PayPal taxas pelo painel administrativo

Olá, bom dia …

Quando eu trabalhava com outra plataforma de ecommerce eu consegui colocar a porcentagem da taxa para o cliente, sei que no PayPal não é possivel, pois a taxa fica para o lojista… Mas nessa plataforma era posivel atras do painel deles…

é possivel estar fazendo algo do tipo?

Bom dia, no caso, você colocava por exemplo que ao invés do cliente ter desconto na forma de pagamento, ele teria um acréscimo, seria isso? Ai você configurava tipo 5% e ai independente da quantidade de parcelas, era dado um acréscimo de 5% do pedido?

isso… igual tem nas outras formas de pagamento com mercado pago etc, no paypal tbm teria…

Entendi, se for só ao invés de dar desconto, dar um aumento, isso é tranquilo.

isso, por exemplo colocar 2,99% a.m …
é pq o paypal foi o unico gateway que me adaptei… mas como todas as taxas ficam para o lista fica meio pesado e direto por eles não dá pra colocar taxa…

e como seria?

@Matheus voce consegue colocar assim:

parcelamento

Pagamento a vista - sem acrescimo/normal
nas parcelas em até 12x com 2,99% a.m?

Então, o problema que isso ai teoricamente não funciona para PayPal. Porque para o mesmo, nós podemos enviamos apenas o valor do pedido para o paypal gerar as parcelas. De fato, não sei como a empresa lá faz em relação a isso. Mostrar isso na loja é fácil, o problema é ter isso ao renderizar o paypal plus, porque eles calculam tudo com base no montante do pedido

Então, o problema que isso ai teoricamente não funciona para PayPal. Porque para o mesmo, nós podemos enviamos apenas o valor do pedido para o paypal gerar as parcelas. De fato, não sei como a empresa lá faz em relação a isso. Mostrar isso na loja é fácil, o problema é ter isso ao renderizar o paypal plus, porque eles calculam tudo com base no montante do pedido

então @Matheus é que na verdade já tentei usar mercado pago, mas tem bastante recusa…
pagar.me atende bem, mas com o serviço contra chargeback as taxas ficaram altas
PayPal é excelente pra minha loja, mas com essa condição de todas as taxas pro lojista fica meio puxado pra mim e em uma plataforma que conheci eu conseguia colocar as taxas pelo meu painel administrativo

Eu só sei que ia certinho para o PayPal

sim, ai lá eles descontam a taxa deles não é isso?
Pq a plataforma que conheci se não me engano funcionava assim…

O cliente pagava com a taxa que eu tinha colocado, o valor ia para paypal e lá eles aplicavam a taxa deles normalmente…

Posso perguntar aqui no PayPal, porque nossa integração foi feita literalmente em conjunto pra possibilitar tudo que o PayPal tem de melhor. No caso, até resolvemos alguns bugs que tinham no PayPal recentemente.

@Matheus
POR EXEMPLO:

cliente pagava 300,00
com o desconto da taxa caia 270,00
eu pagava a taxa

hoje eu queria a opção do cliente finalizar a compra pagando 330,00
esse valor ia cair no payoal normalmente e ia ser descontado a taxa ficando 300,00

a mudança na e-com plus seria no que o cliente veria no final da compra e que seria pago por ele

Isso entendi. A questão é que eu consigo aumentar antes dele escolher a taxa. Porque a partir do momento que já escolheu a taxa, esse ambiente é interno ao paypal (SEJA no PLUS ou redirect)

Desculpa eu não entendi direito @Matheus rs

Pq no caso não seria algo so de vocês? E-com Pus sem envolver o paypal? Pq la seria descontado normalmente com as taxas que tenho no meu plano… O valor que caisse lá, seria descontado…

Ou não entendi direito rs

Por Exemplo, se voce coloca hoje uma taxa que eu pedisse de aumento, não sairia no valor da compra final do cliente? é isso que eu queria rs

Pois creio eu que lá no PP eles façam o restante do processo…

pq eu penso ser iguais aos demais intermediadores de pagamento…

Tipo mercado pago, se eu coloco no painel pra cobrar 2,99%, quando o valor chegar neles, eles me cobram a taxa do meu plano, 2% por exemplo… pq pra eles o que importa é o valor que ai lá e não o que eu cobrei a mais ou menos aqui no meu painel… a taxa do intermediador não vai mudar…

O Paypal tem dois tipos de funcionamento. O que você é redirecionado para o PayPal, em que a finalização é direta por lá e pelo PayPal Plus que é feito direto no checkout da sua loja. Diferentemente de outros intermediadores, o PayPal funciona com um iframe e pra gerar esse iframe, nós precisamos informar dados desse usuário, itens do pedido e valor total do pedido. Assim eles geram um pedido no iframe (com todas as parcelas calculadas a partir do valor do total do pedido que você informou) deles (similar a um popup preso no site) e nele o cliente coloca dados do cartão, nome e dados de pagamento para finalizar e escolhe a parcela. Quando clica pra finalizar, como é um iframe, ou seja, uma ferramenta com toda a estrutura do paypal que carrega no seu site, eles já checam se o cartão é valido e outras coisas mais pelo próprio iframe e já retornam pro usuário, sem nós precisarmos fazer nada.

Ou seja, não conseguimos calcular da nossa parte um parcelamento e colocar no checkout assim como acontece com o mercado pago que é tudo renderizado do nosso lado, porque o paypal usa um iframe e a partir desse momento, tudo é gerado pelo paypal. Então mesmo que a configuração da loja seja A em relação a parcelamento e no paypal seja B, então ele vai buscar a informação de parcelamento interna ao paypal e fazer o cálculo das parcelas.

Do meu ponto de vista, não tem como fazer isso no paypal por parcela, no fluxo recomendado pelo paypal

Se for a sua plataforma anterior a E-Com, eu acabei de ver um tutorial na central de suporte deles e lá informa que é um acréscimo no valor da compra, ou seja, se a compra for 300 e você dar um aumento de 5%, o valor cobrado será 315. Por parcela, nela eu não vi configuração. Foi exatamente isso que falei que é possível de ser feito.

image

Eu não me lembro se era no final da compra… :woman_facepalming:t2:
Eu só sei que conseguia colocar um acréscimo…

Sim, olhei até em uma segunda e ela também é um acréscimo, mas só no valor da compra, sem considerar o parcelamento. Se for isso, podemos verificar uma forma de fazer, assim como colocamos no mercado pago