Erro no Scroll / Carregamento dos produtos

Olá, bom dia
Tudo bem?

Eu estava reparando uma coisa na rolagem/Scrolls na página de produtos…

Conforme vamos descendo com a página, vai carregando mais produtos para serem mostrados… PORÉM, os produtos que deveriam ser carregados logo em seguida são “pulados ou escondidos” fazendo com a rolagem dos produtos pule para outros aleatórios da categoria, ai o cliente teria que estar voltando a página pra ver os produtos que ficaram para ‘‘trás’’…

Mostrei melhor no vídeo abaixo:

(os dois vídeos contem meu aúdio com a explicação rs)

https://drive.google.com/file/d/19gx7a6ZstMfVdCBO2fqV1caS3mqJ8zJJ/view?usp=sharing

Como podemos ver, na segunda categoria mostrada no vídeo (que tem mais produtos) isso aconteceu no primeiro carregamento, depois segue carregando mais produtos normalmente, mas é complicado, pq pulou MUITOS produtos…

E Isso acontece em algumas lojas, não só na minha, então achei uma loja que tem a continuação certinha…

https://drive.google.com/file/d/1t5rOv9oVYSM63-T5Af7DSSyVZzbbSk7x/view?usp=sharing

Todas as categorias que tem nessa loja do segundo vídeo, que usei como exemplo, funciona certinho, tanto categoria com 138 produtos, como a que tem 29… O carregamento dos produtos segue ok!

Gostaria que isso fosse verificado, pois como eu falei no primeiro vídeo, dependendo da quantidade de produtos na categoria, COM CERTEZA o cliente não vai ver que “passou” por vários produtos sem ver, ainda mais se os produtos forem parecidos, ou seja, eles não serão mostrados ao cliente… E mesmo que seja pouca quantidade na categoria, o cliente não tem que ficar voltando na página, pois ela tem que seguir o fluxo correto…

1 curtida

Conseguem me dar um retorno por favor :blush:

Boa tarde @voller, tudo bem?
É por conta da quantidade de produtos dessa categoria específica. Quando ela tem poucos produtos, quando carrega mais, acaba retornando todos, quando sempre tem mais produtos a carregar, ele vai entrando por baixo até o final. Testei na sua loja mais cedo e não tinha percebido, mas olhando o vídeo novamente vi que testei a categoria errada (kits-de-relogios-femininos) funciona, pois precisa de mais de um carregamento pra ter todos os produtos, a outra não, no próximo ele já mostra tudo em tela

Não Matheus, na outra loja que eu testei, que inclusive mandei tbm o vídeo, tem categoria com 138 produtos e tem categoria com 29 produtos e ambos funcionam normalmente…

Com poucos produtos ou não, “esconde” produtos do mesmo jeito na minha loja… em nenhum momento aparece tudo, nas duas categorias tive que estar voltando para poder ver os demais produtos, que ficaram escondidos…

Não mostra @Matheus , não no fluxo correto, só se você subir com a página…

Você está vendo da mesma forma que o cliente veria, por ser muitos, não acaba vendo a quantidade que fica pra trás quando carrega mais produtos…

Nessa categoria de relógios tem em média de 78 produtos, na outra loja que segue normal tem 70… e o carregamento dos produtos são completamente diferentes … não tem isso de carregar em baixo Matheus, não está aparecendo os produtos, eles estão ficando pra trás, o que aparece embaixo são produtos diferentes, é a continuação da página

Não acho que seja sobre a quantidade… Pq na segunda parte do primeiro vídeo, na categoria de promoção, tem em média de 40 produtos e na outra loja, eles tem uma categoria que tem 29, ou seja, menos que na minha loja, e o carregamento não joga pro final dos produtos…

Quando eu vendia tshirts, tinha clientes que chegavam pra mim e falavam " - mas só tem o que está lá?" Sendo que eu tinha mais de 60 modelos e eles falavam que não conseguiram ver tudo… Agora eu entendo o motivo…

No caso, precisamos ver se alguma personalização como aumento dos cards para fotos maiores pode ter ocasionado isso. Vou testar aqui no meu local, se for isso e não puder diminuir as fotos, no caso, tem a opção com paginação, assim o cliente saberia com certeza que tem uma segunda página para ser navegada.

Estou baixando sua loja aqui, assim que tiver efetivamente instalado, faço os testes

Eu achei que poderia ser por causa do tamanho das imagens, mas vi que acontece em outras lojas tbm… então não acho que seja por causa disso…

Se quiser te passo as outras loja que vi…

Pode passar

Aqui mesmo ou no PV?

@Matheus , como habilito a paginação?

obrigado!

Manda no privado pra não ficar compartilhando link das lojas, por favor

Ah, este eu conhecia @Matheus . Obrigado!

Mas ele vai refletir também nas vitrines das categorias?

Sim, somente coleções que não. Categorias entra o motor de busca, então tudo que envolve motor de busca passa a ter paginação

1 curtida

mandei alguma lojas…

mas não tem como colocar a opção como ‘‘ver mais produtos’’ e ir carregando os produtos na mesma página né? Assim…

prod

Hoje não tem isso. Até já fizemos isso antes, mas não tivemos um bom feedback e ai retiramos, deixamos automático ou paginação

eu gosto de como esta hoje, acho bem bonito, o problema é esse negócio de ‘‘não aparecer’’ alguns produtos…

E tem como deixar essa paginação centralizada? Ou só no canto da página mesmo?