Sugestão: campo de busca

@Matheus, uai… então me explica pq eu pesquisava uma palavra, e aparecia um produto, quando eu colocava o acento, aparecia outros produtos? Tava fazendo diferenciação sim… Acabei de testar e faz!

Faz diferenciação quando existe busca para aquele resultado. O elastic search ele tenta no máximo, forcar no resultado existente, se não tiver, ele amplia o resultado. Ou seja, se você tem um produto em que configurou um produto mário com acento e outro sem acento, ele vai procurar produtos mário com acento, se tiver pesquisado assim, se encontrar, vai preferir por mostrar ele, se não encontrar, vai mostrar outros sem acento. No caso, o cadastro está errado, porque a palavra deveria ser mário e não mario em todos os produtos que têm aquele produto, para unificar a busca.

Ou seja, ele sempre tenta buscar o melhor resultado com o que pesquisou, focando no que você pesquisa, se não achar, abre o leque da pesquisa.

Entendi, @Matheus. Mas na prática ele não tá abrindo o leque não. rsrsrs

De qualquer forma, vou padronizar os títulos e colocar as tags para melhor na busca. Você olhou a planilha? Conseguiu descobrir pq alguns produtos foram atualizados com as tags e outros não?

Tem algum exemplo? Porque o que me passou, não estava padronizado. Entrou resultado pesquisando MARIO e encontrou pesquisando MÁRIO, então está errado.

está baixando o arquivo, preciso do link no google

@Matheus, tenho sim. Nesse caso mesmo, se vc digita mario a busca só retorna a carteira, que é o primeiro produto. Ta aparecendo outros pq foram os produtos que eu inseri varias tags.

Se vc digitar mário, com acento, ele apresenta todos os produtos, mas a carteira, antes não aparecia. Agora aparece pq ela recebeu palavras tags.

Se vc quiser outro exemplo, digita pelucia e pelúcia. Em um o resultado é de 47 e no outro são de 120 produtos. Se a pequisa não tivesse diferenciado os acentos (ou caracter especiais), deveria aparecer a soma dos dois.

Vê ai e me fala!

Mas é isso que informei. O leque abre quando não há resultado. Se tiver resultado, ele vai mostrar aquilo que pesquisou. Ele tenta ao máximo se manter no que foi pesquisado, se não tiver resposta nenhuma que ele abre o leque.

Tabela está ok. No caso, precisa esperar subir o resultado dela para depois, sair da página em questão

Hmm… agora entendi. Mas não acho que seja bom… no angolia, por exemplo, ele busca tudo. Espero que melhorem a busca, de qlq forma. Mas ok… vou inserir as palavras tags. Isso deve ajudar.

Sobre destacar o campo tem mesmo que desabilitar a busca inteligente?

Mas eu esperei. Quer que eu suba de novo pra ver o que acontece?

Por favor

Espaço em branco sim. Mas não tem itens duplicados.

Espaço em branco em dois itens, quer dizer duplicado

Mas ai o sistema não considera as tags preenchidas? E pula o produto? Vou ter que ainda ficar inventando tag pra preencher o espaço pq não pode ter colunas vazias?