Integração com melhor envio

Olá
Está com algum problema na integração com o melhor envio?
Não está sendo gerada as etiquetas no melhor envio

Boa tarde, aparentemente o Melhor Envio mudou algo na integração deles e não documentou. Então, temos uma resposta de erro, que não tem significado. Já entrei em contato com eles, mas não obtive resposta ainda.

E qual a solução? Estamos com várias etiquetas
Algumas da jadlog foram enviadas normalmente

Então, não tem solução, veja o que o pessoal do Melhor envio acabou de me responder:

Oi Matheus, boa tarde! Tudo bem?

Recebemos alguns relatos sobre essa questão e já estamos analisando para verificar o que pode estar ocorrendo.

Retorno para você assim que tiver uma posição.

Tiveram esse relato de várias plataformas, eu como representante da e-com, disponibilizei os logs para que eles consigam verificar de forma mais rápida.

Resposta de agora pouco:

Boa noite Matheus,

Obrigado pelas informações detalhadas.

Encontramos o que estava causando este problema e a alteração com a correção já está disponível em produção.

Quaisquer dúvidas seguimos à disposição.

Atenciosamente

Coloque em pronto pra envio novamente para que seja tentado o envio e me confirme por favor se deu certo ou não

1 curtida

Deu certo! Obrigada

1 curtida

Bom dia @Matheus, já está tudo certo com o melhor envio? Porque dias atrás comprei um etiqueta da Jadlog que foi sem a chave da NF, tive que emitir outra manualmente. Hoje um pedido já foi emitido a NF mas no painel não mudou nada, fiz manualmente também esse era SEDEX.

Boa tarde, pedido 1808?
Vi que ele tem uma entrada de etiqueta no Melhor envio.
Estou checando a NF, vi que tivemos alguns retornos do Bling sobre ela, mas estou verificando aqui o que ocorreu

Isso mesmo #1808 é o SEDEX, ele foi pro Melhor envio sim, mas eu preenchi manualmente os dados da NF aqui na E-com, porque aqui eles ficaram em branco e consequentemente não ia pra “NF emitida” e o #1803 é o da JadLog.

Beleza, vou reunir mais logs aqui para abrir um assunto técnico para que possam verificar

1 curtida

@Rogerio se quiser me passar no privado seu acesso do Bling, mas pelo que vi, o de atendido que ocorreu 9:26 da manhã de hoje, não consta no log. Apenas o que nós enviamos o status pro bling. Checa se o callback de pedidos está ativo por favor

1 curtida

Passo sim, mas olhei o callback lá e está normal.

1 curtida

Bom dia @Matheus voltou a acontecer um erro no melhor envio, comprei a etiqueta da Jadlog mas o XML da Nota não foi, ou seja gera a etiqueta mas eles não conseguem processar (não sei se por preguiça ou descaso já que aqui na cidade a Jadlog odeia o melhor envio) segunda-feira vou emitir uma nova etiqueta e levar lá…

Percebi que isso acontece quando o campo do XML está vazio aqui no painel, aquela questão do peso agora foi certinho…

Pedido #1925
Captura de Tela (331)

Boa tarde, tudo bem @Rogerio?
A chave de acesso aparentemente não veio no callback do bling, se for ele o parâmetro principal do melhor envio jadlog, então pode ser isso mesmo. Vou consultar na API do Melhor envio, se for, vou também olhar no Bling, porque não veio essa chave de acesso

1 curtida

Boa tarde @Matheus, só pra te avisar os pedidos #1926 e #1927 que também são Jadlog e não vieram com os XML da Nota. Pra não correr risco fiz a compra manual lá no melhor envio.

Consegue ver no Blig, se quando vai para Atendido, a chave da nota é gerada na hora e inserida no pedido? Porque eu busquei aqui na API do bling e a emissão da chave foi 2021-08-01 15:36:56, já a notificação de alteração de status foi 2021-08-01T15:31:36, logo, por isso não teria pego a chave e inserida na plataforma. O estranho é que recebemos um número dela e série, além da URL da nota fiscal do Bling

O pedido que chequei foi 1926

Bom dia @Matheus normalmente é na hora sim, emitido a NF quando vejo no painel já está Nota emitida, mudo manualmente para Pronto pra envio e assim vai pro carrinho do Melhor envio. Agora isso da hora é estranho, 5min é muita coisa de diferença.

Sim, uma grande diferença. Vou solicitar pra deixar o log ativo pra gente pegar o corpo da resposta e ai abrimos no Bling pela sua conta pra ver porque isso

1 curtida