Migração da E-Com Club para a E-Com Plus

Olá tudo bem!

Estamos nos planejando para a transição da E-Com Club (onde estamos desde 2018) para E-Com Plus e gostaria de ajuda e dicas de quem já passou pela migração e saber se estou no caminho certo. E ter uma noção do tempo que levou para a conclusão das migrações que ocorreram a alguns anos atrás, pois temos o prazo até 31/06/2025 para o encerramento da E-Com Club :sweat_smile:

Já assisti aos vídeos do @Vitor e configurei os passos iniciais. Li o Manual da Migração do @Matheus e tb já está ok.

Só para vocês entenderem a minha preocupação. Somos uma loja varejo multimarcas e trabalhamos com pijamas, calçados, lingeries, moda fitness, praia, casual, moda bebê e acessórios. Ou seja temos mais de 34 marcas e cada uma com sua particularidade de grade de tamanho e cor (já configurei tudo novamente no Plus)

Atualmente temos mais de 4 mil skus e ainda algumas skus com variações de cores e preço dentro delas. Os produtos possíveis fui cadastrando de forma isolada (sem variação, mesmo sendo um modelos com a mesma referência) pois sei que na importação precisaria acessar manualmente e vincular a imagem/cor novamente ao produto como já conversei com o @Vitor . Mas tem casos como de calcinhas/lingeries por exemplo que não tinha lógica eu cadastrar individualmente por cor, então já sei que nessas terei que fazer o trabalho manualmente de vinculação da imagem a variação.

Temos também um biblioteca de imagens/mídia grande, considerando que para cada produto no mínimo 5 fotos para mostrar os ângulos dos produto.

Para a importação seria:

• Produtos
  • Clientes
  • Categorias

@Vitor podemos combinar uma data, pois prefiro pausar as operações lá no e-Com Club quando isso for ocorrer. Consegue nos passar o prazo e custo para a importação dos produtos? (no passado em 2023 não fizemos a migração por uma questão de tempo devido a ferramenta de conversão passar do plano que vocês tinham sem custo). Se for o caso dessa migração ocorrer de forma mais rápida, nos passe o valor por favor. E a outra questão é sobre resetar a Biblioteca de mídia que tem muitas imagens antigas e não vamos usar. Realmente é impossível vocês resetarem por ai? O fato dessas imagens estarem lá, em nenhum momento futuro isso irá impactar em nosso espaço dentro da E-Com Plus? Estou pensando lá na frente vocês me dizerem que terá um limite de espaço.

Por enquanto é isso. Agradeço e fico no aguardo das orientações :+1:

Olá @pijamasluacheiasbc tudo bem?

Sobre a migração, além dos vídeos e tutoriais, fique à vontade para me perguntar por aqui ou pelo chat caso surjam dúvidas.

A previsão para migração é até o final desse mês e não terá custo.

A biblioteca não tem limite de espaço, como são imagens mais antigas não conseguimos deletar. Se quiser fazer manualmente você pode, mas como são muitas, vai te dar um trabalhinho.

De qualquer forma, essas imagens não impactam negativamente, então minha sugestão é deixar como está e apenas vincular normalmente as novas fotos aos produtos.

Obrigada pelo retorno @Luiza :grinning: verifica por favor com o @Vitor pois em 2023 não prosseguimos com a migração justamente por esse motivo. Ele me explicou que na migração os produtos são otimizados e pela quantidade de produtos que nós temos o time técnico de vocês viram que na ferramenta que utilizam para a conversão iria de um plano para outro e isso dobraria o custo de vocês. E como vocês não estavam cobrando por isso tb na época, vocês preferiram segurar e fazer o restante dos meus produtos no mês seguinte o que ficou inviável pelo motivo que coloco abaixo.

Expliquei para ele que nós temos uma particularidade e um problema interno nosso mesmo, que os sistemas de estoque da loja física (sistema de 2007) com a virtual não são integradas então os produtos vendidos na loja física não baixam sozinhas da loja virtual. Então eu faço essas baixas diariamente e manualmente. Por isso a minha preocupação do tempo que levaria para essa importação. Então se for o caso preferimos pagar e concluir isso o quanto antes. Obrigada :sweat_smile:

Bom dia @pijamasluacheiasbc entendi sua preocupação, mas pela quantidade de produtos será feita a migração nesse prazo que te passei, infelizmente não conseguimos adiantar.

Obrigada @Luiza :grinning: Não seria adiantar ou passar na frente dos demais. Mas que fosse em uma única vez.

No passado foi feito uma parte do estoque e a outra metade ficaria para daqui a 30 dias por exemplo.

@Vitor nos ajude por favor? Vc se recorda sobre o que ocorreu no passado? E você nos deu a opção de pagar para que a importação fosse feita em uma única vez, pagando por isso.

Entendi sua dúvida @pijamasluacheiasbc

A principio será tudo de uma única vez, se precisar de fazer algo nesse sentido vamos combinar com você, mas precisa ser mais perto da migração para nos organizarmos melhor