Inserção de dados e seções nas Configurações do Painel Administrativo

Olá, pessoal.

Trago algumas questões sobre a configuração da loja no PA: (minha loja e-com club está importada na e-com plus, mas ainda não está operacional)

  1. tutorial para melhor configuração da loja: link quebrado

  2. insere cpf e cnpj mas dados não permanecem gravados. como é salvo?

  3. dominio da loja data domain: (a partir de 4 caracteres) como inserir, onde consultar?

  4. configurações de cores: (primária secundária) como inserir, já que aparece uma ferramenta de paleta de cores genérica? como aproveitar a identidade visual da minha loja?

  5. inserir url do logotipo. a imagem não fica na galeria, fica aonde?

  6. ao clicar em perfil: erro (404)

  7. ao clicar no sinal + no alto à esquerda (nova aba): link quebrado 201

  8. os campos cidade e estado, na etiqueta e declaração de conteúdo aparecem vazios, apesar de no painel o endereço da loja estar completo, separados por vírgulas. também na declaração o dado do remetente é o cpf, quando deveria ser o cnpj.

Gostaria de receber orientação sobre cada item, se possível usando a referência da numeração que utilizei.

Abraços cordiais

Bom dia @construindoosom, o painel administrativo é separado da loja e são comunicados via API, o que possibilita uma série de melhorias no quesito de performance do painel e da loja, garantindo melhor segurança a vocês para edição de informações dos produtos e configurações de formas de pagamento e afins. Então isso gera algumas diferenças que vão sendo ajustadas com o passar do tempo.

  1. Não entendi muito bem o que fala com isso, mas na aba de Configurações, você precisa inserir o URL de um logotipo, pode ser a mesma url que está em sua loja por exemplo e a URL da loja e domiínio utilizado por ela no momento, que no caso é https://construindoosom.netlify.app/ e construindoosom.netlify.app respectivamente. Isso irá fazer com que vários links do painel deixem de ser quebrados, afinal essa é uma configuração da URL que você utiliza, não deixando pré-fixadas por nós e sim configurável.

  2. Os dados de CPF e CNPJ são salvos sim, se o cliente finalizar o pedido, se ele apenas fez o carrinho e não finalizou os dados não são salvos por completo. Se puder explicar melhor agradeço.

  3. Como falado no início a loja é separada do painel, enquanto isso não é inserido no painel, deveria ser informado a você qual é a sua URL da loja que já informei acima qual é.

  4. Normalmente a identidade visual da sua loja é feita pelo profissional que realizou a sua migração, se você solicitar, pois fica a cargo do lojista caso queira fazê-la sozinha, por questão de prazo de entrega. A cor primária, é a primeira cor e a secundária é a segunda da mesma variação. No painel, deixamos pré-fixados algumas, mas tem uma paleta onde pode arrastar e colocar na cor desejada e definir o nome dela, ou mesmo, colocar o hexa-decimal dessa cor e depois definir o nome dela, ou seja, você não fica fixo com as cores conforme era na e-com club, você iá definir as cores que utiliza, seja inserindo um código hexa-decimal de cor ou arrastando para a cor desejada.

  5. Conforme já falado anteriormente, painel e loja ficam separados, caso queira usar a mesma da loja por exemplo, coloque: https://construindoosom.netlify.app/img/uploads/logo.png

  6. Não existe ainda como você configurar o seu perfil, isso está sendo criado.

  7. Para criar uma nova página, você tem dois caminhos, um por esse que informou, ele na verdade não é um link quebrado, é apenas um link sem um recurso especificado. A partir do momento que você está nele e informa que quer ir para a Home, ele te redireciona para a home normalmente. O segundo é pressionando o botão Ctrl (control) + o click do mouse no recurso que irá utilizar, dessa forma ele já abre no recurso diretamente, por exemplo na lista de pedidos e assim não fica o 201.

  8. Todas essas informações de remetente são as configuradas em Configuração. Se lá estiver CPF, será mostrado CPF. Sobre Cidade e estado, qual foi o caminho percorrido no painel por favor, para entender onde foi.

Bom dia, Matheus. Obrigado pela atenção. Primeiro, vou inserir na configuração a url atual da loja na PLUS, conforme você explicou. Eu tinha colocado a url do domínio atual (da CLUB). Depois disso, verificarei como se comportam os recursos e todas as outras respostas, nessa nova situação. Sim, a pré-importação foi feita por vocês mesmos, não estarei trabalhando com agência. Me aguarde então.

