Erro no Scroll / Carregamento dos produtos

Eu achei que poderia ser por causa do tamanho das imagens, mas vi que acontece em outras lojas tbm… então não acho que seja por causa disso…

Se quiser te passo as outras loja que vi…

Pode passar

Aqui mesmo ou no PV?

@Matheus , como habilito a paginação?

obrigado!

Manda no privado pra não ficar compartilhando link das lojas, por favor

Ah, este eu conhecia @Matheus . Obrigado!

Mas ele vai refletir também nas vitrines das categorias?

Sim, somente coleções que não. Categorias entra o motor de busca, então tudo que envolve motor de busca passa a ter paginação

1 curtida

mandei alguma lojas…

mas não tem como colocar a opção como ‘‘ver mais produtos’’ e ir carregando os produtos na mesma página né? Assim…

prod

Hoje não tem isso. Até já fizemos isso antes, mas não tivemos um bom feedback e ai retiramos, deixamos automático ou paginação

eu gosto de como esta hoje, acho bem bonito, o problema é esse negócio de ‘‘não aparecer’’ alguns produtos…

E tem como deixar essa paginação centralizada? Ou só no canto da página mesmo?

@Matheus , a liveSEO me passou que esta paginação não é benéfica para o SEO, porque o link para a segunda e demais páginas não aparece no código e o Google não irá ler.

Eu fiquei desconfiado que seja como aquele caso que eles relataram das categorias no menu.

Consegue me esclarecer sobre este ponto, se o Google irá ou não ler as páginas subsequentes?

Obrigado!

2 curtidas

O Google sempre lê todas as páginas, tem isso no Blog do Google de Setembro de 2011. A diferença é que tendo paginação, você tem a mesma descrição da categoria por exemplo em página “diferentes” e isso pode significar ao google como página duplicada e por isso ser um problema, a não ser que utilize canonical tags com a URL principal referenciando que não é uma página duplicada. Pelo que vi existem outras melhorias que indicam como indicar qual página é a posterior e qual é a anterior, mas preciso verificar se essa normativa ainda está presente no dia de hoje.

1 curtida

Ótimo, @Matheus ! Obrigado, vocês sempre prestam atenção à performance e SEO, muito bom!

Se puder verificar, agradeço! Quem sabe tem algo que possamos otimizar!

1 curtida

@Matheus ??

E conseguiu dar uma conferida pra ver o que está acontecendo?

Ainda não, sua loja já está atualizada com ultima versao, agora pouco comecei a tirar as melhorias em termo de imagem, porque algumas que citou, tiveram a mesma melhoria de imagem que você

Bom, no meu celular aqui funcionou e no computador não, tentei aqui retirar codigos e afins, mas nao mostra o problema, pedi pra outros testarem

@Matheus testei aqui e continua a mesma coisa, pelo celular e computador… continua igual ao vídeo que te mandei…

Sim Sim, mas o problema era justamente relacionado ao CSS que em algumas telas maiores de celular ou computador no caso, não causavam um overlap na pesquisa. Mas de toda forma para não ter que tirar esse css e o javascript para aumentar o tamanho das imagens, implementamos uma melhoria ontem. Ela vai sair na próxima versão do storefront, provavelmente na próxima semana.