Tag de compra google ads

Boa tarde.

Preciso da URL de finalização de compra efetivada para que eu possa marcar conversões dentro do Google Ads, via GTM.

Alguem sabe quais são ?

Boa tarde, olha posso estar enganado, mas fiz as configurações dentro do analytics. Na configuração de vista de propriedade na ultima coluna em configurações de comércio eletrônico. Ali ativar e colocar as etapas do funil (coloquei 5… Login, endereço, pagamento, revisão e conclusão).
Depois vinculei meu Google Ads com o Analytics (configurações e faturamento > contas vinculadas)

Fiz assim e tem dado certo. Espero ter ajudado!

Agora se você está configurando dentro do GTM e já fez esses passos, a TAg que usei foi Acompanhamento de Conversão e o acionador usei 2… All Pages e eventos de e-commerce avançado.

Esse tópico aqui acho que vai ajudar Configurando Analytics via Tag Manager com acompanhamento de e-commerce

1 curtida

O seu google ADS está reconhecendo as conversões? Lá no meu google ads ele não está reconhecendo as conversões, quando eu vou em metricas > conversões, a ação de conversão “Finalização da compra” está com 0 conversões… Já quando eu vou no Google Analytics > Conversões > e-commerce > visão geral, ele me mostra 5 conversões, e em marketing ele mostra 3 conversões… Eu deduzi que essas 3 conversões vieram da camapnha que criei no google ads, mas o google ads não reconheceu, a campanha lá está com 0 conversões… Alguma dica de configuração que possa está faltando?

Boa tarde, tudo bem?
Uma das opções é fazer pelo tag manager, se me passar a tag de conversão, posso ativar pra você