Primeira dúvida, as inserções de dados na configuração do painel são salvas automaticamente? Porque as alterações que fiz novamente desapareceram! cpf e cnpj ficam em branco; logomarca volta a da loja demo (deu mensagem de erro após inserir essa url que recomendou). Veja os prints.


url-do-logotipo cpf-cnpj
configuracao-de-dominio
volta

Segunda dúvida: o item 2 refere-se aos meus dados no painel, ainda não falei de clientes ou de pedidos. Os prints enviados mostram que as caixas esvaziam, após sair e voltar à mesma tela.

Sim, num comportamento normal sim. Se editar todos os campos, ao mudar de um campo para outro salva. Mas mudaremos isso, pois não fica claro.
Na verdade, você ou coloca CPF ou CNPJ, não coloca ambos, provavelmente na migração de painel que fizemos isso pode ter ficado, mas vamos ajustar. Você como lojista vende ou via CPF ou CNPJ, nunca ambos, então mantenha somente o da sua loja.
Sobre os seus dados, você salva apenas o da loja e não o seu, conforme falei acima. A loja ela não consegue ser pessoa física e jurídica, é um ou outro.

1 curtida

Ok. Seria bom se vocês pudessem dar uma checada em tudo isso, para mim, ou junto comigo, porque embora eu não tenha pressa de migrar definitivo, só poderei fazer isso com toda segurança de funcionar 99% correto, rs. Enquanto isso, estou estudando bastante a nova plataforma.

Esse campo deveria ser único para o lojista inserir ou um ou outro. CPF ou CNPJ. Assim fica parecendo que precisa informar os dois.
Me parece que depois que entrei com apenas o CNPJ a página conseguiu gravar tudo, incluindo a logo. Confirmo depois se foi isso mesmo.

O @vitorrochagoncalves não fez uma chamada com você passando pelo painel?

Era assim, mas como fizemos uma reformulação no painel para permitir modificações mais rápidas e consistentes, pode ter sido esquecido um ajuste. Mas em breve será feito. Ali é para colocar um ou outro e não os dois, ok?

1 curtida

Dúvidas respondendo à sua solicitação no Item 8.
Caminho percorrido, após configurar corretamente dados no painel: (os pedidos são anteriores à data de hoje)
pedidos/ todos os pedidos / id do pedido / etiqueta de envio / declaração de conteúdo
A declaração mostra o CPF do lojista, ao invés do CNPJ. e os campos Cidade e Estado, vazios.
etiqueta

Boa tarde, tive que apagar a imagem da declaração de conteúdo por conter dados sensíveis, como CPF de um cliente.

Basta apagar o CPF da Configuração, mantendo apenas o CNPJ

Sim, agendei um meet com ele, discutimos vários aspectos, mas é impossível em 1 hora abordar tudo minuciosamente, eu acredito que já avancei bastante, mas creio que é muito importante que disponibilizem tutoriais escritos, além dos vídeos e encontros, porque a memória da gente é sobrecarregada com tanta informação. Vocês estão trabalhando duro, eu sei, os resultados positivos virão nesse diálogo entre staff e lojista.
Aproveito para parabenizar a todos pela excelente ferramenta que é esse canal aqui, me surpreende a cada instante pela eficácia dos recursos.

Na configuração do painel, o campo endereço está cadastrado conforme sugere? Se sim, me dá um feedback que olharemos isso

Ha,ha,ha, e que cliente!

Eu tenho o endereço oficial da loja lá, conforme o cadastro do CNPJ. Mas em realidade, meu endereço de remetente é a caixa postal.
Endereço da Empresa:

Roberto Luis de Castro
Rua Barbosa Lima Sobrinho, 50 Mussurunga I
CEP: 41490-175
Salvador, Bahia

Endereço de remetente da loja
Roberto Luis de Castro
AC Terminal de Carga Aérea de Salvador
Caixa Postal 10247
Praça Gago Coutinho, S/N.
CEP: 41510-971
São Cristóvão
Salvador-BA

Esse undefined na etiqueta me chamou a atenção
Vai agora sem os dados sensíveis
etiqueta2
endereço

O CPF aparece ao lado do nome devido a Razão Social na configuração do Nome Corporativo no painel em Configurações

O que eu percebi depois da nossa conversa e de lançar apenas o CNPJ (o campo agora é único, não é isso?) é que apareceram novos campos para Inscrição Estadual e I. Municipal. Preenchi. Mas essas informações não estão gravando, apagam ao sair da página.
Não seria possível colocar um botão Salvar, pra a gente ficar mais confortável?

Eu acredito que o CPF no campo Nome Corporativo não interfira em nada, se não for este o caso, removo?