Erro ao importar produtos BLING

olá Bom dia. Tentamos por diversas vezes através do app do Bling, importar alguns produtos que já estão cadastrados no erp, porém retorna erro no log e os produtos não são gerados no painel admin do site.

Segue status de log que é gerado a cada vez que tentamos importar novos produtos no app:

Pode verificar qual o problema que está ocorrendo na integração?

A lista de SKUS que precisamos importar para o site são os seguintes , separados por vírgula :

300935,300936,300937,300938,300939,300940
300941,300942,300943,300944,300945,300946
300947,300948,300949,300950,300951,300952
300953,300954,300955,300956,300957,300958
300959,300960,300961,300962,300963,300964
300965,300966,300967,300968,300969,300970
300971,300972,300973,300974,300975,300976,300977

abs

Bom dia, tudo bem?
No caso, ali, você precisa colocar um por célula e não todos na mesma separadas por vírgula. Clique no + para importar mais 1 produto e em cada uma você coloca um sku

oi @Matheus, foi feito das duas formas já, testamos enviar somente um produto por vez no campo de “SKU do PRODUTO OU VARIAÇÃO” e deu erro no log mesmo assim, veja:

Acabo de tentar importar um novo produto e não está importando.

Boa tarde @lojacustomic ,

De fato tinha um erro aí…
Está corrigido, pode adicionar esses produtos para importação novamente.

Enviei uns produtos sexta feira e eles foram sem o campo de descrição.

Oi @artestore ,
Enviou para o Bling ou importou pra plataforma também?
Consegue me dar um produto de exemplo?

enviei da plataforma pro bling

Qual sku?

Oi @leonardo boa tarde, importamos dois SKUs ambos vieram sem o campo descrição, e além disso nenhuma das imagens do produto carregaram, veja :
image

Podem verificar?

obg

@popsocket testei o produto 300936 no Bling e ele não retorna descricaoComplementar nem imagem, não sei como isso está aparecendo no Bling mas segundo a referência deles as propriedades deveriam ser as que eu mencionei.

Veja a reposta do Bling para a leitura do seu produto na API v2:

{
    "retorno": {
        "produtos": [
            {
                "produto": {
                    "id": "10855930936",
                    "codigo": "300936",
                    "descricao": "Checker Black",
                    "tipo": "P",
                    "situacao": "Ativo",
                    "unidade": "un",
                    "preco": "59.9000000000",
                    "precoCusto": "0.0000000000",
                    "descricaoCurta": "",
                    "descricaoComplementar": "",
                    "dataInclusao": "2021-01-11",
                    "dataAlteracao": "2021-01-11",
                    "imageThumbnail": null,
                    "urlVideo": "",
                    "nomeFornecedor": "POPSOCKETS",
                    "codigoFabricante": "800467",
                    "marca": "POPSOCKETS",
                    "class_fiscal": "3926.90.90",
                    "cest": "",
                    "origem": "1",
                    "idGrupoProduto": "0",
                    "linkExterno": "",
                    "observacoes": "",
                    "grupoProduto": null,
                    "garantia": "3",
                    "descricaoFornecedor": "",
                    "idFabricante": "10340759284",
                    "categoria": {
                        "id": "2196560",
                        "descricao": "CAPA SMARTPHONE"
                    },
                    "pesoLiq": "0.02000",
                    "pesoBruto": "0.05000",
                    "estoqueMinimo": "3.00",
                    "estoqueMaximo": "8.00",
                    "gtin": "842978135052",
                    "gtinEmbalagem": "",
                    "larguraProduto": "8",
                    "alturaProduto": "15",
                    "profundidadeProduto": "1",
                    "unidadeMedida": "Centímetros",
                    "itensPorCaixa": 0,
                    "volumes": 0,
                    "localizacao": "",
                    "crossdocking": "1",
                    "condicao": "Novo",
                    "freteGratis": "N",
                    "producao": "T",
                    "dataValidade": "0000-00-00",
                    "spedTipoItem": "04",
                    "camposCustomizados": {
                        "precisaDeBateriasOuPilhas": "Não",
                        "regulamentacoesAplicaveisAProdutosPerigosos": "Não se aplica",
                        "marcaDaCapa": "Original Usa",
                        "modeloDaCapa": "Graphic  - Generation 2 / Geração 2 (Nova Versão)",
                        "marcaDeCelular": "Suporte Celular",
                        "modeloDeCelular": "Pop Socket / Popsocket / Pop Sockets",
                        "alturaDoPacotecm": "18",
                        "larguraDoPacotecm": "9",
                        "profundidadeDoPacotecm": "9",
                        "codigoAuxiliar": "800467",
                        "material": "800467",
                        "tipoDeCapa": "Popgrip / Popclip / Ring / Selfie / Dedo / Tablet / Ipad / Iphone / Samsung / Motorola / Lg / Tripé / Kindle / Capa / Capinha / Suporte Carro / Suporte Veicular",
                        "tipotamanhoDaBateria": "Bateria ou Pilha 9 V",
                        "bateriasOuPilhasInclusas": "Sim",
                        "composicaoDaBateria": "Alcalina",
                        "embalagemDaBateriaOuPilhaDeLitio": "Pilhas ou baterias contidas no equipamento"
                    }
                }
            }
        ]
    }
}

