Sobre a API de Conversões Facebook

Tem alguma previsão de quando vão lançar?

1 curtida

Bom dia, tudo bem?
Já estamos planejando sim fazer, no caso, o momento é levantar todas informações possíveis, algumas agências já me passaram algumas, se quiser compartilhar pra acelerar o processo.

1 curtida

Compensa fazer pelo GTM?

Já tem aplicativo para isso que foi lançado agora a noite.

3 curtidas

@Matheus tudo bem? Na prática, o que muda com essa API? Seria para ter um melhor acompanhamento das métricas ou há algo a mais?

Obrigado.

Bom dia, tudo e você?
Somente melhor acompanhamento das métricas, ele deve ser usado em conjunto com o Facebook Pixel, pelo que foi informado. Isso ocorre, porque algumas extensões em navegador desktop e produtos apple podem impedir que o pixel rastreie a conversão, logo a API de Conversões do Facebook serve exatamente pra isso, o envio da conversão offline

1 curtida

Perfeito @Matheus. Obrigado! Ainda hoje instalo. Também achei interessante o que vi no Instagram sobre as Landing Pages. Já tem alguma prévia de como ficará?

Surpresa, é um modelo focado para mídias sociais. Assim que sair, trazemos as novidades.

2 curtidas

@Matheus boa tarde. Tudo bem? Sobre o API do Facebook, fiz a instalação do aplicativo dentro da E-Com Plus, coloquei o ID do Pixel e o token. Há alguma ação para realizar ainda ou essa integração já fica completa. Obrigado.

Boa tarde, deixou o pixel ativo? Faz um teste com um pedido para testar.

1 curtida

Boa noite @Matheus.

Bom, testei com uma compra e aparentemente não está sendo mensurado pela API, somente através do Pixel.

O Facebook tá indicando que a integração está em andamento.

Tentei concluir, mas aparentemente não surtiu efeito.

Se puderem ajuda, agradeço.

Abraço!

@roque bom dia, só informando que estou acompanhando a integração de todos, perguntando alguns no privado pra saber como está e monitorando a integração. Como é algo novo do Facebook, precisamos ver como comporta, assim que tiver novidade, te informo aqui

1 curtida

@Matheus bom dia. Ok, então. Fico no aguardo das novidades. Estou acompanhando no FB também.

Obrigado.

Bom dia @Matheus. Como vai?

Seguinte, sobre a API do Facebook, já está integrada. Tudo certo. A única questão é que as conversões estão sendo duplicadas. Abaixo segue informação fornecida pelo Facebook:

A duplicação do evento Purchase não foi removida

Você está enviando eventos Purchase através da conexão do servidor e do pixel, mas as duplicações deles não estão sendo eliminadas porque um parâmetro event_id não foi adicionado para esse evento. Sem um parâmetro event_id para esse evento, seus eventos Purchase serão contabilizados duas vezes porque não é possível remover as duplicações.

Isso pode causar problemas na atribuição das suas campanhas de anúncios.

Como corrigir o problema

Adicione um parâmetro event_id ao evento Purchase dentro da carga do servidor. Você pode usar a ferramenta Auxiliar de carga no site do Facebook for Developers para se certificar de que ela foi configurada corretamente.

Quando puder verificar e ajudar, por favor, agradeço.

Bom final de semana.

Bom dia @roque, tudo bem?
Como isso vai ser uma dúvida comum, fiz rapidamente um tópico para explicar o que fazer, quando isso ocorrer:

1 curtida

Maravilha, @Matheus . Mais fácil do que imaginei.

Obrigado.

1 curtida

Sim, bem tranquilo. De nada!

1 curtida

Com essa integração os dados sal enviados DO SERVIDOR DE VOCES para a API DO FACEBOOK ou a partir do servidor do Google Cloud? Tenho uma conta na ecom e não fiz a integração ainda, mas sai da empresa pela qual fiz isso e estou pensando em colocar minha própria loja virtual pela ecom plus com vocês

O nosso servidor é da Google Cloud, mas e por nossa integração que sai a informação da conversão para o Facebook

Aí não precisamos nos preocupar com configuração do Google cloud ou pagamento adicional, né?