Produtos não enviados ao Bling

Boa noite @artestore,

Sem o ID da loja está autenticando certinho na API do Bling, você chegou a testar a alteração de algum estoque no Bling e verificar a atualização na plataforma? Ou verificar um pedido novo que também deve ser enviado automaticamente para o Bling?

Léo, já instalei e desinstalei várias vezes, gerei novos api key pra testar, não vai de jeito nenhum nem os produtos e os pedidos nem manualmente tá indo agora.
Ah, uma coisa que vi agora nos pedidos que pode estar atrapalhando, pq antes mesmo quando enviava os pedidos automaticamente, não sicronizava mais nada, é pq talvez seja o número dos pedidos, que os números que eles tem na Ecom, já tem no bling outros pedidos com mesmo ID.
Mas de qualquer forma, os produtos tb não estão indo.

Então Fabi,

O @talisson já está fazendo atualizações no aplicativo pra nós pra facilitar nossos debugs aqui (logs) e corrigir umas coisas na importação manual de produtos do Bling para a plataforma.
Mas acho o que você quer é exportar os produtos da plataforma para o Bling, certo? Em seguida naturalmente sincronizar os estoques e novos pedidos…

O problema parece ser o seguinte, agora que estamos sem o ID da loja do Bling está autorizando sua chave da API mas os SKUs não estão sendo encontrados nos callbacks de estoque, talvez eles estejam de fato associados a algum ID de loja nesse multilojas :neutral_face:

Eu não sei muita coisa sobre o Bling, mas talvez o @Matheus possa te ajudar com esta configuração no privado, pra confirmarmos principalmente este ID de loja aí. Vamos confirmar esta confirguração pra ontem e se estes erros continuarem na sua loja verificamos novamente se há algo no app.

@artestore te chamarei no privado para alinhar isso com você!

@artestore depois dá um retorno pra gente se após a última configuração deu tudo certo por favor.

Oi Matheus, testei agora tentando enviar alguns produtos antigos e não foram.
Mandei duplicar um que já existia e editei ele com novas fotos e novo sku, creio que ele foi pro bling automaticamente assim que duplicado, mas não com as informações que editei, inclusive ele está no bling com fotos que não abrem.

Então, ele não atualiza nome de produtos e demais itens. Ele só envia assim que criado, foi o que ocorreu. Na e-com, ao duplicar ele a foto estava funcionando no produto duplicado? Ele envia as URLs das imagens, se ela não existe mais, então ela não irá aparecer mesmo. Se quiser duplicar o produto, editar e enviar posteriormente, sugiro que desative a função de envio automático e envie ele manualmente após a edição de nome, imagens e afins.

Pessoal, não sei se isso já está sendo tratado, mas a exportação dos produtos pro Bling continua indo sem a descrição completa e as imagens vão na ordem contrária a que colocamos, ficando errada a foto principal.

@artestore Vou verificar o que houve com a descrição dos seus produtos. Sobre as imagens, estão sendo enviadas conforme a disposição na api da E-Com Plus, já a organização das fotos após o envio fica por conta do proprio Bling.

Boa tarde @artestore, aproveitando a resposta acima, teria como citar qual produto?

foram os últimos que cadastrei, sku 839,840,841,842,843,844, porém eu já arrumei manualmente no Bling, tanto a descrição como a ordem das imagens.

Matheus, mandei agora dois produtos e vou te passar os skus 845,846 pra vc ver q a descrição não está indo completa e as fotos invertidas. O Thalysson disse q tá mandando na ordem certa, na ecom club ia na ordem certa conforme o cadastro, mas agora na plus é que vai invertido.

Eu vi lá, vamos pegar o XML que é enviado ao Bling com a ordem das imagens que temos e enviaremos ao suporte do Bling para entender o porquê dessa inversão, sendo assim saberemos como resolver.

tá blza e a descrição?

Eu enviei dois tickets lá no Bling. O que enviamos ao Bling é a descrição curta, se for olhar ao pé da letra, descrição curta seria uma pequena descrição que representa o produto, no caso uma description tag valeria. Mas entrando dentro do Bling, aparentemente essa “Descrição Curta” é a descrição completa, então abri ticket no bling pra saber se aceitam parâmetros html como string nessas descrições e assim se for possível, passaremos a enviar

Bom dia @artestore, após os tickets realizados no bling, descobrimos que na API, o campo o Bling descricaoCurta, quer dizer na verdade Descrição Completa, anteriormente enviávamos a descrição curta de SEO. E que as fotos normalmente são inseridas na ordem inversa, conforme eles falaram no ticket: “Normalmente cadastramos na ordem inversa por ordem de inclusão”. Esses dois detalhes já está sendo ajustado pelo @talisson, em breve será resolvido essa questão levantada.

1 curtida

@Matheus @artestore Publiquei uma correção para o problema da descrição. Nessa versão publicada também é possível escolher qual o tamanho da foto a ser sincronizado.

2 curtidas

@talisson só pra deixar registrado, antes as minhas imagens estavam indo certo, agora é que estão invertidas :rofl: :rofl: porque será que as minhas iam certo antes e da @artestore não?

Então @Rogerio @artestore agora vocês vão ter que decidir entre vocês qual vai ser a ordem das imagens.

1 curtida

Mentira eu vou colocar uma opção no app pra inverter a ordem das imagens ou não.

1 curtida