Dúvidas MailChimp

Olá, boa noite pessoal
tudo bem? :smile::blush:

Estou tentando fazer a integração com o MailChimp, mas não estou conseguindo, nunca usei esse sistema, então não sei bem como funciona…

Consegui preencher só o ‘Api Key’
O ‘Store Id’ e o 'Store List’não sei onde ficam essas informações para preencher…

Li em outro tópico que tenho que criar as listas, se for o plano gratuito, eu só vou poder escolher entre lojas OU listas, é isso?

– Quando clico em CRIAR LOJA e/ou CRIAR LISTA aparece:
‘‘ERRO. Sua conta não permite essa operação, verifique seu plano atual no Mailchimp e tente novamente.’’

– Quando eu clico em BUSCAR MINHAS LOJAS a tela aparece assim, sem nenhuma informação:

– Quando eu clico em BUSCAR MINHAS LISTAS, aparece isso, está correto? Posso clicar em Ok normalmente?

Poderiam me dar um auxilio e tirar essas dúvidas? Obrigada! :kissing_heart::kissing_heart:

@voller vou tentar te ajudar… tentar…kkkkkk

Seguinte esse Store ID é o numero da sua loja aqui na E-com o Store list é o código da sua lista lá no mailchimp, conta gratuita só pode criar uma lista, contas pagas podem criar vários públicos diferentes (várias listas). Na gratuita da pra colocar TAGs pra ir “segmentando” mas é manual. Quando um contato vai exportado da loja em Source vem o nome da loja, se ele se inscreve em um pop-up ou form, o source vem Embed form. O que dá pra mais ou menos diferenciar os clientes.

Se ainda não criou a lista em Audience Dashboard deve dar pra criar (não lembro)…kkkkk Se já criou a lista vai em Audience > Settings… no final vai ter “Unique id for audience nome que deu pra lista” pega o código e coloca nas configurações esse é o Store List.

Espero ter ajudado!

@Rogerio, se eu te falar que eu não entendi nadinha, você vai dar risada da minha cara?? :joy::joy::joy::joy::joy:
Mas obrigada pela ajuda, pelo jeito só vou entender se desenharem…

@team , @suporte etc… conseguem me socorrer por favor? :joy:

1 curtida

Bom dia @voller, já solicitei a criação de um tutorial para lhe ajudar.

1 curtida

Obrigado @Rogerio !

1 curtida

@voller não vou rir não, depois que fizerem o tutorial vc vai ver que é tranquilo!

Boa noite, tudo bem?

Tem previsão de quando sairá esse tutorial?

Boa noite @voller, tudo bem?
A @thais que está preparando esse tutorial pra gente, pela última informação que tive, estava já nos finalmente

Ah sim @Matheus , muito obrigada!!

Boa tarde, tudo bem?

Poderiam me dizer quando mais ou menos vai sair esse tutorial?

Obrigada :hugs::hugs:

oi @voller , tudo bem?
Vou te dar um retorno no turno da tarde, tá!

Ok

oi @voller , veja os tutoriais abaixo:

Aqui eu configurei e consegui certinho seguindo esse passo a passo.

Se vc tiver alguma dúvida, me avise por favor!

Abraços e desculpe pela demora!

Olá @thais, bom dia
tudo bem?!

Não tem problema não rsrs

Fiquei na dúvida se esse
Como configurar MailChimp?
ficou completo… esse último código é pra ser colocado em algum lugar?

Eu tirei… Desculpa. Copiei um texto que não tem haver com o processo. Já tirei de lá! Obrigada por avisar!

Mas o passo 17. só fala pra copiar o código, mas ai tem que colar esse código onde?

oi @voller , o passo a passo a ser feito é ate o tópico 13.

Já alterei. Ai depois é só exportar a lista de clientes.

Abraço!

Quando eu fazer criar o formulário no Mail Chimp, vai entrar automaticamente na minha loja?

Desculpas tantas perguntas rsrs

O código da popup é pra isso, buscar a popup criada.

olá @Matheus , me tira uma dúvida…

Os contatos que vão para o mailchimp, são somente os que são cadastrados em newlestter ou os que tem que esta cadastrado como cliente tambem?