Sugestão: campo de busca

Tínhamos, mas quando desenvolvemos a E-Com Plus, eles só haviam planos pagos, o que nos fez desistir de usar ela no momento. Sobrando tempo, podemos sim avaliar sobre a algolia novamente.

@Matheus só pra vc ter uma ideia do Angolia…

@Matheus , talvez nem precisa fazer parceria… só melhorar mesmo essa questão das palvras buscadas!

Obrigado

Conheço algolia, no momento não é viável. Ele é uma ferramenta para isso apenas. Como já temos um motor de busca, não é prioridade.

Usamos o melhor banco de dados para pesquisa no mundo, existe algumas modalidades de busca que são possíveis com ele, hoje, temos por padrão o best match, mas há como personalizar com base no prefixo e parte best match, mas isso, somente com programação

@Matheus, entendi! Mas não disse pra vcs fazerem parceria novamente com a Angolia. Somente citei de exemplo da busca que eles fazem na loja ser muito boa.

Esse banco de dados que vocês falaram pode até ser o melhor… mas ter que digitar a palavra exata não é legal. Não aparece o produto para o clente e perdemos vendas. Espero que melhorem a busca em algum momento.

Obrigado

Nesse caso, pode colocar as keywords nos produtos desejados para que tenha o match desejado.

@Matheus, dá pra fazer isso de forma massiva?

Os ajustes que fizemos aqui melhorou um pouco, mas acho que valeria um investimento maior na busca mesmo. Às vezes é bem difícil nós mesmos encontrarmos os produtos.

@hasbrasil você pode fazer de forma massiva com planilha (Excel) e importar na Ecom. Facilita bastante. O ruim é termos que pensar todas as formas que o cliente pode digitar…

1 curtida

@barradoce É disso que tô falando! rsrsrs…

Obrigado, vou ver se consigo.

@Matheus , consegue fazer algo do tipo assim com a busca? Pelo menos no desktop… Pq do jeito que tá tá bem ruim para o cliente fazer a busca…

Acho que dessa forma o cliente não vai clicar na lupa direto e sim no campo como um todo.

O que acha @barradoce ?

Valeu

O Matheus fez um ajuste no meu que está funcionando super bem para resolver isto, dá uma olhada:

@barradoce, é meio que isso mesmo… destacar o campo todo! Ficou otimo!

@Matheus, faz pra mim também!! Vaaaaleu

Bom dia @hasbrasil, essa configuração feita é somente pós migração, devido a complexidade da realização.

Então, @Matheus. Eu queria fazer a migração com as funções da loja funcionando o máximo possível. E ir adiantando essas pequenas mudanças enquanto eu faço coisas mais complexas, como por exemplo colocar palavras tags em cada produto para aparecer na busca da loja, que não é muito inteligente, entre outras. Fora que tem várias outras coisas que não estão funcionando ou não estão adequadas porque dependo de vcs. Vários tickets abertos há mais de 1 mês. Mas assim que os produtos estiverem com as tags e as estantes funcionando, a gente faz a migração. Só espero que depois da migração resolvam os tickets mais rapidamente. Perfeito, faremos do seu jeito. Obrigado, e bom dia!

@Matheus, falando em tags nos produtos, eu fiz um teste com alguns produtos. Atualizei eles em massa inserindo as tags. O problema foi que alguns produtos receberam as tags e outros não. O que pode ser? Consegue me ajudar nisso?

Coloquei o mesmo código da loja inserida no barradoce para questão de focar no input, porém, como usa a pesquisa inteligente que abre o modal, não funciona como deveria.

Preciso da sua tabela pra ver como colocou. Ou se quando inseriu, fechou a página ou algo do tipo. Porque quando insere a tabela, precisa esperar em tela, para editar todos os produtos

@Matheus, boa tarde.

Não entendi isso aqui…

Sim, eu aguardei na tela até terminar tudo. Foram poucos produtos, já que eu tava so testando. A planilha eu não mexi em nada, do jeito que baixou eu acrescentei colunas das palavras tags, salvei e importei. Segue

https://docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vS8NnZFyUbGDPaCVNQ5H8LsolNQsALvfegt_eg0F41AF4tYvjUXwH9e8aLUxq8p6j3zytbk533f8aTc/pub?output=csv

Ele desabilitou a pesquisa inteligente, deixou apenas pela input padrão, para funcionar, teria que fazer o mesmo. A pesquisa inteligente seria, conforme você vai digitando, ele vai mostrando resultado. Inclusive, me foi informado que parte da tecnologia algolia, uma parte dela é opensource, já está presente no motor de busca

Nossa Matheus, so pra colocar uma borda e destacar esse campo precisa desabilitar a pesquisa inteligente?! Eita!

Sobre a tecnologia q vcs usaram, podiam dar uma atualizada na parte em que a pesquisa está considerando caracter especial, como acentuação… acho que poderia desprezar isso.

Não, se você for verificar, quando clicar na pesquisa, abre uma outra aba que é da pesquisa inteligente.

Não tem nada haver, o match da palavra é o elastic search que decide, independente se tem acento ou não.