Como exportar tabela de produto com todas informações possíveis?

Olá, tudo bem?
Vamos a um tutorial muito importante, principalmente para as lojas que trabalham com produtos com variações e simples. A tabela exportada, se ajusta de acordo com cada elemento dessa tabela, ou seja, se você começar por um produto simples, a tabela será moldada por esse tipo de produto. Se for um com variação, mesma situação. Logo, se precisar exportar uma tabela com todas opções possíveis e você trabalhar com ambas modalidades, você precisa abrir sua lista de produtos, escolher primeiro o produto que mais possui informações cadastradas (Se for variação, escolher aquele que possui mais variações) e depois ao final da tabela, selecionar

final-produto

E no topo da página

final-produto-exportar

Será feito um carregamento com todos os produtos e assim, quando acabar abrirá uma tabela para salvar o arquivo, no formato CSV. O melhor lugar indicado para fazer ajustes nesse tipo de tabela é no Google Docs Planilhas, pois realiza o ajuste da planilha automaticamente.

2 curtidas

Bom dia, @Matheus !

Eu gostaria de sugerir uma forma mais facil de selecionar todos os produtos da loja. Para quem tem muitos SKUs é necessário clicar várias vezes em “Carregar mais” para que todos sejam listados.

Outra sugestão, esta talvez mais dificil, é abrir um menu após clicarmos em listar/exportar, em que poderíamos selecionar quais colunas de informações desejamos que sejam exibidas na planilha. Meu sistema atual funciona desta forma, e é bastante prático.

Obrigado!

Bom dia! Eu já até tinha pensado nisso, não é algo complicado inclusive. Mas não fica poluído? Porque dentro do recurso de produtos, temos mais de 50 propriedades, uma lista com todos os itens acaba ficando extensa e ruim de selecionar. Tem um exemplo ai?

Segue como é exibido no meu sistema atual.

Não é a melhor UX possível porque realmente são várias opções (continua para baixo), mas funciona bem. Em pouco tempo “decoramos” onde estão as opções que usamos mais e fica bem rapido.

Acho que no geral fica melhor do que o atual modelo, pois temos que exportar sempre todos os atributos, o que torna o processo mais lento e abre uma planilha com muita informação e mais “chata” de editar.

Talvez uma saída seja uma opção extra, como “selecionar/customizar atributos”

1 curtida

Sim, a ideia é sempre melhorar. Vamos pensando em algo nesse sentido

1 curtida

@Matheus, tudo bem?

Nos últimos dias tentei exportar todos os meus produtos, pois preciso fazer ajustes diversos (url, categorias, filtros, tags etc). Fiz todo o processo, mas o arquivo não tem sido gerado.

Deixo a janela aberta, por 4-5h, mas nem assim vai.

Vocês conseguem gerar por ai de alguma forma mais rapida, ou me indicar algum caminho para fazer por aqui?

Obrigado,

Tiago

Bom dia, tudo e você?
Que listar de categorias e produtos?
Posso ver aqui em buscar via banco de dados ou quais informações de cada recurso que possa agilizar de outra forma via API

Na realidade eu preciso aquela planilha que trás todos os campos em que há algo preenchido, pois preciso validar que todos os dados estejam identicos ao site atual. Então preciso de Nome, SKU, descrição, URL, tag title, tag description, preço… enfim, todos mesmo.

Eu já consegui fazer algumas vezes uns meses atrás. Demorava, mas gerava o arquivo. Agora não estou conseguindo mesmo…