Integração com kangu

Quarta foi um prazo pequeno que dei, mas ninguém testou o suficiente, entao está em algumas lojas testes sendo testada para depois liberar 100% com os dados necessários para quando for ter a possibilidade da etiqueta, os dados estando todos dentro do pedido.

Vamos combinar o seguinte, da próxima vez, quando estiver pronto, eu anuncio aqui, porque ai já evitamos expectativas. Digo pra implementações futuras

Quero me candidatar a loja para testar, pode ser? Assim que a minha loja for realizada a importação do e-com.club, que o Vitor informou que será feita até o fim desta semana ela está ativa com dominio, então gostaria muito dela mesmo que seja em fase de teste nela, até mesmo por que não sei como funciona a Kangu desta forma seria mais fáicl reportar caso tenha algum erro!

Boa noite, foi liberado o app da Kangu com apenas cálculo. O ícone da foto dele ainda está outro, mas o app está liberado e funcionando para cálculo. Como já estava fazendo a parte da etiqueta, existem outras abas que a configuração de remetente é exclusivo para etiqueta que são os dados do remetente. Veja um exemplo usando esse app:

image

Interessante que o local que pode ocorrer o Kangu retira, é fornecido algumas informações legais como nome do local e a distância do cep destino, vide foto

Também fornecem rua, numero, bairro, se acharem interessante, posso colocar. A questão é que se for muito grande não caberá toda a informação. Se acharem ok, informem também.

@Matheus , muito bom!

Em algum momento vamos precisar disponibilizar o endereço exato. É possível adicionar esta info nos emails transacionais e detalhes do pedido?

Fico na dúvida se no momento do checkout é melhor o nome do estabelecimento ou o endereço mesmo. Caso seja um ponto conhecido fica mais legal o nome, mas se não for acho mais útil o endereço.

1 curtida

Sim, é possível.

Sim, concordo. Questão que hoje em dia você coloca o nome do estabelecimento no Google e te dá o endereço, por isso optei por isso. Depois conforme o pessoal for falando, a gente avalia.

1 curtida

Pior é que escrevendo ou não, vai ter cliente reclamando :sweat_smile:

1 curtida

Bom dia, para a Kangu não, porque ela não tem um código específico por exemplo por forma de envio. No caso, um código por exemplo E, envolvem várias formas de envio e não só uma, o que dificulta por exemplo dar uma condição especial para uma forma de envio, pois você está aplicando em todas, a não ser que não seja um problema aplicar em todas as formas de envio.

Isso são os pedidos Kangu?
Se não me engano quando era frenet tinha um código X, pois usava uma forma de envio personalizada. Para kangu você chegou a criar as respectivas formas de envio? Se puder abrir um novo tópico vai ser bom, só para não misturar os assuntos, pra gente poder definir a questão da Retirada Na loja (descrição)

Boa tarde @Matheus , o token que estão pedindo, é o que esta no ‘‘meu acesso’’ no painel da Kangu?

Isso mesmo Kangu no canto direito superior tem o token

@Matheus, estou tendo um problema com o cálculo da Kangu, os valores não estão batendo…

Bom, coloquei 10 produtos no carrinho (que é o pedido mínimo da minha loja) coloco para calcular o frete e o valor está extremamente alto, e não está sendo igual ao mostrado no painel deles.

Segue o valores apresentados:

LOGGI
e-com plus: R$ 72,13 - 11 dias
painel kangu: R$ 29,49 - 8 dias

Correios PAC
e-com plus: R$ 141,21 - 11 dias
painel kangu: R$ 34,89 - 8 dias

Patrus
e-com plus: R$ 78,55 - 14 dias
painel kangu: R$ 37,63 - 11 dias

Sequoia
e-com plus: R$ 120,98 - 12 dias
painel kangu: R$ 48,91 - 9 dias

Total Express
e-com plus: R$ 111,73 - 27 dias
painel kangu: R$ 51,22 - 24 dias

Correios Sedex
e-com plus: NÃO APARECE NO CALCULO DO FRETE
painel kangu: R$ 74,27 - 4 dias

Assim como voce pode ver, alem dos valores MUITO diferentes, ainda tem a diferença no prazo de 3 dias…

Inclusive aparece o cálculo do sedex, que no outro teste não apareceu…

Fiz um outro teste, com somente UM produto no carrinho, e nesse produto coloquei a medida da caixa fechada, ou seja, a medida dos 10 produtos e o valor está certinho com o do painel, o erro está sendo somente no prazo, mas até os centavos bate com o do painel kkkkk…

Pelo o que me parece, o erro está acontecendo quando se pe colocado mais de um produto no mesmo calculo/mesmo carrinho…

  • vc deve se perguntar, será que ela colocoou as medidas certas para o teste de 10 produtos? kkkk e sim, eu coloquei, pois fiz um teste antes e coloquei para ser enviado pelo Melhor Envio e no painel deles, mostra a medida do pacote. Então usei os mesmos dados para fazer os demais testes na Kangu…

O prazo vai dar diferente mesmo, porque por padrão vem colocado prazo de postagem de 3 dias, no caso precisa inserir 0 ou colocar outro valor.

No cálculo eles pedem pra enviar todas as dimensões do produto e só tenho o retorno do valor cotado, infelizmente sobre isso ai não consigo lhe responder, porque o cálculo é da Kangu.

Via de regra, até no Melhor envio tem diferença do que calcula no painel e do que é pra calcular. Nesse caso, só entrando em contato com a Kangu pra saber o motivo. A documentação deles inclusive é bem diferente, na internet fala uma coisa e no pdf fala outra, pode ser que o problema esteja ai.

eu imagino que deve ter alguma pequena diferença do painel para o da loja mesmo…

Mas pra voce ter uma noção, da Kangu para o Melhor envio chega a ser o dobro do valor, sem falar do comparativo que tbm te mostrei acima… é uma diferença muito grande…

voce sabe se consigo estar falando com alguem deles lá? pq aquele pessoal do chat é mais perdido que tudo…

Tem um whatsapp aqui, deixa eu ver aqui. Agora com isso do whatsapp deletar numeros que nao salvamos com 7 dias, então tenho que checar

Mas ai @Matheus sou eu mesma que terá que resolver isso com eles? rs

esse erro de cálculo não afeta outras lojas?

Bom, eu conversar com eles, mas não tem muito efeito se a documentação estiver errada.