Problemas com coleções

Fiz as configurações conforme orientado para as coleções, mas somente uma está visível na loja!

Boa tarde, aparece uma apenas, pois somente a vitrine Destaques que têm produtos inclusos. As demais vitrines não têm nenhum produto adicionado.

Eu havia adicionado produtos em todas as coleções! Porque sumiram? Vou refazer…

Lembre-se de salvar, após inserir por favor

1 curtida

Estou com problemas nas coleções tbm, consegui adicionar produtos em uma coleção e não aparecem na home, fui colocar produtos em uma segunda coleção apresentou o erro abaixo. Antes a procura pelo produtos no painel era mais rápida, agora parece que está mais lenta e temos que digitar quase tudo para adicionar um produto. Exemplo tbm abaixo antes procurava por marsala e vinha todo os produtos com o nome, agora não vem mais. Para adicionar a polo marsala tenho que digitar todo o nome ou colocar o sku.

1 curtida

Realmente na E-com Club era muito mais prático você adicionar um produto na grid

Oi @Rogerio, com certeza não é um problema de performance, fiz alguns testes esta busca do exemplo em nenhum caso passou de 400ms, não dá nem meio segundo :smile:

Mesmo na loja onde a busca tem filtros e uma query mais complexa, o resultado é muito rápido, talvez seja um delay na renderização neste caso do painel ou só um problema momentâneo com sua internet, sugiro que você abra o console do navegador e observe as requisições ajax na aba “network” se isto estiver te incomodando.

@Carlos os produtos também poderão ser adicionados a coleções e categorias pela lista muito em breve, já estamos trabalhando atualizações maiores no admin em paralelo e vamos focar nisto logo após o Storefront V2, que já está engatilhado.

São primeiras versões apenas, naturalmente nós vamos aprimorando e implementando as coisas com o tempo, a E-Com Club também não começou como está hoje é claro. O mais importante agora é termos uma arquitetura moderna e escalável pra podermos fazer estas implementações seguintes com velocidade, esta é a principal evolução da E-Com Plus.

O erro da primeira imagem vai ser verificado @Rogerio.

@leonardo bom dia, não chega a incomodar a demora não, digo assim semanas atrás parecia mais rápido, o fato que citou de poder colocar produtos pela lista vai facilitar demais. O que mais incomodou foi o fato da busca não retornar o produto, exemplo, escrevo marsala a polo não aparece, escrevo verde a mesma coisa. Por isso relatei, “entendi” que é um erro. A coleção de polo que coloquei os produtos ainda não aparece na home.
Na expectativa desse V2 ai, se forem implementadas a maioria das sugestões daqui vai ficar top.

1 curtida

@Rogerio resolvido o bug lá relatado com a collection

@matheus, boa tarde, vi que foi arrumado. Mas as coleções ainda não aparecem na home.

Boa tarde, apenas atualizei em kelvys-camisetas.netlify.com/admin -> Paginas -> Inicial, atualizei as vitrines escolhidas e apareceram normalmente. Pode ser que tinha um vitrine escolhida que não tivesse mais cadastrada na loja, lembro em algum momento que tinham 4 coleções criadas e agora apenas 3, então pode ter sido isso.

Valeu Matheus, realmente não tinha atualizado no admin não. Agora elas aparecem.

1 curtida

@Matheus dois problemas ainda persistem, 1) a busca por produtos ainda não mostra todos os produtos, se procuro por verde, não aparecem todos os produtos (menos grave mais ainda é um problema), 2) inclui produtos em uma coleção e não aparecem na home, sei que tem um delay mas já fazem 40 min olhei em vários navegadores e abas anônimas e nada.

Olá @rogerio ,

Você tentou fazer a busca com duas keywords, como “polo verde”?
Este limite é mais uma limitação de UI mesmo, não tem scroll no elemento que abre com os resultados da busca, podemos atualizar isso depois e aumentar este limite, mas provavelmente ainda vai haver um limite de resultados, de qualquer forma você não deve precisar digitar o nome todo do produto.

Sobre o produto aparecer na home, também há um limite de produtos por carousel no Storefront, não é o caso do produto ter ficado excedente nesta coleção?

@leonardo buscando com duas palavras deu certo, assim já ajuda bastante.

Com relação aos produtos na coleção, eu tinha 6 no painel mas na home mostrava apenas 1, então deletei esse 1 e mais 1, pra ficarem apenas 4. Agora na home aparecem os 6… não sei o que acontece…

@Rogerio talvez só não tinha feito o deploy (se quiserem posso explicar este processo depois), tem um app que é responsável por isto e temos umas melhorias programadas pra ele, por enquanto só adicionar um produto na coleção não vai trigar uma compilação nova, nestes casso você pode editar qualquer arquivo na loja ou no CMS pra “forçar” uma compilação nova.
Se acontecer de novo me fala que eu dou uma olhada pra verificar se foi isto mesmo.

@leonardo editei um produto aleatório aqui e deu certo, agora os produtos que estão na home (coleção destques) são iguais no painel. Mas depois vc explica esse deploy ai kkkk pelo que entendi é “colocar no ar” né… que era pra ser feito de forma automática e não está, temos que “forçar” pra ir… é isso?

Nem sempre tem que forçar, em alguns casos apenas, adicionar produto em coleção é um deles.
Mas este “forçar” é pra adiantar só, de qualquer forma a atualização vai acontecer automaticamente mas nestes casos pode demorar.

Entendi, é que no meu caso demorou mais de 24hrs e não atualizou… só forçando mesmo… mas se tem melhorias programadas vou aguardar.

1 curtida