Integração Tiny

to vendo com eles, eles me indicaram instalar 1 módulo de reserva de estoque, mas parece que eu teria q ter uma aba na integração da loja com eles de “situações” onde linko as situações do tiny, com as situações do erp para que essa ferramenta funcione. Não sei se não existe essa aba pois o mapeamento já foi feito por vcs ma integração. Mas estou apanhando nisso

Acho que a dúvida que precisa perguntar é outra. Sabemos que existe a possibilidade de reserva, mas quando um pedido vai pra cancelado, independente da integração, o saldo dos produtos deveriam voltar. Pois se existe um pedido de marketplace e o mesmo toma um chargeback, no seu painel vai voltar para cancelado e nesse momento precisa voltar. Então a pergunta seria, como configurar para o estoque do Tiny voltar automaticamente quando um pedido modificar para cancelado.

Porque temos uma conta teste e já fiz isso nela, não lembro mais. Se não souberem responder, eu entro aqui e tento.

eu fiz o que eles indicam la, instalar o módulo OMS e o reserva de estoque.


mas ao fazer 1 pedido e cancelar o mesmo, o estoque la não retorna.

Eu fiz o teste com o produto sincronizado e com o produto sem sincronizar, em ambos os casos não tive sucesso.

Na minha integração com o magento eu tenho acesso a essa aba “situações” que não tem na integração com vcs… nessa aba eu faço um mapeamento das situações no e-commerce com o tiny, talvez tenha alguma situação que não esteja linkada. Eu não sei…

Essa é a única parte da configuração que não consegui fazer por não existir essa aba na integração com vcs, o resto ta certinho.

Vamos lá, o que foi falado procede. Há uma reserva de estoque no Tiny, ao ser cancelado essa reserva é removida, ou seja, voltando estoque no Tiny. Se isso já está acontecendo, quando cancela o pedido na plataforma, está cancelando no Tiny?

Não esta fazendo a reserva no tiny, ai quando cancelo o pedido na plataforma, o estoque não retorna no tiny

Quando faço 1 pedido, como acabei de fazer desse item, ele não vai pra reserva, ele sai direto.

Vou fazer um teste na minha conta aqui, só um minuto

Porque não estamos saindo do lugar, então preciso ver o funcionamento do Tiny. Porque não faz sentido um pedido entrar e não ter uma reserva de estoque do Tiny. A reserva de estoque deve ocorrer, se um pedido ocorrer na plataforma, mas não ir para o Tiny. Se o pedido entrar no Tiny, o Tiny que deve fazer a retirada de estoque, porque o pedido existe e já está na base.

quiser te passo os dados da minha conta tb no tiny e vc pode testar “in loco” na fonte aqui do problema

O que ocorre é que o tiny tem uma opção de fazer reserva do estoque no lugar de retirar de vez, e essa função não esta ativando. É ela que vai fazer o estoque retornar no caso de cancelamento da compra.

Entrei em contato com o tiny, nem essa opção da reserva me deram ainda, falaram que o processo é manual mesmo.

O estorno automático ocorre no momento do cancelamento de sua NFe. Nos casos de pedidos de venda, é necessário que acesse o mesmo e realize o estorno, não possuindo automação para essa função.

então o estoque la não retorna… to desde quinta quebrando a cabeça nisso…

Fiz um teste com o pet0017, recebemos a notificação do estoque, em um primeiro momento ela veio com o estoque undefined. Depois que cliquei pra associar, veio o estoque. Pode ser esse o problema. De quem havia feito, tinha já sincronizado manualmente pelo botão, porque quando necessita enviar estoque, basta clicar em sincronizar. Se for esse problema mesmo, deles terem que enviar o estoque com valor do estoque, somente se tiver sincronizado, só selecionar os produtos, colocar para enviar ao ecommerce que irá sincronizar

Estoque na plataforma
image

Estoque no tiny


Não veio o estoque…

a mensagem q o tiny retorana qdo envio o estoque de la pra ca
image

Bom dia, ontem eu fiz uns testes. Os produtos criados no tiny estão com a propriedade null de garantia, isso é uma propriedade inválida. Como você tinha a opção subscrever produto, ele tentava importar o produto completo a cada alteração de estoque e barrava na questão da garantia. Nesse sentido, retirei a opção subscrever e já veio estoque. Problema que veio ele tem a reserva, mas acho que isso é configuração interna lá no Tiny. Ainda sugeri alteração para quando vier a propriedade garantia como null, não importar ela.

isso era uma configuração geral? nos cadastros futuros não teremos mais esse problema então?

se puder depois sinalizar onde tava essa marcação apenas, pra eu entender oq foi feito (gosto de aprender, caso eu precise ensinar no futuro)