Seu negócio é atrativo? Como estão seus criativos? Ele realmente é Criativo ? Seus anúncios é mais do mesmo?

Fala Pessoal, tudo bem com vocês?

Bom, dando continuidade em nosso último artigo publicado aqui na comunidade, sobre quem é o seu cliente, hoje trago um assunto que além de estratégia e muita análise de dados, a criatividade ou melhor os CRIATIVOS, estão sendo realmente criativos? Vamos abordar como podemos criar uma infinidade de criativos que se conectam de verdade com minha audiência.

CRIATIVOS
Este é um termo muito utilizado nos dias atuais, mas é simplesmente a área da PUBLICIDADE. As peças publicitárias são elementos fundamentais de uma campanha de marketing, projetadas para chamar a atenção do público-alvo e transmitir uma mensagem persuasiva sobre um produto ou serviço. Os criativos, ou seja, são as ideias e elementos visuais que compõem essas peças, desempenham um papel crucial na eficácia da comunicação e na capacidade de engajar os usuários com sua marca.

COMO ESTÃO SEUS CRIATIVOS? SÀO CRIATIVOS?
Faço esta pergunta para você refletir agora sobre como você transmite seu produto. Seus anúncios estão sendo percebido de qual maneira por ai?

Faça o seguinte exercício neste momento, te darei 5 segundos para você puxar 3 anúncios que apareceu para vocês somente nesta parte da manhã do seu dia, e que você despertou um desejo de conhecer mais sobre a marca/produto e começou a navegar na jornada de compra deste produto. VALENDOOO!!

Bom, eu faço este exercício todos os dias e o que mais me espanta é que não consigo me lembrar de nenhum anúncio que realmente me travou atenção. Sabe por que disso, estamos vivendo uma era em que todos estão querendo fazer mais do mesmo, não se preocupam em se conectar com o público no que ele precisa.

A ONDA DO MOMENTO

Quero trazer dois exemplos de criativos aqui pra vocês. HOOK ADS E NARRATIVE ADS (Anúncios narrativos). Quero que preste bem atenção a partir daqui, pois um deles pode mudar o jogo do seu negócio neste exato momento.

HOOK ADS

Provavelmente você já viu anúncios de uma pessoa batendo uma moto na traseira de um carro e cortando para uma pessoa fazendo uma oferta de algum produto.

HookAds tem como objetivo captar os 3 primeiros segundos da sua atenção e depois vender algo. Mas nem sempre funciona, faz as pessoas darem risadas e o foco é muito grande no Gancho que a mensagem de venda não passa valor algum.

VEJAM ESTE EXEMPLO DE HOOK ADS





NARRATIVE ADS
Agora falando de anúncios narrativos, este é um formato que você gera um conexão maior com seu público. Seu anúncio e conteúdo ele tem que ter a capacidade de gerar 3 coisas;

  1. Gerar interrupção: O usuário tem que parar na hora para prestar atenção em você.
  2. Gerar a Curiosidade: Ele vai buscar mais detalhes sobre o que você está falando no anúncio.
  3. Chamada para ação: Este é o obvio que precisa de dito sempre, assim que ele digerir a informação passada no anúncio, qual o próximo passo dele? Somente o SAIBA MAIS basta? Este é o momento em que ele da inicio na jornada de compra.

Mais para que isso realmente funcione, lembra do nosso último conteúdo? Você realmente conhece seu público? Então, se a resposta for sim, será ainda mais fácil para você criar estes anúncios narrativos. Agora por outro lado, se a resposta for não, que tal você começar a procurar saber mais sobre seu público e principalmente este tópicos aqui;

  • Qual a DOR do meu público?
  • Quais as motivações do meu público?
  • Quais as minhas soluções?
  • Quais os benefícios que eu entrego?
  • Qual a situação de uso do meu produto?

PRONTO, A CHAVE PARA QUE VOCÊ TENHA INFINITOS CRIATIVOS QUE SE CONECTA COM SEU CLIENTE ESTÁ AQUI.

Saber destas perguntas irá possibilitar você de criar um FRAMEWORK que muitos estão utilizando hoje no mercado, nos o chamamos de DSB (Dor + Solução + Benefício) ou se seu produto é um produto cujo a maior motivação é o desejo, utilizamos o MSB (Motivação + Solução + Benefício).

EXEMPLO DE FRAMEWORK - MODA FEMININA

Este framework foi pensando para que você crie diversas narrativas e aplique em uma variedade de combinações. Isso irá lhe proporcionar uma rotatividade bem maior para que seus anúncios continuem em alta performance e sempre se conectando com seu público alvo.

É fundamental você ter vários criativos rodando ao mesmo tempo, fazendo testes constantes de narrativas, observando a evolução das métricas de Atração. Faça testes infinitos, pois A QUANTIDADE DE TESTES
QUE VOCÊ FAZ, DETERMINA A VELOCIDADE DOS ACERTOS QUE TERÁ.

Espero que tenha gostado deste conteúdo e que ele possa te ajudar a ter melhores resultados para quem aplicá-lo e me coloco a disposição para ajudar você a alavancar suas vendas com performance. Este Framework, por exemplo, é aplicado em nosso MÉTODO DE ACELERAÇÃO DE ECOMMERCE. Ele faz parte do nosso conjunto de estratégias.

Quer saber mais como implementamos isso dentro do seu negócio, fale com a gente no WhatsApp da LEVLS e vamos alavancar seus resultados juntos ! :rocket::rocket::rocket::rocket::rocket::rocket::rocket:

:point_down:t4::point_down:t4::point_down:t4::point_down:t4::point_down:t4::point_down:t4::point_down:t4::point_down:t4:
NOSSO WHATSAPP

Vejo vocês no nosso próximo conteúdo :rocket: