Produto sem estoque vendido

Gostaria de entender como 1 item fora de estoque foi comercializado.
Item >>> 60c4bd9f641ad82fcc26f88a numeração 34/35

No bling não consta nem entrada desse item e nem eu cadastrei o mesmo.
Já vi casos semelhantes em outras lojas, isso é uma falha recorrente?

Bom dia, tudo bem?
Esse item teve um pedido 6111bddd33f3ce442f8801bc no dia 2021-08-09T23:44:43.927Z e foi cancelado 2021-08-09T23:52:56.659Z, voltando o estoque do mesmo, por isso estava disponível.

Entrada sem ter, isso não é recorrente. Temos registro de tudo, inclusive, na quinta feira, liberamos uma novidade de ativação simultânea em produtos com controle de estoque, no mesmo dia à noite, algumas lojas tiveram pedidos com espaçamento de alguns segundos (3s) e ocorreu tudo perfeitamente, sem ter quebra de estoque e nem nada. Inclusive acompanhamos os registros, se tudo estava ocorrendo perfeitamente e de fato estava.

Esse seu problema, pode ter sido durante os testes, porque esse pedido mesmo que entrou e cancelou, também foi deletado.

Topp

A @Luiza em breve vai colocar nas atualizações, pois como estávamos acompanhando o resultado da implementação, tínhamos que esperar o desenrolar

Vou reconferir os estoques pra ver se ta tudo certo e torcer pra isso n voltar a acontecer então. Boa semana…

1 curtida

O produto em questão mesmo está sem controle de estoque ativado.

ta desmarcado desde sempre… assim q é o recomendado pra quem controla via ERp
image

Sim, mas com a nova utilização e precisando de um controle de estoque mais efetivo do nosso lado, precisa ativar.

@Matheus, é pra ativar o controle de estoque ou não?!

Com o controle de estoque mais rápido desde a última atualização que até te informei no privado, pode ativar. O seu caso, não tem essa necessidade, pois os pedidos não caem de forma simultânea (no mesmo segundo ou em até alguns segundos), mas se quiser, pode. Porque a nossa atualização interna será antes de qualquer outra.

é preciso ativar agora em todos os produtos? e foi informado em algum lugar isso?

Se o seu caso necessitar de controle dessa forma, sim você pode ativar. No painel tem essa função em massa que pode ser feito

Não, porque continua da mesma forma, só ativa, quem precisar de sincronismo automático. Fazendo dessa forma, o ERP será uma segunda validação, caso ative.

Mas se ativar, quando 1 pedido for cancelado, não vai retornar duas vezes ao estoque que nem acontecia antes? Uma devolução da plataforma, mais o lançamento do ERP?

Em relação a ERP, não testei, as os fluxos internos da plataforma sim e pelo que testei a configuração interna é extremamente rápida para evitar dar duplicidade

se o retorno for duplicado só serve pra quem controla o estoque via plataforma e ja funcionava bem antes9 mencionei na época isso, o problema era pra quem controlava via erp… então seguimos na mesma nesse quesito se tiver duplo retorno… =/

Então, mas não é isso que ocorre. O retorno sempre será duplicado, porque tem o controle de estoque da plataforma e o do ERP. O que vem do ERP após algumas mudanças é o saldo. Ou seja, não é um a mais, ou 1 a menos, é o valor final. Logo, o estoque que irá mandar é o do ERP

Então pq vc disse que eu tinha que ativar aqui e puxou esse assunto todo sobre a “nova atualização” que na verdade não mudou nada na minha operação??? Lembrando que antes ja funcionava bem rápido a saída do estoque com o controle pela plataforma.

Porque se você quiser ativar, pode ativar. O que muda é que ficará ainda mais rápido.

Então, mas precisava ser ainda mais rápido. E por ser mais rápido, favorece a questão do controle de estoque entre plataformas e ERP. Permitindo sempre descer aqui primeiro e depois lá

O que muda é que se o pedido for cancelado, vai ter duplo retorno de estoque, segundo você… Lembra que controlo o estoque via ERP, precisamos de soluções/sugestões dentro da nossa realidade. Se eu ativo isso, vou ter mais problemas com meu estoque.