Inserção de dados e seções nas Configurações do Painel Administrativo

Conforme já falei anteriormente, vamos colocar, pode ficar tranquilo.

Não baterá com a Razão social, caso algum cliente pesquise sua loja pelo CNPJ na receita federal.

verdade, tinha esquecido.
Ok, isso mesmo, a razão social e o endereço cadastrado na Receita são importantíssimos para fidelidade de informações sobre a empresa.

Estou concluindo que o endereço do remetente para formar a etiqueta provém do meu APP FRENET. Eu tentei instalar e configurar o APP CORREIOS, mas daí vem aquela coisa da repetição dos valores/prazos na exibição das formas de envio no checkout.

Se você instalar ambas, serão mostradas ambas, sugiro que opter por uma ou outra.

Mas me responda. A ferramenta da ecom-plus vai substituir com vantagem (financeira, claro) a Frenet? Pelo que o @vitor me falou, e o que diz na descrição do APP, vocês conseguiram implementar um cálculo de frete off-line eficiente. Nesse caso, não tenho porque pagar à Frenet se uso apenas Correios.

A vantagem da frenet nesse caso, é se você por exemplo quiser que atualize o status do pedido. A frenet tem o módulo de atualização de status, os correios não possuem, você teria que fazer essa checagem manual.

Então não é vantagem dispensar a Frenet. Obrigado.

@Matheus, esse é o último ponto em aberto deste tópico:

Caminho percorrido, após configurar corretamente dados no painel:
pedidos/ todos os pedidos / id do pedido / etiqueta de envio / declaração de conteúdo
Id do último pedido:
5eff4bcf14ff772fde7d0fda
O CNPJ já aparece na declaração de conteúdo, mas os campos Cidade e Estado permanecem vazios (na etiqueta também, e ainda aparece no final a palavra undefined). No aplicativo Frenet em Endereço do remetente, informamos apenas o CEP, em seguida, pede Rua e pede Número. Penso que Cidade e Estado sejam coletados a partir do CEP, mas… (??? )
(O app Correios eu desinstalei).

@Matheus,
eu continuo sem essa solução, campos cidade e estado na etiqueta e na declaração. Pode ver isso pra mim? Não falta quase nada pra migrar, mas isso daí na hora de endereçar vai ficar com uma informação incompleta. Nada que possa tornar mais difícil ainda lidar com os Correios. Já basta que eu gasto uma folha inteira na hora de imprimir uma só etiqueta, porque nas outras três áreas eles deixam aquele aviso de entregar no vizinho ocupando o espaço livre da impressão.

Isso acontece porque está usando frenet. Já está sendo resolvido pra melhorar o app da frenet na questão de endereço do remetente.

1 curtida

Boa tarde, fiz uma solução para a página de configurações, ela já está em nosso ambiente de testes para que outros desenvolvedores possam testar e assim depois liberar

1 curtida

Muito bom, @Matheus . Espero que venha a fechar com sucesso!