Produtos não enviados ao Bling

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: @artestore Par ou Impar?

1 curtida

@Rogerio por padrão ele não ta invertendo mais. @artestore quando você atualizá-lo vai aparecer a opção de inverte as imagens no painel.

1 curtida

Valeu demais @talisson, muito Obrigado! Então eu não preciso instalar novamente?

@Rogerio você não precisa não.

1 curtida

Na opção tamanho da imagem quais são os tamanhos big, normal, zoom?

Outra coisa, se não estou enganada na Ecom club as imagens iam como arquivo externo, não consumia espaço no bling, agora pelo q entendi estão ficando armazenadas no bling e isso vai fazer com que se aumente frequentemente de plano no Bling para adquirir mais espaço, é isso mesmo?

1 curtida

@artestore deixa eu dar um pitaco… a zoom é a maior imagem que vc tem (no meu caso subo ela normalmente 1100x1200) a big é um pouco menor (600x700) e normal (300x400). Quando vai pro Bling vai como imagem externa sim, igual era na e-com club. Como está aparecendo na aba arquivos e imagens lá no bling?

1 curtida

Obrigada Rogério pela informação dos tamanhos.
Sobre o link externo, é vc que não desintalou e instalou novamente né? está na versão anterior, será que não é isso que a minha tá incorporando o arquivo no Bling e a sua não?

Eu não tenho certeza disso porque meu bling é uma bagunça por conta dos vários marketplaces q uso e tenho q carregar os produtos, mexer num por um para adequar a todos marketplaces, enfim, está sendo um problema enorme pra mim essas integrações. Na club ainda eu deletava tudo no bling e mandava de novo qdo entrava num marketplace novo para fazer as adequações, mas agora que não está mais funcionando assim, estou com vários entraves nesses processos.

1 curtida

Só fiz a primeira vez, depois não. O meu está na versão 1.5.0, essa questão dos marketplaces é complicado mesmo, cada um é de um jeito. Eu faço assim, cadastro o produto aqui e envio para o Bling, lá eu arrumo algumas coisas, variações, descrição… de lá mando para os markeplaces, alguns aceitam do jeito que vai, outros tenho que configurar novamente. Dá trabalho, mas depois vai de boa.

Depois q a gente aprende as especificidades de cada um vai mais fácil mesmo, mas ainda assim sempre tendo que ajeitar coisinhas, eu ainda tenho q depois de enviado ir em cada um corrigir falhas q ainda ficam, como a Dafiti (sempre) e a Netshoes (as vezes) tb.
Só tá funcionando bem pra mim a Amazon e a B2W que tá indo tudo certinho.
Vc por acaso trabalha com o Carrefour? consegue mandar do bling pra lá?

1 curtida

@Matheus tudo bem? dá uma confirmada pra mim sobre as imagens estarem ou não agora consumindo espaço do bling ou se estão em link externo como era na ecom club?

Ah, outra coisa, lá nas configurações de bling, se deixar a opção de tamanho “todas” as imagens estão indo em 350x350 , só descobri isso depois q deu problema nos marketplaces por conta do tamanho e aí tive q mexer na mão porque depois de enviado uma vez não tem como enviar de novo pro bling da Plus. Agora já sei q tem q colocar zoom pra ir grande, mas descobri sofrendo… (rs)

1 curtida

Nossa ai facilita demais, mas sempre tem alguma coisinha pra arrumar, os meus Magalu, Amazon e B2W (sem formatação na descrição) vão de boa, Dafiti tem que mudar, principalmente o título. Carrefour eu não vendo. As imagens tem q ir grandes, mas não tão grandes, por isso cadastro elas mais ou menos no tamanhos do marketplaces.

Coloca um print dessa aba arquivos e imagens (de um produto qualquer) do bling, de repente da pra matar a charada pq não está indo.

Fiz um teste aqui de um novo produto, agora escolhendo a opção zoom que no meu caso é 1000x1000, foi como link externo.
Acho, não tenho certeza, que antes foi como imagem armazenada porque tava marcado nas configurações no tamanho “todas” que vai 350x350 px.
Pode ter sido isso, não sei, mas como quero mesmo no tamanho zoom já tá resolvido meu problema pq tá indo como link externo.

2 curtidas

show de bola, um problema a menos :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

1 curtida

nem me fale, marketplace é bom, mas dá um trabalho…
Bom saber q o Magalu vai de boa do bling, vou começar a mandar acho q ainda essa semana, mas não mandei nenhum produto ainda, então não sabia…

1 curtida

Dá trabalho mesmo, na Magalu só os primeiros envios tive até que abrir chamado porque ficava parado no fluxo que tem lá, mas depois foi bem de boa, mando os produtos quando vou ver já está na ultima fase de ir pra loja. Estou esperando liberação da Zattini, vamos ver como vai ser, imagino que seja igual a Netshoes. Vc falou que até vai de boa não é?!

Zoom é a imagem grande de cada imagem inserida, ou seja, vai todos, mas no modelo zoom (grande). Como marketplace gosta de imagem grande, pensei que seria uma boa opção.

Isso mesmo @Rogerio, a zoom é a maior de todas, normalmente dimensão 1000px, a big é um pouco menor. Como marketplace gosta de imagem grande pra ficar bem visualizável, indico enviar a Zoom sempre

1 curtida

@Matheus já está disponível a opção que seria colocada para agapar todos os produtos (da tabela) no bling?
Estou com aquele velho problema, preciso mandar os produtos para dois marketplaces novos e precisaria apagar todos cadastros do bling e mandar os produtos novamente da Ecom Plus por conta daquela bagunça q ficam meus produtos no bling.

@artestore @Rogerio estou trabalhando em algumas implementações nos apps de ERP e nas próximas atualizações será possível ver os produtos sincronizados, além de poder excluir produtos/pedidos ja sincronizados direto na plataforma e ler os logs de erros das sincronizações.
Mas só deve ser liberada na proxima semana.

Se puder me enviar o _id dos produtos que você precisa sincronizar novamente eu posso excluí-los para você.

2 curtidas

@talisson o q eu precisava era poder mandar todos os produtos da ecom pro bling novamente. Eu desmarquei a sincronização de produtos entre a ecom e o bling, faço manual.

@artestore mas é isso mesmo que ele está fazendo. Ele vai possibilitar você retirar a sincronização atual para que seja enviado novamente via API.