Como exportar produtos da plataforma?

Olá lojistas,
Neste tutorial você irá aprender em como exportar os produtos da plataforma via tabela. Primeiramente acesse seu painel administrativo.
Vá na aba Produtos > Todos os Produtos e verá algo como:

Desça até o final da página para selecionar todos os produtos ou carregar mais produtos para exportação. Veja na imagem abaixo que na tela mostram 30 de totais 49 produtos. Caso queira exportar todos, clique no botão Carregar mais

e depois clique no botão Selecionar todos, conforme mostra destacado na imagem abaixo:

Aguarde até todos os produtos estarem selecionados, depois suba para o topo da página, clique no link Tabela e depois em Exportar, conforme pode ver na imagem:

Aguarde para o carregamento da tabela e depois salve em seu computador.

Lembrando que a tabela é em formado CSV (Separado por vírgula), logo no EXCEL parecerá que a tabela está quebrada ou bagunçada, mas não, é devido ao formato dela. Uma ferramenta gratuita que faz essa conversão de forma tranquila é o Google Docs Tabelas

1 curtida

Top Matheus, já me ajudou demais kkkkk Só percebi uma coisa, eu não deixo o controle automático de estoque ligado, portanto na coluna dele na tabela vem como FALSO, mas ao subir a tabela, mesmo continuando como FALSO ele marca o campo. Não sei porque…

Uma dúvida, a ordem das colunas posso mudar certo? Mas excluir alguma pode? Para alterar apenas o que a gente quer?

1 curtida

Pode excluir coluna sim, o problema é que dependendo o que for editar, precisa ter alguns atributos específicos. E a ordem não altera o produto final. Qual produto está marcado, me mande o sku de um por favor

1 curtida

Agora não tenho nenhum produto marcado, mas faço um teste se você quiser ver. Perguntei das colunas justamente por isso, porque ia excluir essa. Eu estava colocando o SKU e o GTIN nas Keywords, mas para busca interna mesmo. Pra achar um produto rápido pelo sku ele não busca.

Busca da loja você quer colocar sku e GTIN como keywords? Acredito que isso não faça sentido, porque seus clientes provavelmente não vão buscar pelo sku ou GTIN. A não ser que vendesse para empresas, essas sim poderiam buscar diretamente por esses valores, uma vez que nos catálogos que possam ter devem constar esses parâmetros.

1 curtida

@Matheus mas não é para cliente mesmo não, é pra mim. As vezes tenho uma lista de SKU do produto e acho mais fácil buscá-lo assim, do que com o nome… vc acha que tem algum problema?

Entendi, isso na loja ou no admin? Porque no admin tem um campo que é filtro por sku na lista de produtos. Basta colocar o sku lá que você encontra o produto

1 curtida

No admin…

:man_facepalming: vc acredita que não tinha visto isso… :rofl: :rofl:

Mas agora já deixei lá, tem problema?

Tem problema não, que bom que viu agora e nos demais se quiser pesquisar pelo painel

Matheus, eu fiz esse procedimento da loja para exportar o produto, porem quando vou importar em outra loja ele não vai.

Bom dia, tudo bem?
Precisa remover dessa planilha o campo id, para que o sistema entenda que é um novo produto e não edição, caso tenha a planilha e não saiba como resolver, eu posso editar a planilha e te devolvo ela pronto pra importação

Matheus, tudo joia? agora o sistema ele não sai de um loop “carregando produtos” e sumiu o botão de importação. Consegue me ajudar?

Bom dia!

Isso é por que a loja não possui nenhum produto cadastrado. Cadastra um produto de teste e verifica se a opção volta a ficar disponível.

att,