Se no Bling o produto tem essa descrição e imagens, acho que você deveria verificar com o pessoal do Bling porque a API v2 deles não retorna como especificado na documentação.

os meus produtos foram sku: 1064,1063,1062,1061,1060,1059,1058
O conteúda da descrição estava no bling aparecendo em “descrição complementar” e não na descrição curta (principal)

Uai, mais estranho o seu caso @artestore , testei o primeiro produto 1064 e realmente tinha a descricaoComplementar na resposta do Bling e parece estar sendo tratada corretamente.

Só pra confirmar, você colocou manualmente a descrição no produto então? Porque agora ele está com a descrição HTML normal…
Se sim, não o produto no Bling não foi alterado depois que você tentou importar né? Quer dizer, já tinha a descrição complementar salva lá a mais tempo?

no bling agora tá com as duas pq eu coloquei manualmente pra exportar pros marketplace na sexta quando mandei, são produtos novos, foram pro bling pela primeira vez na sexta. Aí qdo exportei pros marketplaces e vi que na dafiti não tinha ido a descrição foi ver como estava no bling.
Quando mandei da ecom pro bling, apareceu no bling a descrição no campo de descrição complementar e no campo principal estava só o título do produto.

Ah me confundi @artestore , perdão…

Da plataforma para o Bling não mandamos a descrição em HTML para a descricaoCurta porque pelo nome parece ser um campo limitado, acho que até testamos isso e deu erro em alguns casos.

Na E-Com Plus o produto pode ter 3 descrições separadas, a que tentamos enviar para o Bling é uma específica para descrição curta, mas de fato ela está sem um campo no painel ainda, vamos adicioná-lo ao painel agora mas se o Bling envia apenas a descrição curta para o marketplace isso pode não resolver o seu caso, certo?

Quer dizer, se o Bling não envia essa descricaoComplementar para os marketplaces acredito que teríamos que enviar a descrição completa (em HTML) nesse campo…

Léo, no bling aparece assim:


O campo principal da descrição é esse descrição curta, esse q vai pros marketplaces.
Tenho uma vaga lembrança q vcs tinham resolvido isso da outra vez invertendo os campos, acho até que na documentação do bling estava trocado, algo assim, lembro desse problema na outra versão.

Saquei, é meio estranho porque eles chamam de descricaoCurta o campo que pelo jeito deveria receber a descrição completa em HTML :grimacing:

Mas a gente contorna, passei a enviar a descrição em HTML na descricaoCurta quando a descrição curta é indefinida no produto da plataforma (como nos seus casos @artestore ), e também passei a importar a descricaoCurta do Bling como descrição principal em HTML quando a descricaoComplementar está vazia no produto do Bling (seu caso @popsocket ).

1 curtida

é, o português deles tá equivocado, rs

Pessoal, abri um chamado junto ao Bling reclamando das imagens não estarem indo para o site, segue resposta deles:

Sua Loja POPSOCKETS corresponde a uma Integração API.

Através da integração API as funcionalidades do Bling não estão disponível, pois o Bling é passivo.

Ou seja, para a integração API, não é possível a exportação. Sua Integradora quem irá efetuar a busca das imagens presente no Bling;

Sendo assim, solicite a sua plataforma para que efetue um Get de produtos a fim de obter as imagens.

Bom dia, tudo bem?
O GET nós já fazemos, foi a resposta anterior que o @leonardo indicou, quando tentei mais cedo entrar no Bling, na conta que me informou, não tive acesso ao ticket criado, pode associar meu usuário por favor