Melhor Envio UPGRADE

Olá lojistas, com base em uma implementação realizada pelo @talisson na semana passada, os cálculos do Melhor envio passam a ficar mais rápidos na nova versão e além de ter uma opção por padrão desativada, para enviar as etiquetas automaticamente para o carrinho do Melhor envio, se tiver com Nota fiscal no pedido e colocado depois para o status Preparado para Envio, há o envio automático da etiqueta com nota fiscal. Caso não ofereça essa modalidade, você pode habilitar para enviar sem nota fiscal, sendo assim quando o pedido for inserido com o status citado acima, irá enviar a etiqueta sem nota fiscal, no caso, será uma etiqueta que deverá ser acompanhada de declaração de conteúdo

Para essa nova versão, precisa ser desinstalado o app e instalado novamente. Versões anteriores continuam funcionando normalmente.

5 curtidas

@Matheus, fiz as configurações conforme orientado, mas ao mudar o status para Pronto para envio os dados não foram enviados para o Melhor Envio
image

Reinstalei meu APP Melhor Envios, coloquei o token mas ele parou de calcular o frete.
Será que fiz algo errado?

Bom dia, @talisson dá uma olhada por favor nos dois casos por favor

Caros, bom dia!
Aluizio perdão! com a atualização o aplicativo não estava voltando do modo sandbox quando era desativado. Publiquei o fix pra isso e já está funcionando corretamente na sua loja.

1 curtida

@Carlos Vou verificar o que houve com a compra da sua etiqueta e ja te informo.

1 curtida

@talisson muito obrigado.
valeu pelo feedback

1 curtida

@talisson será que aconteceu o mesmo comigo?

@Carlos pode também, pois era um problema com o client que se comunica o melhor envio. Mas estou verificando se não é alguma inconsistência do app mesmo.

1 curtida

@Carlos publiquei um fix pro erro da compra de etiqueta, era por conta do sandbox sim e também poderia acontecer erro com a dimensão do produto. Mas ta arrumado.

Eu fiz uma implementação no app pra ficar mais facil de saber se foi gerado etiqueta ou não. No pedido vai ser criado uma nova entrada no hidden_metafields sempre que uma etiqueta for gerada, com erro ou não. Se tiver erro vai ter a descrição do erro, senão, se tiver tudo ok com a etiqueta então ela é salva no hidden_metafields tmb.

Show @talisson, mais uma vez obrigado pela atenção e pronto atendimento! Tava achando que o abestado aqui tinha feito alguma besteira na configuração…kkkkkk

1 curtida

@talisson, não está funcionando ainda…

@Carlos vou verificar

1 curtida

@Carlos Bom dia! O aplicativo não estava registrando os procedimentos para as lojas instaladas e acabava não recendo as alterações dos pedidos. Ja arrumei e agora a compra de etiquetas está finalmente funcionando :pray: :laughing:.

1 curtida

@talisson, bom dia! o sistema só está enviando o pedido de etiqueta para o melhor envio se informo a nota fiscal. Como nem todos os pedidos acompanham nota estou tento que gerar elas manualmente…

Bom dia, me informe por favor um pedido que tenha dado isso para checar em log

@Matheus a bem da verdade nunca funcionou, mas como não estava dando a devida importância ao problema acabei não notificando. Com algumas campanhas que temos feito esperamos ter um aumento no volume de envios, por isso hoje levantei a lebre!
Os últimos pedidos em que tive que colocar número da noa para que a integração funcionasse foram os 6411 e 6413

Abri um issue com o problema e a loja para que possam fazer possiveis testes com esses dois pedidos. Não sei se sabe, mas foi feito uma atualização recente no app do Melhor envio, melhorando alguns aspectos, principalmente nas automatizações, caso queira re-instalar, fique a vontade

1 curtida

Não sabia, aonde as informações sobre as atualizações dos aplicativos ficam disponíveis? Acabei de reinstalar e refazer as configurações.

Essas atualizações ficam presentes na changelog no github do aplicativo, porém começamos a criar um padrão interno para as atualizações serem comunicadas na comunidade. Somente aquelas que fazem muita diferença. Porque quase todos os dias têm pequenos ajustes.

1 curtida