Como configurar MailChimp?

O Mailchimp é um software de e-mail marketing que pode te ajudar muito a alavancar as vendas. Nesse tutorial você vai aprender a integrar sua loja na E-Com Plus com essa ferramenta para envio automático de contatos dos seus clientes e produtos para lá.

Vamos considerar que você já tem uma conta criada no Mailchimp.

Localizando o Mailchimp Api Key:

  1. Acesse essa página, caso não possua a chave, será mostrado na tela a seguinte imagem:

  2. Clique em ‘Create a Key’.

  3. Depois, a tela vai atualizar e já vai mostrar a ‘Key API’. Copie esse código para colocar na configuração E-com:

  4. No App da E-Com Plus veja onde colar o código:
    Screenshot - 2021-04-21T095206.361

Localizando/criando o Mailchimp Store Id e Mailchimp Store List

  1. No App da E-Com Plus, vá em Buscar minhas listas, caso não tenha clique em criar e depois em buscar.:

  2. Será aberta uma tela com os campos de identificação da lista. Copie o Id e cole no campo na configuração da E-Com Plus e clique em Salvar.

image2011

  1. Após isso clique agora em “Buscar minhas lojas”, caso não encontre nenhuma loja clique em “Criar loja” e depois novamente em “Buscar minhas lojas”, copie o Id, cole no campo “Mailchimp Store Id” e clique em salvar:

2

Pronto! Agora novos clientes criados em sua loja serão enviados automaticamente para o mailchimp. Caso queira exportar os clientes já criados, siga o seguinte tutorial.

1 curtida