LGPD aviso ao entrar no site

Bom dia,

Sobre as regras da LDPG que foi aprovada recentemete, já existe alguma forma de fazer esse aviso, assim como neste exemplo em anexo.

Bom dia, não utilizamos cookies em nenhum momento nos processos da e-com plus, tudo é registrado e sincronizado via API.

2 curtidas

Boa tarde. Esse mês começou de fato a valer a lei. Ao utilizarmos a e-com.plus não precisamos colocar esse aviso ao abrir o site Matheus? Em nenhum momento captura cookies, nem nos apps/módulos extras?
Caso precise, tem algum forma fácil de implementar, alguma sugestão?

1 curtida

A LGPD é bem além dos cookies. Nós já seguimos todos os procedimentos recomendáveis, os cookies são a ponta do iceberg. No caso, o melhor é informar em uma política de privacidade o não compartilhamento de dados a terceiros e se usar alguma ferramenta como cartstack, informar que utiliza cookies para melhorar experiência e ai sim que fica necessário inserir a política de cookies nos sites. Os que existem é bem fácil de fazer, se quiser, posso colocar ele no site de vocês, aquele aviso, basta me passar um texto.

Matheus, tudo bem?

Pode colocar o aviso em nosso site, por favor? É o texto abaixo, linkando tudo ou “termos de uso e privacidade” para a página Política de privacidade

“Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade”

O ideal é que apareça somente quando o usuário acessar pela primeira vez (ao menos quando pudermos identifica-lo).

Obrigado!

Bom dia @Matheus, vc acha que se usar ferramentas tipo o cartstack precisa desse aviso?!

Bom dia, com toda certeza. Cartstack busca informações do usuário de diversas formas pra enviar o email. Precisa ter o aceite.

1 curtida

@Matheus, então também vou precisar desse aviso por favor. Mas o carstack em momento nenhum se manifestou a respeito disso e pelo jeito deveriam né…

Meu texto:
Nosso site utiliza cookies e informações de sua navegação com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.

Coloquei só o final linkando para a página de privacidade, precisa ser tudo?

Como @barradoce falou o ideal era que isso aparecesse apenas na primeira vez do cliente no site.

Acredito que nem vai. Porque teoricamente eles buscam emails de outras formas que nem tem como ser cookie, porque você não inseriu nada no site, nunca entrou no site e recebe email mesmo assim.

1 curtida

Se tiver em uma guia anonima, vai aparecer porque ela é como se fosse um usuário novo.

2 curtidas

@Matheus tudo bem? Seguinte, há a necessidade de inserir este aviso conforme os colegas têm solicitado? Vejo que a maioria dos sites já estão com este aviso e alguns até a opção de gerenciamento de cookies.

Compreendo esta questão do LGPD, mas não me aprofundei sobre.

Só há necessidade, se utilizar alguma ferramenta que utilize dados do usuário sem o consentimento do mesmo. Um exemplo disso é o cartstack recuperador de carrinho. Se não usar, não tem o que preocupar.

Dos que já vi, apenas 1 fazia de fato, que é o correto mesmo. O resto só registra na seção, porque acredita que aquilo é o essencial, então se perdesse determinada ferramenta, iria prejudicar muito. Nesses casos de gerenciamento também há os casos necessários, que mesmo se o usuário quiser retirar, ele não consegue.

Matheus, o MailChimp - no caso como o da recuperação de carrinhos, estaria incluído nessa regra?

Não está, porque é somente usuários cadastrados que tiveram aceite no painel administrativo para receber promoções.

Se vocês utilizam o Facebook para campanhas, provavelmente sim.

Boa Tarde @Matheus, vc conseguiu colocar o aviso nos sites?

Boa tarde, tudo bem?
Iria sugerir usar um aplicativo, mas como informei que iria fazer, vou fazer. Vi aqui que na sua loja não está com cartstack, você tem o código deles ai pra mim fazer um teste de inserir após confirmar que aceita os cookies.

Ué… estou com cartstack sim… o script deles está dentro do TagManager (melhor colocar aqui direto?) , é do script que você precisa?

Isso, quero fazer um teste aqui, se ele ainda continua sendo válido, se eu colocar ele somente quando clicar em Aceitar

1 curtida