Eu tinha criado a lista (Adequim). As IDs da loja e da lista são desse nome. Vi que foram criados outros dois (ECom Plus ShopSync). Talvez tenha feito sem querer. Mas a que vale é a lista Adequim.
Criei essa lista (“Audience”) primeiramente no Mailchimp. Não sei se tem influência, mas acredito que não.
Cara, agora que vi que tinha mais de uma loja lá no Mailchimp para selecionar
Tem produtos sim, mas só 71.
Alguns importados em 31/07, 01/08, 02/08, 07/08, 08/08 e 09/08. E são somente produtos que eu de fato cadastrei (novos) na Ecom nestas datas. E não foram atualizados, alguns estão sem preço, outros sem foto… parece que enviou assim que foi criado o registro, depois não atualizou nada.
E dos produtos cadastrados na Ecom antes da integração com o Mailchimp, não tem nada.
Ele cria o produto com a informação que tem na criação mesmo, até então na integração não tinha atualização automática e sim um botão para atualizar quando for o caso. Vou ver porque não criou esses produtos já anteriores.
Bom, já estou com o Mailchimp rodando, mas tenho algumas dúvidas em relação à integração.
Sobre os carrinhos: criei duas automações: Jornada do Cliente e Automação Clássica. Pelo que estou vendo, o que está funcionando é o da Jornada do Cliente. Porém todos os carrinhos que chegaram são de clientes que efetuaram o pedido. Gostaria de saber em que ponto da finalização de compra é enviado o e-mail do visitante para o Mailchimp. Pois o interessante é não enviar e-mail para quem já comprou.
Sobre os pedidos: a questão dos pedidos é similar. Você informou que estavam sendo enviados, mas qual é o critério? Seriam os pedidos com origem por e-mail “last click”? Seria por quem está na lista? Digo isso pois os pedidos não estão sendo contabilizados.
Formulário de inscrição incorporado: também estou tentando colocar na home um formulário incorporado, mas não está atualizando. Copiei o código e colei dentro do CMS, mas não aparece. Sabe dizer se há alguma restrição? Para informação, coloquei um pop-up. Não sei se há alguma restrição por parte do Mailchimp.
Bom, acredito que seja isso no momento. Fico à disposição para ajudar caso precise de alguma informação.
O carrinho é enviado assim que é criado, então ocorre até antes da compra mesmo, posso ver se existe a opção de editar o mesmo carrinho, se ele virar uma compra.
Não tem critério, é enviado todos os pedidos criados. Se não tiver sendo enviado, precisamos verificar aqui.
Sobre os carrinhos: Entendi! Pois o que vejo é que os e-mails são enviados para a jornada mesmo efetuando a compra. Eu vou testar depois se os e-mails estão sendo enviados sem compra, a partir da inserção do e-mail no início do checkout.
Sobre os pedidos: Realmente não estão sendo enviados. Por favor, se puder verificar.
**Sobre o formulário:**Deu certinho. Eu apenas não consegui alterar a cor do botão. Coloquei o seguinte código:
Ok, não sei se existe uma configuração lá pra enviar por exemplo o email algum tempo depois de ter recebido, porque se tiver, podemos por exemplo atualizar o status dele, ou se possível deletar, caso não dê pra atualizar o status do carrinho. Se puder olhar isso agradeço.
A questão é que se os pedidos não estão sendo enviados (algo que você comentou que vai verificar), como o Mailchimp vai identificar a atividade de compra. Correto?
Fiz um abandono teste no site com meu e-mail e ele não foi enviado para o fluxo no Mailchimp. Parece apenas que quem compra entra no fluxo.
Veja se precisa de mais informações e vamos conversando.
Então dá pra gente remover ele. Não encontrei uma configuração que dá pra associar o carrinho ao pedido, pelo visto tem jeito, mas nao encontrei ainda na documentação, a não ser que ele pegue pelo id
Bom dia! Bom, estou modificando e testando a integração, assim que tiver ok, vou pedir um procedimento a ser feito para que comece a buscar informações de carrinhos completados para deletar. Na documentação informa que isso deve ser feito. A conversão interna ao mailchimp, deve ser feito de outra forma até.