Mailchimp (E-mail marketing e CRM)

Boa tarde @suporte. Tudo bem com vocês?

Bom, criei este tópico para saber como está a integração do Mailchimp com a E-Com Plus atualmente. Estou querendo mudar de ferramenta de e-mail marketing e também incluir um CRM mais automatizado. Sobre a integração com o Mailchimp (plano pago), gostaria de saber o que está disponível. Seria:

  • Exportação de produtos
  • Contatos de clientes (se a exportação é automática para determinada lista)
  • Carrinhos abandonados
  • Pop-up e formulário
  • Pedidos (se são identificados dentro do Mailchimp)
  • Outros recursos disponíveis

Sobre o CRM, estou procurando outras alternativas também, principalmente para utilização com clientes B2B. Estava dando uma olhada no Zoho CRM e outras alternativas.

Se o time da E-Com Plus ou outro lojista puder informar sobre as questões acima e dar opiniões, serei muito grato.

Desde já, obrigado.

Abraços!

Boa tarde, tudo bem?
O mailchimp mudou a versão da api e muitos quesitos pararam de funcionar e precisaremos rever as rotas, porque mudou completamente como era feito.

Estamos finalizando integração com a rd, na verdade já está até pronta, mas precisamos finalizar a integração via oauth e criar nosso aplicativo lá pra ter renovação de token, para não precisar ficar gerando sempre que usar.

Bom dia @roque, tudo bem?
Se quiser desinstalar e instalar novamente o app. Coloque a api key, se já tiver criado uma lista, busque pela lista, depois pelo ID dela que vai ser mostrado em tela (alfa numérico) e depois de salvar a lista, pode clicar no botão de criar loja. Os produtos já estão sendo enviados normalmente. Novos carrinhos e novos pedidos também. Os clientes estamos resolvendo.

1 curtida

@Matheus você sabe a partir de qual plano o Mailchimp permite esta integração de produtos?

Opa, eu não sei viu. Já instalou direitinho? Posso ver no log aqui se foi enviado algum produto seu pela api. Se tiver gerado, ai não sei onde ver lá.

Eu não descobri lá onde cria a loja lá, mas não tive tempo de estudar a fundo.

Vou dar uma fuçada.

Valeu!

Precisa só criar a lista de email. Depois que criar, pede pra fazer a busca pelo painel, vai vir uma lista que vai até extrapolar a popup (resolver isso aqui) e ai depois pega esse id que é alfanumérico, coloca no campo lá do painel, salva. E depois pelo próprio painel precisa clicar pra criar a loja.

Acabei de fazer isto!

No MailChimp o único lugar que encontrei para ver algo relacionado é no editor de email.

Tem um elemento “Produto” para adicionar, mas ele não localiza nenhum produto. Sabe se é esse o caminho?

Pesquisei sobre produtos aqui, achei foi ao criar um “template” Use Product Content Blocks in the Classic Builder | Mailchimp que você escolhe o produto criado já

Exato, isso que fiz… mas não acha nenhum produto. Talvez seja questão de aguardar a sincronização.

Por ai você tem algum log para ver se sincronizou/esta sincronizando ou se deu algum erro?

@Matheus tudo bem?

Ainda não aparecem os produtos no Mailchimp. Eu acho que é pelo Store ID…

Não encontrei no Mailchimp, só achei essa referencia. Você consegue identificar qual é esse ID?

valeu!

Sim, é pelo store id. Vou checar a sua configuração no painel se está correta e fazer teste de envio de produto

1 curtida

Bom dia, @Matheus. Tudo bem e você?

Desculpa a demora na resposta.

Estou acompanhando as informações que você e o @barradoce estão passando.

Vou recriar minha conta lá, em um plano pago, criar uma lista e fazer as configurações.

Essa questão dos clientes seria interessante integrar em uma lista específica dentro do Mailchimp.

Quando tiver com a conta integrada, vou informando os passos e possíveis ideias.

No mais, muito obrigado.

Abraço!

O Mailchimp está com uma ótima promoção de 50% durante 12 meses.

1 curtida

Matheus, tudo bem?

Conseguiu ver isto?

Valeu!

A configuração está correta. E alguns produtos foram importados, não todos. Vou checar na api se mostra pelo menos eles lá

Boa tarde @Matheus. Tudo bem?

Seguinte, criei a conta Standard (paga) no Mailchimp e integrei conforme este tutorial: Como configurar MailChimp? - Integrações & Apps / Marketing - E-Com Plus Community

Mas quando vou criar a loja dentro da E-Com Plus, aparece o seguinte erro:

Dessa forma também não consigo enviar os produtos, assim como o @barradoce . Poderia dar uma força, por favor?

Obrigado.

Isso é um erro genérico do mailchimp. No caso, primeiro você precisa criar uma lista, depois de criado a lista, buscar esse ID e configurar no app, salvar. Depois clica pra criar a loja

Toda vez que tenta criar a loja, sem ter criado a lista, ele emite esse erro. Porque a lista é um parâmetro obrigatório dessa chamada.

Você viu quer foram importados pelo log? Lá no Mailchimp continua sem nenhum.

Valeu!