Kangu Retira - Ponto de retirada

Olá, boa tarde

Gostaria de saber como vai funcionar o Kangu Retira:

Tive uma cliente que fez o pedido por essa forma de envio e hoje me falou: Ah, eu achei que chegaria em casa rs

  1. Como falaram no outro tópico, Seria legal colocar no cálculo do frete como:
  • Você vai retirar seu pacote na XXXX que fica XXX metros de seu endereço
  1. essa mesma cliente recebeu o email transacional seguinte:
    kangu retira

Esse endereço, que ela recebeu no email, não é o ponto de retirada e sim o da casa dela… O que pode acabar gerando mais confusão…

2 curtidas

Resolvi abrir esse tópico para falar desse assunto, pois o outro tá muito cheio com diversos assuntos sobre a kangu rs

O ideal seria termos um email exclusivo para essa forma de entrega, para poder colocar um texto com alguma coisa do tipo “conforme forma de envio escolhida, este pedido não será entregue em seu endereço e ficará disponível para retirada no ponto de coleta Kangu no endereço xyz”.

1 curtida

Bom se está ocorrendo problema seria melhor desativar pelo menos por enquanto lá em Kangu ou ir testando e quando tiver pedidos confirmado enviar um email ao consumidor explicando sobre a retirada no ponto Kangu que é o mesmo do Mercado Livre, já tive problemas não aqui e sim em outra plataforma (L.I) que tenho ainda o site base teste e lá estava cheio de problema com a Kangu inclusive este, ora mostrar nos email o endereço de retirada na agência ou nem mostrava nenhum endereço.

Aqui pode ser algum erro ao tentar puxar o endereço da agência, daí quando não retornar este endereço puxa o endereço do cliente que cadastrou no site.

Vi o outro tópico e a Kangu não estava pronta depois de conversamos, foi liberada somente para cálculo, acredito que isso demande mais um pouco de tempo, pois pelo que me parece o efetivo que trabalham aqui é contado e fora que a Kangu não é facil o suporte por exemplo eu estava com problema na qual o meu Token não estava conseguindo calcular mais de uma unidade aqui, entrei em contato lá (Kangu) e eles me disseram que não teria uma previsão de quando seria implementando para calcular mais de um produto ou unidade, daí teste a minha conta pessoal e o Token funcionou sem multiplicar o valor do frete pela quantidade ou mais de um produto no carrinho, só assim meu problema foi resolvido, pensava ser aqui e não era!

1 curtida

Bom dia @barradoce um email adicional só pra isso é complicado, hoje as formas de envio que começam com o termo Retirar, já indica no email que não terá uma entrega e sim será uma retirada. No caso, poderiam me falar se preferem por exemplo:

Retirar no ponto comercial e em baixo, colocamos o local, distância e endereço se tiver, pode ser? @voller, @barradoce, @paulotrucco, @studioshopsp e quem for mais interessado.

Definindo isso, já finalizamos a parte de poder colocar um desconto ou aumento por forma de envio/blocos de envios.

1 curtida

Acho que funciona bem assim, Matheus!

Correto desta forma!

isso seria no calculo do frete e no e-mail? ou só no e-mail?
Acho legal ter algo no cálculo do frete e checkout tbm…

No cálculo, no checkout e a informação que for salva no pedido, para ir no email

1 curtida

Conforme combinado com vocês

1 curtida

Boa @Matheus :star_struck: :clap:
já sai assim nos emails transacionais tbm?

kangu 02

no meu calculo o ''Retirar esta ficando encima do valor do frete

1 curtida
@media(min-width: 767px) {
.shipping-calculator__option .shipping-line {
  max-width: 50%
}
.shipping-calculator__option small {
  display: flex;
  justify-content: flex-end;
  max-width: 50%;
  line-height: 5
}  
}

Ainda não, por enquanto agora, vai falar que precisa ser retirado o pedido. Mas em breve, quando sair próxima versão dos emails, vamos colocar isso.

kangu retira 1

@Matheus com o código ficou assim… Cortando o endereço do ponto… esse erro é só no desktop, no mobile tá normal…

Modifiquei ele pra colocar um line height maior, altera por favor, conforme está no código

Boa noite @Matheus tbm não deu certo…

kangu

continua cortando o endereço…

.shipping-line>small {
    -webkit-line-clamp: 10 !important;
}

@Matheus desculpa, mas voce tá testando esses códigos antes de me passar?! Agora ficou com o espaço enorme…

@voller claro que eu testei. O espaço enorme é por conta que ficou um texto enorme.

to perguntando isso pq é praticamente o terceiro código que estou tendo que vir aqui…

mas ficou grande, não pelo tamanho do texto e sim pq ficou uma palavra em cada linha, sendo que antes o endereço completo ocupava duas linhas, tudo bem que antes estava menor, mas é só olhar o tanto de espaço que ficou do lado do endereço…