Erro pagamento aprovado / email não dispara

Boa noite! Estou acertando os últimos detalhes para colocar a loja no ar, ao fazer testes de compras notei que o e-mail de pagamento aprovado não está sendo disparado para o cliente (as configurações no app estão ok) e além disso, na tela “meus pedidos” na área do cliente, o pedido aparece aprovado mas ao clicar aparece aguardando pagamento, o que pode causar confusão.

Alguém pode me ajudar?
Prints abaixo, pedido: 7500


1 curtida

@vitorrochagoncalves ou @talisson, podem me ajudar nisso? :+1:

@thais @ravenous vi q seu app ta configurado certinho. Mas pro ses ter emails disparados ele escuta as entradas que o pedido sofre na propriedade payments_history (Aba avançado é possivel ver). Porém, se a entrada já existir com o mesmo status ele ignora caso ja tenha sido enviado o e-mail para aquele mesmo status.

Nas estradas também tem um campo chamado customer_notified se ele tiver marcado como true é porque o e-mail foi enviado, se falso é porque foi ignorado.

Verifica se existe uma entrada no payments_history para o status de paid por favor e se o customer_notified foi marcado como true.

1 curtida

@talisson essa aba avançado não encontrei aqui :cold_sweat:

@ravenous Pra habilitar a aba Como acessar o editor avançado?.

Depois de habilitada é só entrar no pedido q la vai aparecer uma nova aba chamada avançado exibindo um JSON todas as informações do pedido em detalhe.

1 curtida

@talisson no payments_history só consta “status”: “pending”

@ravenous altera o status do pedido por favor, o e-mail não foi disparado por não ter tido entrada para paid no payments_history.

@talisson estava como pago, alterei para pendente e depois para pago de novo! Aí o email disparou e o erro na área do cliente foi corrigido. Obrigada :slight_smile:
Mas assim, eu vou ter que fazer essa verificação de status na aba avançada em todos os pedidos que entrar na loja ou foi só um erro momentâneo?

@ravenous acredito q tenha sido um erro momentâneo, todo o processo é automático.

1 curtida

Dando meu pitaco… independente do disparo do e-mail na área do cliente (já falei disso em outro tópico) não atualiza quando entra nos detalhes do pedido o que causa certa confusão quando o mesmo vai consultar a situação do seu pedido

1 curtida

@carlos aqui estava com esse problema, mas voltou ao normal depois do email disparado. Também estou apreensiva com essa parte!

1 curtida

@talisson aproveitando o embalo … Acabei de notar um erro de digitação no email de produto enviado! Aparece entraga ao invés de entrega kkk Onde corrigi o texto? Só achei onde muda o título da msg.

1 curtida

A de consulta de pedidos pelos clientes tá bem ruinzinha, mas o Matheus já tão dando uma atenção a isso! :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

A atualização não é simultânea com a mudança de status, há alguns minutos pra ter essa atualização do payment history e quando entra há uma atualização em todo o processo.

Já isso, é com o @vitorrochagoncalves

1 curtida

Estou publicando uma correção para o erro. @Matheus @ravenous

Boa tarde @Matheus e @talisson. Como estão? Seguinte, os e-mails de aprovação de pagamento não estão sendo enviados. Pelo menos não estou recebendo. Poderiam verificar esta questão, por favor?

No aguardo.

Obrigado.

1 curtida

Boa tarde, qual número do pedido por favor?

@Matheus, Pedido 7913

@talisson veja a entrada no payment_history do pedido:

{
  "date_time": "2020-09-21T18:27:30.487Z",
  "status": "paid",
  "notification_code": "ba8a17b6815db03b2e4ab341e31368fb4e204b56",
  "flags": [
    "cpm:patch",
    "pagarme",
    "old:processing"
  ],
  "transaction_id": "5f68f08e7430f92180f302fa",
  "customer_notified": false,
  "_id": "5f68f0927430f92180f30309"
}```

Comprovando que de fato não foi enviado, apenas o de análise. Poderia verificar pra gente?

1 curtida

@matheus aqui tbm voltou o problema! Não está disparando e-mail de pedido em produção.
Pedido 7579