Tirar site do ar

Bom dia, iremos fazer umas mudanças no nosso site e gostariamos de tirar ele do ar por enquanto, como posso fazer isso?

oi, tudo bem?

Dá uma olhadinha nesse aqui (olha só esse que abrir primeiro, pq o restante esta meio confuso, vou fazer um passo a passo mais simples), mas já da para adiantar que você pode fazer a página extra de manutenção. Criar o texto certinho. Para adiantar, tá!

Aguardo vc!

1 curtida

Dei uma olhadinha, entendi somente a parte de criar a página extra kkk mas nao achei a opção “extra” ali em páginas, consegue me ajudar?

Oi, tudo bem?
Eu destaquei aqui na imagem. Dá uma olhada:

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Abraço.

1 curtida

Obrigada, me achei agora
O que adiciono no titulo e corpo da pagina?

oi. Dá uma olhada nesse exemplo: aqui.
O título é o título da página.O corpo é o texto que vc quer que mostre.

Essa página é o que vai mostrar quando alguém tentar acessar sua página. Isso é bacana, porque se algum cliente tentar entrar na sua página, vai ver que esta em manutenção e não é erro, entendeu?

1 curtida

Certo, é possível adicionar uma imagem ali? por exemplo… uma foto da marca de fundo com as escritas “nosso site está em construção mas siga nosso instagram para ficar por dentro de tudo” e nosso instagram

1 curtida

Acabei de criar a página, adicionei o titulo imagem e texto, como procedo agora?

opa,

Dá uma olhadinha nesse link completo aqui:

Se tiver dúvida, me manda aqui que te ajudo!

Abraço!

Não entendi muito bem a ultima parte para tirar o site do ar, poderia me ajudar

No Seu caso, o link direto da sua loja é esse aqui.

Se você clicar ai já vai para o arquivo. Ai você edita e coloca o trecho de código:

[[redirects]]

  from = "/*"
  to = "https://lojamoara.netlify.app/pages/manutencao"
  status = 302
  force = true

Quando quiser voltar ao normal, só entrar no mesmo local e tirar esse código.

Certo, e como coloco esse código ali?

Clica em editar. Igual ta no vídeo que esta no link do passo 9.

Ok só que quando eu clico ali em editar aparece para fazer login

Você vai tirar o site do ar agora? Hoje mesmo?

Se for, me avisa aqui que altero o arquivo para você.

A

1 curtida

Sim, agora mesmo

ok. Estamos alterando lá!

Jaja te aviso ai!

@moara, já esta ok, tá!

A página de manutenção esta ativa. Mas esta mostrando o cabeçalho e o rodapé. Naquele passo a passo tem o CSS para incluir para tirar esses campos. (passo 5).

Abraço.

1 curtida