Email transacional - Frete personalizado "Retirar na loja"

Tudo bem?

Não sei se estou fazendo algo errado, mas os clientes que utilizam a forma de envio “Retirar em loja” do app de Frete Personalizado estão recebendo um email informando que o pedido será entregue no endereço deles. O mesmo email que as demais formas de envio.

Como faço para o email vá com a informação correta, de que pode ser retirado em loja?

Obrigado!

Boa tarde Tiago!

Fiz um teste em sua loja e foi ok. Peço que me encaminhe o email que viu o erro para que possamos corrigir.

image

Fala @vitorrochagoncalves !

O email é o de “Seu pedido está a caminho!”

Cortei o endereço, mas aparece o endereço de faturamento do cliente.

Ele é disparado quando mudamos o status para “enviado” no Bling.

Perfeito, vou checar o template de emails e te retorno ainda hoje com a solução

1 curtida

Somente no template de enviado? Vi que já está no template de entregue

Cara, o de entregue na verdade não estou usando… ainda não criei este processo.

@vitorrochagoncalves , @Matheus conseguiram ver isso?

Quando mudamos para o status de enviado o cliente ainda recebe email informando que será entregue no endereço.

Está me dando uma boa dor de cabeça… três clientes já reclamaram exigindo que a entrega seja feita no endereço como informamos…

Bom dia @barradoce, já foi feito. Só não liberei a versão ainda. Normalmente fazemos as sextas. Hoje vai sair. De toda forma, no site informa que a retirada é na loja no endereço x, mesmo que tenha uma informação diferente no e-mail, é um erro material, o que importa é a condição da compra que o cliente estava ciente ao fazer ela

ah sim, eu sei… mas sabe como é cliente né? :sweat_smile:

ótimo que deve sair hoje, fico no aguardo!

Valeu!

Atualmente o e-mail de entrega está correto. A forma pensada por quem fez não está totalmente errada, porque retirada na loja não tem envio e sim somente retirada que é o último status. Mas na minha última alteração, modifiquei

ah, então eu poderia usar o status de “entregue” no Tiny.

Pode ser também, mas se acharem que o ajuste não atrapalha outros lojistas fica melhor mesmo. Conhecendo cliente, com certeza vão ter os que falam que consta como entregue, mas que não retirou nada hehehe

Nada que não se resolva, mas pelo menos no meu caso a comunicação fica com menos ruído tirando qualquer menção ao endereço do cliente nos emails.

Se for possível colocar também o endereço cadastrado para retirada, seria interessante. Acho que facilita para o cliente.

Outra coisa, que ai imagino ser mais complicado de implementar, é cadastrar um horário (a partir das 12h, por exemplo) que pode ser retirado.

Obrigado!

Depois você faz um teste por favor, foi implementado na sexta passada, na parte da manhã.

Opa! Cara, está assim:

Status Pronto para envio

Título: Seu pedido está pronto para o envio! #9321

Texto - Olá Maria, já preparamos seu pedido!
O pedido #9321 está disponível para a retirada em nossa loja.

Staus Enviado
Título: Seu pedido está a caminho! #9321
Texto: Olá Maria, seu pacote está ficando pronto para retirada

Seu pacote estará pronto para retirada em 1 dias úteis
Retirada a partir do dia útil seguinte ao pagamento, após às 14h - Av. dos Eucaliptos, 305 (São Paulo/SP)

Status Entregue
Título: Seu pedido foi entregue! #9321

Texto: Olá Maria, sua compra foi entregue!
Esperamos que tenha gostado da experiência de compra e em breve visite novamente nosso site. O pedido foi entregue no endereço abaixo:

O que acho que seria o ideal, mas não sei no fluxo de outros lojistas caso a mudança seja para todos.

Status Pronto para envio

Título: Seu pedido está pronto para o envio! #9321

Texto - Olá Maria, já preparamos seu pedido!
O pedido #9321 estará disponível para a retirada em nossa loja a partir das 14h no endereço XXX

Staus Enviado
Título: Seu pedido está disponível para retirada! #9321
Texto: O pedido #9321 está disponível para a retirada em nossa loja no endereço XXX

Status Entregue
Título: Seu pedido foi entregue! #9321

Texto: Olá Maria, seu pedido já foi retirado em nossa loja.
Esperamos que tenha gostado da experiência de compra e em breve visite novamente nosso site.

Beleza, no enviado já modificou então. Sugeriu então uma pequena mudança no descritivo, vou verificar.

1 curtida

@Matheus está sendo implementado para todas as lojas ou sob demanda? Sendo sob demanda para nós também é interessante as mudanças no status de Pronto para envio, enviado e entregue!

É pra todos. Não mudei o formato ainda, está na primeira parte, vamos ver como colocar isso para alterar para esses status, acredito até que o texto do pronto pra envio deve ser diferente do enviado. Sugere algo diferente @Carlos ?

O que acham de algo assim?

Texto - Olá Maria, estamos terminando de preparar o seu pedido, e em breve você poderá retira-lo em nossa loja física.

Você poderá retirar a partir das XX:XX no endereço XXXX.

@Matheus não sei se faz sentido, mas parece interessante que no app do frete tenha um campo de horário de retirada para que cada lojista possa personalizar com a sua política/operação.

1 curtida

Toda a informação da entrega deve ser colocada no campo de informação adicional, isso vale para o endereço da entrega e hora de busca.

1 curtida