Como configurar forma de envio personalizada?

Olá lojista,
Neste tutorial você aprenderá como criar regras personalizadas de frete para sua loja, ela pode ser uma transportadora, ou Motoboy, ou Retirada na loja. Primeiro passo é acessar o seu painel administrativo. Depois acesse Aplicativos. Clique no plugin Frete Personalizado e depois em Instalar. Caso já esteja instalado, dentro dele vá na aba Configurações, coloque o CEP de origem e salve.

Abra a aba Serviços de Entrega Personalizados, conforme mostra na aba:

Digite o rótulo da forma de envio, que no caso é a que vai aparecer para o seu cliente no site e em transportadora insira o nome dela como por exemplo Jadlog, no caso será colocado como Latam Cargo e código de serviço insira um código que identifique essa forma de envio, no caso colocaremos: 0001, esse número é o que associaremos lá na frente para criar a faixa que essa transportadora irá assumir. Clique em Salvar.

Na aba Prazo de Postagem, verá o seguinte:

  • Número de dias: Coloque a quantidade de dias para enviar o pedido, no caso da imagem a seguir é de 1 dia.

  • Dias úteis: Caso queira que esse prazo seja em dia útil, marque ative a respectiva.

  • Após aprovação do pagamento: Se for após a aprovação do pagamento, deixe a opção ativa e salve ao final.

Já na aba Regras de envio, verá os seguintes tópicos:

  • Código de serviço: Repita ou coloque um dos códigos de serviços de transportadoras criadas em Serviço de entrega personalizada. No caso, criamos apenas a Latam Cargo, com código de serviço 0001. Lembrando que para mesma transportadora, você pode criar várias regras e para associar essa transportadora à regra desejada, precisa apenas colocar o respectivo código de serviço.

  • Faixa de CEP: Basta colocar a faixa inicial e a final que essa transportadora irá abrangir. Caso seja território nacional, então não precisa configurar a faixa. No caso iremos colocar uma, para a região Sudeste apenas.

  • Valor mínimo da compra: Caso precise ter um valor mínimo para essa regra funcionar, basta cadastrar, normalmente ela serve para se oferecer frete gratuito para uma determinada faixa de preço.

  • Peso máximo: Caso a transportadora cadastrada trabalhe com um peso máximo cúbico, informe esse peso máximo.

  • Número de dias: Esse é o tempo em que o produto irá demorar a partir do momento em que deixou na transportadora até a casa do cliente. Precisa ser inserido um número, mesmo que seja 0, coloque 0. No caso, o traslado pode durar 5 dias.

  • Preço: Fixe um preço para essa modalidade.

-Não informar frete grátis: Caso essa regra não tenha frete grátis, deixe essa opção desabilitada.

  • Custo por peso excedente: Caso a cada kg cúbico adicional que excede o valor máximo da regra e gera um aumento no valor do frete, configure esse valor adicional.

-Taxa sobre o subtotal: Caso queira inserir um adicional ou desconto sobre o subtotal da compra, coloque o percentual, por exemplo 13, que seria aumento de 13%. Se quisesse desconto, no caso seria -13

Frete Grátis

Caso queira criar uma regra de frete grátis para a partir de determinado valor de uma transportadora já criada, vá na aba das Regras de envio, coloque a mesma faixa de CEP que essa transportadora atua, o número de dias do traslado da mercadoria desde o envio até a chegada na casa do cliente, o valor mínimo para frete grátis, caso haja. O preço deixe nulo e não desative a opção de mostrar a frase frete grátis a partir de, pois ela é importante para incentivar ao cliente a comprar mais para ter o frete grátis.

2 curtidas

Ei gente!
Configurei frete personalizado, retirada na loja física.

Mas gostaria de fazer duas observações:

  1. deixar mais “clara” esta opção para o cliente (eu coloquei um aviso mas a cliente alega não ter visto que fez esta escolha)
  2. no e-mail de autorização e aprovação da compra, diz que “o pacote será entregue no endereço tal - endereço da cliente”. Informação contraditória: ela vai retirar na loja ou eu vou entregar no endereço dela?

Copio as telas para maior compreensão.

Obrigada!


1 curtida

Oi @Juliana, tudo bem?

Veja esse tópico na comunidade. Tem como você reordenar as formas de frete, deixando essa gratuita por exemplo, como última opção, como a cliente verá que pagará com algum valor e assim se optar por ter frete grátis, terá de pagar por ele.

Sobre:

O @vitorrochagoncalves pode lhe ajudar nesse caso

1 curtida

Realmente, não há nada para verificar se o frete personalizado é “Retirar na loja”. Vamos passar a verificar se o label do serviço de frete personalizado contém o termo “Retirar” caso tenha não vamos exibir essa mensagem “o pacote será entregue no endereço tal - endereço da cliente”.

2 curtidas

@Matheus, @vitorrochagoncalves… Eu precisava usar mais espaço nessa parte do rótulo, tem como? Pois eu precisava deixar com uma pequena descrição… Esse espaço é muito limitado e não consegui inserir… Quando eu deixei de uma forma mais resumida deixou os clientes muito confusos rsrs, obrigada!

Boa noite, tudo bem?
Seria qual forma de envio?

está como ENTREGA EM ONIBUS DE EXCURSÃO

Me passe um CEP para que possa chegar na forma de envio por favor

Ele está para qualquer cep, o cep inicial é 03051-000

A única coisa que eu queria colocar é

‘‘ENTREGA EM ONIBUS DE EXCURSÃO… - SÓ MARQUE ESSA OPÇÃO SE JÁ TIVER A SUA, NÃO INDICAMOS’’

Vou sugerir a inserção de uma classe em cada forma de envio, assim, conseguimos via CSS, colocar um adicional ali de forma simples

Tem uma opção pra fazer upload de uma tabela, onde está o arquivo com o layout?

Boa tarde, tudo bem?
Já existe um modelo para todas planilhas, mas nem todas têm um tutorial sobre ela, como é o caso do frete personalizado, mas já estamos preparando tabelas e tutoriais.

Oi Matheus, tudo bem?
Eu gostaria de saber se tem como não colocar um prazo de entrega na hora da compra, apenas após o cliente comprar.

Boa tarde, tudo e você?
Sim, consigo tirar o prazo ou colocar qualquer informação no lugar dele.