Erro pagamento aprovado / email não dispara

@talisson olha pra gente por favor essa questão

@ravenous todos os seus triggers foram disparados, o e-mail pode ter ido para spam do cliente, mas o envio foi realizado para todas as entradas no pedido.

@talisson mas no caso eu deveria ter recebido a cópia tbm né? Verifiquei minha caixa de spam e não veio mesmo

@ravenous na verdade eu verifiquei a entrada errada, tem alguns status de envio q estão com problemas mas estou corrigindo

@ravenous @Matheus @roque publique uma correção para evitar erro com os status em separação e em produção.

2 curtidas

Obrigado @talisson e @Matheus.

2 curtidas

@talisson e @Matheus, bom dia. O e-mail de pagamento aprovado não está sendo enviado.

Poderiam verificar, por favor? Obrigado.

1 curtida

Boa tarde @roque, final de semana já havia aberto lá o issue para que o talisson pudesse analisar. Já tem alguma novidade para nós @talisson?

1 curtida

Obrigado @Matheus! recebi um pedido agora e realmente não está sendo enviado o e-mail de pagamento autorizado. Fico no aguardo. Abraço!

@talisson está tentando descobrir o que está acontecendo na sua loja, pois já fiz checagem em todas as outras e elas estão recebendo.

1 curtida

@Matheus ok. Fico no aguardo. Obrigado.

Desculpe o pitaco, mas você verificou no seu provedor se os e-mails não estão sendo bloqueados? Seus clientes estão recebendo os e-mails? Estou falando isso porque já passei por situação semelhante e o problema era a hospedagem dos meus e-mails!

2 curtidas

@Matheus e @talisson tudo bem? Seguinte, alguma posição sobre os e-mail de aprovação de pagamento? Pois ainda não estou recebendo estes e-mail, apenas quando é boleto pago. Mas para pagamento via cartão não estou recebendo.

No aguardo.

Obrigado.

@Carlos tudo bem? Agradeço a contribuição, mas não creio que seja isso pois os outros e-mails eu recebo. Apenas o de aprovação de pagamento via cartão que não recebo. Mas obrigado.

1 curtida

Boa tarde @roque ,
Eu achei que isto já tinha sido resolvido :neutral_face:
Vou dar uma olhada pra você agora, posso fazer um teste na sua loja?

1 curtida

Boa tarde @leonardo. Tudo bem com você? Claro, pode testar. Como disse anteriormente só para pagamento via cartão que isso ocorre.

Obrigado pela ajuda.

Abraço

Pois é, estranho isso, mas vamos resolver isso de vez aqui.

1 curtida

@roque testei um pedido novo, alterei algumas vezes para pago e outros status também, vi que foi enviado pra você, recebeu certinho?

Estranho que também verifiquei em outros pedidos o histório de pagamento e sempre apareceu corretamente como customer_notified, isto só é marcado quando o e-mail é enviado, neste caso para o cliente e com você em CC, então pareceu certo :thinking: .
Você sabe me apontar algum pedido que não recebeu especificamente?

Sei que alguns clientes de e-mail dão bounce ou spam por causa do assunto e/ou conteúdo do e-mail também (não só remetente), qual provedor você está usando?

1 curtida

Bom dia @leonardo. Tudo bem? Obrigado pelo retorno. Vamos lá.

Vi que você fez o pedido teste e realmente recebi os e-mails com a mudança de status, inclusive o de pagamento aprovado. Quanto a isso, tudo ok.

A maioria dos pedidos via cartão, eu não recebi o e-mail de aprovação. Nenhum cliente meu relatou algo, mas como eu não recebi, fico com receio de não receberem. O estranho, como disse anteriormente, é que apenas o e-mail de pagamento aprovado, via cartão, que não estou recebendo. Todos os outros eu estou recebendo, inclusive quando aprovado o pagamento via boleto. É muito específico, por isso a estranheza.

Quanto ao provedor, utilizo o Zoho.

Vou acompanhando por aqui. Se tiver novidades, por favor, avise.

Uma última coisa: como sugestão, seria bom ter a possibilidade de editar os e-mails transacionais. Não que eles sejam ruins, pelo contrário, mas a possibilidade de personalizar seria interessante.

Valeu, @leonardo.

Abraço!

1 curtida

Boa tarde @roque ,
Dá pra personalizar algumas frases em cada e-mail, a gente só não libera o template todo porque na E-Com Club isso acabou gerando muito problema com spam, o pessoal acaba não tomando cuidado, aí aprendemos com isso.
Se você realmente achar importante editar o template você pode usar o app do Mailjet, ou podemos até adaptar um pouco o app do SES pra você enviar da sua própria conta da AWS, se tiver.

1 curtida