Especificação do Produto

Prezados;

Há um campo de especificação na tela de produtos no mesmo sentido, há um menu de grades.
A questão importante aqui é a razão dessa grade não aparecer automaticamente para o produto ou, não ser algo selecionável na hora do cadastro.
A impressão que eu tenho é que grade é algo sem razão de existir e especificação é um retrabalho. Pois se eu cadastro na grade uma opção, qual a razão dela não aparecer na especificação.
Imagina a pessoa que vende camisa de algodão e tecido poliester. todo produto que ele cadastrar vai ter que escrever tecido e depois escrever poliester ou algodão.
Agora imagine fazer isso em 300 a 400 produtos.
Não seria melhor aparecer a opção?Caso contrário a grade não serve para muita coisa ou, para nada.

Me corrijam por gentileza, explicando como funciona.

Bom dia, tudo bem?
Temos um gama de grades pré-definidas, por exemplo, Tamanho já existe não necessitando sua criação, logo, se você começar digitando Tamanho, já vai ter um auto complete, portanto basta clicar ali no autocomplete que vai aparecer ela completa assim como os valores que colocamos pré-definido.
Vamos supor ai que você colo um tamanho que é X1, já vi lojas colocando isso, mas não pré-determinamos, então para ficar ali automático, você coloca X e ele auto completa com X1 ou X2, nesse caso ai, ou você cria a grade Tamanho e determina todos os valores, ou você precisa escrever o valor completo na criação. Além disso por exemplo, tem loja que utiliza ai parâmetro de cabo, não previmos isso em nossa grade, então é necessário criar ela e seus valores, para diminuir o trabalho que você terá, imagina ter que digitar sempre Receptor C3 Fêmea, se eles estão criados e definidos, você digitando Rece, o sistema vai te mostrar ali as opções de receptores para apenas clicar e ser auto-preechido.
No seu caso, você utiliza ai tamanho, então de fato não precisa, até em termos cores, algumas nós definimos, mas outras não, se quiser seguir ai um parâmetro que um Mercado Livre por exemplo usa para uma cor diferente, você deve criar uma grade Cor, para qual o id dela ser colors, para que quando for exportar para um bling e depois para um ML ou mesmo quando tiver ML aqui, você não ter problema de inclusão.

As especificações aparecem no produto se tiverem ativas, no seu caso até vi que está se existe um produto que ela não tem me informe por favor, mas há mais tempo, vi em sua loja produto com especificação. Ela na verdade é complementar, imaginando ai um produto que queira enviar para o Google Shopping como por exemplo Bolsas, eu preciso informar o gênero e a idade, logo, não faz sentido eu criar uma variação pro cliente selecionar apenas 1 tipo de gênero e outro de Idade, pois só uma necessária, então o melhor campo para isso são as especificações para evitar que o produto seja rejeitado pelo Google.

Se não quiser que ela apareça, acredito que no seu caso não precise, pois já coloca tudo no produto por necessidade, você não utilizar as especificações e se alguns produtos já tiverem ela, basta acessar seu CMS, na página de Produtos e retirar as especificações, colocando ela como falso

Desculpe a demora, a noite vou verificar e ver se não é o caso de aprender a usar melhor essa funcionalidade nos meu produtos.
Em seguida digo como foi e se ainda tenho duvidas.

1 curtida

Não aparece a máscara do (titulo) da especificação. Segue imagem explicando melhor:

Me informa por favor o link do produto que isso ocorre

agora modificou

Boa tarde @Matheus. Como vai?

Seguinte, aproveitando o tópico, estou colocando as especificações em alguns produtos, mas a atualização está demorando ou não está concretizando. Em alguns casos aparece, em outros não, em outros não atualiza, etc. Abaixo seguem os links dos produtos:

Este último por sinal (kit), demorou muito para atualizar a descrição. Estou fazendo teste com imagens e tal na descrição, mas mesmo assim demorou demais para atualizar.

Podem verificar, por favor?

No aguardo.

Obrigado.

Boa tarde, encontramos um probleminha mas ajustamos

1 curtida

@Matheus, acho que não está funcionando ainda.

Precisava fazer uma edição em produto. Fiz ontem e esqueci de avisar. Mas fizemos a correção no sistema, para quando ocorrer a edição ser enviado para a loja

1 curtida

Obrigado @Matheus! Estarei verificando e acompanhando.

Bom fim de semana :metal:

1 curtida

Olá @Matheus. Tudo bem? Seguinte, em um produto tem uma especificação que retiro, salvo, mas insiste em voltar. Segue prints (em amarelo):

Print Especificações

Poderia verificar, por favor? O produto é:

Aproveitando… Quero testar e colocar imagens na descrição. Posso colocar como WEBP mesmo e ter uma versão em PNG, assim como os banners?

Obrigado.

Bom dia, já até havia aberto o issue, mas esqueci de informar. Já sobre a webp na descrição, não foi feito fallback para ela. Mas vou sugerir

1 curtida