configura o nome da forma de envio que mostra na e-com
é necessário escrever a transportadora tbm? ou pode deixar como na imagem?
Esse painel está um pouco diferente, mas sim. Acredito que é isso mesmo.
Bom dia @Matheus tudo bem?
Já tem uns 15 dias mais ou menos que foi colocado só o cálculo da Kangu (ainda estou tentando acertar), mas pra quando vai estar tudo completo? Emissão de etiqueta etc? Pq já tem um tempinho que essa integração tá rolando rs
Boa tarde, como tivemos esse problema no cálculo. Estávamos aguardando se precisaria de algo mais. E no caso, eles retornaram hoje.
[16:27, 23/05/2022] CS kangu: Entendi, gerou dúvidas porque a simulação feita na kangu foi com caixa onde a lagura e comprimento são o mesmo do produto
[16:27, 23/05/2022] CS kangu: Ou seja, não vai voltar correto
[16:28, 23/05/2022] CS kangu: Porque se a caixa tem 30x30 e produto também, na verdade a caixa deveria ser maior ou o produto deveria ser menor
[16:28, 23/05/2022] CS kangu: Porque cada produto tem 30 de largura e comprimento, dois produtos já não caberia dentro de uma caixa que também é 30
Pelo que foi informado, o problema são as medições. E pelo que falaram pra você iria editar as dimensões cadastradas.
Agora vamos focar em resolver aquele tópico do retira e dai damos sequencia para o resto da integração
@Matheus até o momento eu resolvi essa questão do calculo, o erro era no cadastro das medidas, fiz alguns testes junto com o CS e até agora estão ok…
Pelo o que foi me passado, tenho que criar varias caixas no painel do kangu, e aqui, no meu painel da minha plataforma, cadastrar a dimensão real de cada produto…
antes eu estava cadastrando em cada produto 3cm de altura, 30 cm de largura e 30 cm de comprimento, pra que quando fosse calculados 10 produtos de uma vez, só aumentasse na altura (pelo melhor envio e manda bem dava certo assim) e no kangu tem que der o valor real de cada produto mesmo…
ou seja, 3cm de altura, 3cm de largura e 3cm de comprimento…
Mas se tiver qualquer problema, eu converso direto com quem me atendeu
isso, por favor rsrs
outra coisa, o painel para o kangu, vai ser aquele mesmo? nao vai ser mais robusta igual o melhor envio? pois se eu quiser desativar alguns serviços de entrega, vai ter alguma maneira de desativar? ou vai ser como está mesmo?
O melhor envio tem 1 código por forma de envio, o que facilita desativar pelo seu código. Mas o Kangu tem 3 códigos para milhares de formas de envio, mas conforme prometido, eu vou modificar o app de cálculo primeiro pra possibilitar colocar por nome o acréscimo. Já sobre desativar, pelo que me falaram dava pela própria Kangu, veja se por aqui: