Boa noite! Estou acertando os últimos detalhes para colocar a loja no ar, ao fazer testes de compras notei que o e-mail de pagamento aprovado não está sendo disparado para o cliente (as configurações no app estão ok) e além disso, na tela “meus pedidos” na área do cliente, o pedido aparece aprovado mas ao clicar aparece aguardando pagamento, o que pode causar confusão.
Alguém pode me ajudar?
Prints abaixo, pedido: 7500
@thais@ravenous vi q seu app ta configurado certinho. Mas pro ses ter emails disparados ele escuta as entradas que o pedido sofre na propriedade payments_history (Aba avançado é possivel ver). Porém, se a entrada já existir com o mesmo status ele ignora caso ja tenha sido enviado o e-mail para aquele mesmo status.
Nas estradas também tem um campo chamado customer_notified se ele tiver marcado como true é porque o e-mail foi enviado, se falso é porque foi ignorado.
Verifica se existe uma entrada no payments_history para o status de paid por favor e se o customer_notified foi marcado como true.
@talisson estava como pago, alterei para pendente e depois para pago de novo! Aí o email disparou e o erro na área do cliente foi corrigido. Obrigada
Mas assim, eu vou ter que fazer essa verificação de status na aba avançada em todos os pedidos que entrar na loja ou foi só um erro momentâneo?
Dando meu pitaco… independente do disparo do e-mail na área do cliente (já falei disso em outro tópico) não atualiza quando entra nos detalhes do pedido o que causa certa confusão quando o mesmo vai consultar a situação do seu pedido
@talisson aproveitando o embalo … Acabei de notar um erro de digitação no email de produto enviado! Aparece entraga ao invés de entrega kkk Onde corrigi o texto? Só achei onde muda o título da msg.
A atualização não é simultânea com a mudança de status, há alguns minutos pra ter essa atualização do payment history e quando entra há uma atualização em todo o processo.
Boa tarde @Matheus e @talisson. Como estão? Seguinte, os e-mails de aprovação de pagamento não estão sendo enviados. Pelo menos não estou recebendo. Poderiam verificar esta questão, por favor?