Mailchimp (E-mail marketing e CRM)

Sim, é pelo store id. Vou checar a sua configuração no painel se está correta e fazer teste de envio de produto

1 curtida

Bom dia, @Matheus. Tudo bem e você?

Desculpa a demora na resposta.

Estou acompanhando as informações que você e o @barradoce estão passando.

Vou recriar minha conta lá, em um plano pago, criar uma lista e fazer as configurações.

Essa questão dos clientes seria interessante integrar em uma lista específica dentro do Mailchimp.

Quando tiver com a conta integrada, vou informando os passos e possíveis ideias.

No mais, muito obrigado.

Abraço!

O Mailchimp está com uma ótima promoção de 50% durante 12 meses.

1 curtida

Matheus, tudo bem?

Conseguiu ver isto?

Valeu!

A configuração está correta. E alguns produtos foram importados, não todos. Vou checar na api se mostra pelo menos eles lá

Boa tarde @Matheus. Tudo bem?

Seguinte, criei a conta Standard (paga) no Mailchimp e integrei conforme este tutorial: Como configurar MailChimp? - Integrações & Apps / Marketing - E-Com Plus Community

Mas quando vou criar a loja dentro da E-Com Plus, aparece o seguinte erro:

Dessa forma também não consigo enviar os produtos, assim como o @barradoce . Poderia dar uma força, por favor?

Obrigado.

Isso é um erro genérico do mailchimp. No caso, primeiro você precisa criar uma lista, depois de criado a lista, buscar esse ID e configurar no app, salvar. Depois clica pra criar a loja

Toda vez que tenta criar a loja, sem ter criado a lista, ele emite esse erro. Porque a lista é um parâmetro obrigatório dessa chamada.

Você viu quer foram importados pelo log? Lá no Mailchimp continua sem nenhum.

Valeu!

Certo @Matheus.

Eu tinha criado a lista (Adequim). As IDs da loja e da lista são desse nome. Vi que foram criados outros dois (ECom Plus ShopSync). Talvez tenha feito sem querer. Mas a que vale é a lista Adequim.

Criei essa lista (“Audience”) primeiramente no Mailchimp. Não sei se tem influência, mas acredito que não.

Fico no aguardo.

Problema não, ajustei lá e coloquei a sua lista e criei a loja com base nela.
Mandei enviar os produtos, segundo o log foi enviado:


Checa pra mim por favor se aparece pra você ai essa tal listagem de produtos

1 curtida

Perfeito @Matheus!

Deu certinho. Vi Que o ID da loja estava errado e você arrumou.

Vou acompanhando as outras integrações (carrinho, pedidos, etc.) e qualquer coisa eu dou um alô.

Muito obrigado.

Ok

Sim, coloquei pra reimportar aqui e se tiver vai atualizar de toda forma. Se não tiver e não criar, vou saber o motivo


Na sua loja no mailchimp retornou isso aqui @barradoce, no caso, tem produto. Continua não aparecendo pra você ai @barradoce ?

Cara, agora que vi que tinha mais de uma loja lá no Mailchimp para selecionar :person_facepalming:

Tem produtos sim, mas só 71.

Alguns importados em 31/07, 01/08, 02/08, 07/08, 08/08 e 09/08. E são somente produtos que eu de fato cadastrei (novos) na Ecom nestas datas. E não foram atualizados, alguns estão sem preço, outros sem foto… parece que enviou assim que foi criado o registro, depois não atualizou nada.

E dos produtos cadastrados na Ecom antes da integração com o Mailchimp, não tem nada.

Ele cria o produto com a informação que tem na criação mesmo, até então na integração não tinha atualização automática e sim um botão para atualizar quando for o caso. Vou ver porque não criou esses produtos já anteriores.

Boa tarde @Matheus! Tudo bem?

Bom, já estou com o Mailchimp rodando, mas tenho algumas dúvidas em relação à integração.

Sobre os carrinhos: criei duas automações: Jornada do Cliente e Automação Clássica. Pelo que estou vendo, o que está funcionando é o da Jornada do Cliente. Porém todos os carrinhos que chegaram são de clientes que efetuaram o pedido. Gostaria de saber em que ponto da finalização de compra é enviado o e-mail do visitante para o Mailchimp. Pois o interessante é não enviar e-mail para quem já comprou.

Sobre os pedidos: a questão dos pedidos é similar. Você informou que estavam sendo enviados, mas qual é o critério? Seriam os pedidos com origem por e-mail “last click”? Seria por quem está na lista? Digo isso pois os pedidos não estão sendo contabilizados.

Formulário de inscrição incorporado: também estou tentando colocar na home um formulário incorporado, mas não está atualizando. Copiei o código e colei dentro do CMS, mas não aparece. Sabe dizer se há alguma restrição? Para informação, coloquei um pop-up. Não sei se há alguma restrição por parte do Mailchimp.

Bom, acredito que seja isso no momento. Fico à disposição para ajudar caso precise de alguma informação.

Obrigado.

Boa tarde, tudo bem?

O carrinho é enviado assim que é criado, então ocorre até antes da compra mesmo, posso ver se existe a opção de editar o mesmo carrinho, se ele virar uma compra.

Não tem critério, é enviado todos os pedidos criados. Se não tiver sendo enviado, precisamos verificar aqui.


Apareceu aqui só não centralizado. Para centralizar, coloque o css:

#mc_embed_shell {
  display: flex;
  justify-content: center
}
1 curtida

Boa tarde @Matheus. Tudo bem e vocês?

Obrigado pelo retorno.

Vamos lá!

Sobre os carrinhos: Entendi! Pois o que vejo é que os e-mails são enviados para a jornada mesmo efetuando a compra. Eu vou testar depois se os e-mails estão sendo enviados sem compra, a partir da inserção do e-mail no início do checkout.

Sobre os pedidos: Realmente não estão sendo enviados. Por favor, se puder verificar.

**Sobre o formulário:**Deu certinho. Eu apenas não consegui alterar a cor do botão. Coloquei o seguinte código:

#mc-embedded-subscribe.button {
  background-color: #3CB4E7;
}

Não sei se está correto.

No mais, muito obrigado.