Seleção de frete automática

Bom dia!

Quando existe mais de 1 opção de frete, é possível configurar para que a opção mais barata e rápida seja pre-selecionada?

Hoje parece existir algum critério, mas não sei qual é…Screenshot_1

Olá!

Não tem opção para configurar, mas eu abri aqui a sugestão de melhoria, ta!

Abraço! :+1:

@tiasonia, tudo bem?

A alteração foi feita e amanhã já vai estar funcionando ai pra vc!
Ele vai ordenar pelo menor preço. Se houver o mesmo preço, vai ordenar pelo menor prazo.

Qualquer dúvida, estou à disposição!
:wink:

1 curtida

@thais, Será feito essa alteração em todas as lojas? Gostaria também :slight_smile:

Essa alteração é no storefront, ou seja, para todas as lojas

@voller tudo bem?
A alteração são para todas as lojas!!!
Da uma olhada a partir de amanhã e conta pra gente se ficou ok!

Qualquer dúvida estou à disposição! :+1:

1 curtida

@thais no meu caso a 1ª opção são os fretes personalizados para minha cidade, mas o 1ª opção que aparece é a de “Retirada” e gostaria que esta fosse a 2ª opção, alguns clientes não prestam atenção (ou fazem que não prestam) e ela fica selecionada na finalização do pedido e eles reclamam que querem a entrega!

oi @Carlos, tudo bem?

Vamos fazer o seguinte: Se a gente mudar o padrão, pode ter alguma outra situação que não pensamos e teríamos que ficar criando regras no código.

Vou abrir aqui para implementarmos uma seleção manual. Ai cada um define a sua regra, pode ser?

Um abraço! :+1:

Oi @thais, pra mim perfeito!

Como ficou essa questão? já é possível configurar?

É automático já a seleção de frete. E para organizar o frete manualmente, conforme sugerido pela @thais, basta colocar em seu JS:

window.ecomShippingApps = [ 1248 ]

No caso, 1248 é o ID do aplicativo. Então poderia colocar assim:

window.ecomShippingApps = [ 1248, 1249, 1389 ]

A inserção no CMS é em Layout > Inserir Código:

<script>
window.ecomShippingApps = [ 1248, 1249, 1389 ] 
</script>

Se for inserir diretamente no github, o caminho seria:
Template > JS > Checkout e inserir o código:

window.ecomShippingApps = [ 1248, 1249, 1389 ] 

@Matheus no caso eu tenho 2 configurações de frete personalizado! Como ordenar a prioridade deles?

Nesse modelo ai, é por APP apenas. Depois pensamos uma forma de colocar talvez prioridade nesse caso também

@Matheus,

A inserção no CMS é em Layout > Inserir Código :

<script>
window.ecomShippingApps = [ 1248, 1249, 1389 ] 
</script>

esta codificação é para toda loja que configurou Correios e frete personalizado?
Eu fiz isto mas para mim, o frete personalizado continua aparecendo primeiro.

oi @Juliana, tudo bem?

Você colocou no segundo quadro? Conforme o exemplo abaixo?

Outra coisa importante é que esse número 1248 ou os demais por exemplo são os ID dos aplicativos.
Ou seja: Se você quer correio primeiro, basta acessar o aplicativo do correio e ver o código conforme exemplo abaixo:

Pagamento Personalizado:

Ou seja: No seu caso, deveria ser: [1248,108091]

Aguardo seu retorno.
Abraço! :blush:

@thais
Deu certo agora :slight_smile:
Havia incluído na caixinha CSS
Obrigada!

1 curtida

Pessoal @team, como havia comentado anteriormente precisaria da opção de ordenação dentro do frete personalizado, para mim isso tem trazido alguns problemas com os clientes. A seleção de ordenação poderia ser automática com a criação (Serviços de Entregas Personalizados), assim a regra #1 em primeiro, regra #2 em segundo e assim sucessivamente!

Todas as simulações que fiz apareceram:
Entrega em Marilia e Prefiro retirar em sequência.
Caso queira trocar a ordem, coloque primeiro Prefiro retirar e depois Entrega em Marilia, apagando e refazendo a regra. Se o problema é aparecer o frete grátis primeiro, coloque correios primeiro, para bater um valor de cara e assim se o cliente quiser, ele altera para o frete grátis e a modalidade escolhida

1 curtida

Valeu pela sugestão Matheus, vou fazer isso!!! Bom final de semana e feriado!

2 curtidas

Matheus, continuo tendo o mesmo problema! A ordem no app já está como indicado (Entrega em Marília e depois Prefiro Retirar), mas nos produtos, no carrinho e na finalização o que aparece primeiro é Prefiro Retirar pré selecionado e muitas vezes o cliente não tem trocado a opção (quer seja por distração ou malandragem) o que tem trazido algumas dores de cabeça e entregas sem poder cobrar do cliente! Não gostaria de colocar o correios como 1ª opção, só quero que fique na ordem de Entrega em Marília e após Prefiro Retirar!