Boa tarde.
Preciso da URL de finalização de compra efetivada para que eu possa marcar conversões dentro do Google Ads, via GTM.
Alguem sabe quais são ?
Boa tarde.
Preciso da URL de finalização de compra efetivada para que eu possa marcar conversões dentro do Google Ads, via GTM.
Alguem sabe quais são ?
Boa tarde, olha posso estar enganado, mas fiz as configurações dentro do analytics. Na configuração de vista de propriedade na ultima coluna em configurações de comércio eletrônico. Ali ativar e colocar as etapas do funil (coloquei 5… Login, endereço, pagamento, revisão e conclusão).
Depois vinculei meu Google Ads com o Analytics (configurações e faturamento > contas vinculadas)
Fiz assim e tem dado certo. Espero ter ajudado!
Agora se você está configurando dentro do GTM e já fez esses passos, a TAg que usei foi Acompanhamento de Conversão e o acionador usei 2… All Pages e eventos de e-commerce avançado.
Esse tópico aqui acho que vai ajudar Configurando Analytics via Tag Manager com acompanhamento de e-commerce
O seu google ADS está reconhecendo as conversões? Lá no meu google ads ele não está reconhecendo as conversões, quando eu vou em metricas > conversões, a ação de conversão “Finalização da compra” está com 0 conversões… Já quando eu vou no Google Analytics > Conversões > e-commerce > visão geral, ele me mostra 5 conversões, e em marketing ele mostra 3 conversões… Eu deduzi que essas 3 conversões vieram da camapnha que criei no google ads, mas o google ads não reconheceu, a campanha lá está com 0 conversões… Alguma dica de configuração que possa está faltando?
Boa tarde, tudo bem?
Uma das opções é fazer pelo tag manager, se me passar a tag de conversão, posso ativar pra você