E-vendas alguém tá conseguindo usar?

Pessoal, tô desde a semana passada tentando o E-vendas, não funciona direito, o suporte é comédia (atende no chat, mas tira a gente do sério).
Alguém que tá testando pode me dizer se está conseguindo carregar lá todos os pedidos com status certo e mandando as msgs de acordo com esses status?

Não resolveram esse problema com você ainda?

apareceram outros hj, acredita?
o de ontem era causado pelo mesmo erro da semana passada q eles disseram q tinham corrigido e não tinham.
Erros e correções até se entende, normal, mas o jeito q eles falam comigo me tira do sério…

@voller na tua loja tá indo os pedidos enviados e entregues certinho?

eu configurei o que me passaram, até então estava funcionando…

Parabens para quem conseguiu configurar e uma resposta do suporte.
Nem isso eu consegui, segui o MANUEL certinho mas, percebi que nada acontecia.
Fiz contato no chat e até hoje não obtive resposta.
Se não consigo nem testar, imagina quando for pago.

Oi @anon32448718, quando for pago não muda muita coisa não, rs
É difícil lá, tem os erros e eles ficam de chacrinha com a cara da gente no chat.
Tá difícil mesmo e a credibilidade deles é nenhuma. Vou tentar hj pela última vez, já q hj é o sétimo dia pós pagto e posso pedir o estorno.

1 curtida

Fiz o cancelamento e pedido de estorno agora, ainda fiquei perplexa, de novo, com o que me disseram, parece, sinceramente, que eles tão debochando da gente. Não tem outra explicação que justifique a maneira como falam.
Agora não confio nesse estorno, só quero ver…

1 curtida

Triste isso né?
vamos ver se o pessoal da E-Com Plus tem um posicionamento acerca dessa parceria desastrosa.
Com a bola @Matheus e cia…

1 curtida

Boa noite @anon32448718, tudo bem?
Se conferir alguns posts anteriores, o lojistas aqui solicitaram a integração do E-vendas e os mesmos pelo que me informaram estão utilizando. Com isso, o E-Vendas nos procurou para eles desenvolverem a integração, já que eles não possuem uma API aberta, então eles teriam que fazer do lado deles todo o processo.
O CEO deles me informou que o suporte estava alinhado pra novas contratações. Estou esperando uma resposta inclusive, depois das reclamações. Me coloquei à disposição para ajudar, caso encontrassem o problema.

Update: O desenvolvedor deles que é sócio do E-Vendas, nos informou que estavam com um problema e nos solicitaram ajuda, indicamos como resolver e diz que irão implementar uma correção em breve

@anon32448718 quero deixar claro que em momento algum citei e Ecom aqui, porque não acho q eles tenham nenhuma responsabilidade sobre o caso. O E-vendas tem inúmeras falhas que são única e excluiva culpa deles. Também nao considero uma parceria entre a Ecom com eles. A Ecom apenas disponibizou a integração a pedido dos lojsitas.
@Matheus nem lhe perturbei com esse assunto pq tenho clareza que o problema é lá, por isso nem fiz contato contigo. O problema deles é além do sistema, é de comportamento, atitude, educação ou falta dela, rs… Se fosse só o sistema talvez até tivesse te pedido um help, mas vi que nao adiantaria. Estou em contato direto com @voller que tb teve as mesmas ou parecidas, impressões que eu. Tá tudo certo.

1 curtida

@artestore em momento algum fiz alusão a isto, não sei bem a que tipo de citação você está se referindo, ou se é mesmo uma inteção deliberada de fazer defesa pela Ecom.
Coloquei minha opinião comercial e pessoal sobre a contratação e a parceria, o quê na verdade diz respeito ao meu direito de opinião. E neste ínterim não vejo sua participação opinativa sustentada em nada,a não ser, uma vontade expressa de citar algo fora de sua esfera de participação comercial.
Acredito que se em algum momento o pessoal da Ecom se sentir injustiçado tenho certeza que poderiam utilizar o mesmo canal para resposta. Se fosse o caso.
Mantenho minha opinião em relação a parceria. Contudo isso é com a Ecom.

1 curtida

@Matheus Legal que o CEO deles esteja alinhando uma política de atendiemento melhor.
Gostaria apenas de registrar que, não tenho que ficar conferindo post anteriores, vocês colocaram o APP disponível, se colocou lá deveria estar funcionando ou se não funcionou você ou alguém deveria se esforçar para que funcione.
Contudo não importa nem um pouco as tratativas comerciais que a Ecom tem com o E-Vendas.
Só importa se funciona ou não funciona, e se não funciona, qual a razão para não funcionar.
É simples!
Volto a repetir o que já lhe disse algumas vezes, somos usuários com responsabilidade sobre os nossos serviços e produtos, por isso contratei o seu serviço e produto.
Isso está justificado em dois princípios legais: Princípio da Informação e Princípio da boa prestação do serviço, que todos nós estamos sujeitos.

Bom dia @anon32448718, tudo bem?
Existem duas dinâmicas, a primeira quando nós vamos integrar e a segunda, quando um terceiro vai integrar. Quando vamos integrar, testamos tudo, pois nós estamos disponibilizando uma integração que deve funcionar, deixamos rolando um log e observando com o tempo para que verifique se todos os procedimentos que estamos fazendo, estão corretos.

Quando existe um terceiro, nós não conhecemos o funcionamento da integração deles, temos que disponibilizar a nossa API e verificar se as requisições estão sendo retornadas com sucesso e isso está ocorrendo. O problema é o tratamento dessa resposta que nós damos que está sendo trabalhado pela equipe do E-vendas. Inclusive nós temos uma documentação sobre cada propriedade pra mostrar esse funcionamento. Nesse sentido, não temos como controlar algumas variáveis. Se o terceiro informa que foi feito testes (mostra isso em prints) e que está funcionando, nós tomamos isso como verdade, porque eles sabem como funciona a integração, nós não, por ser um software de terceiro.

Temos um excelente exemplo disso, uma ferramenta chegou até nós por indicação de um lojista, solicitando a integração. Eu entrei no software deles, assim como faço sempre, não consegui entender muita coisa, deixei a disposição. Quando terminaram a integração, foi informado e começaram a realizar um período experimental com o cliente solicitado, tiveram vários ajustes com as informações retornadas e por fim chegaram em uma versão estável para disponibilizar.

Isso não ocorre somente aqui quando se tem uma API ABERTA (responsabilidades são compartilhadas, entre eu fornecer uma resposta positiva com a informação solicitada e o terceiro tratar isso, utilizando da forma que preferir), vá em qualquer outra plataforma, existem os aplicativos desenvolvidos por ela própria, por isso ela consegue dar um suporte mais efetivo, quando é um terceiro, o que sugere-se normalmente é o cliente se virar com quem integrou. Mas por querer prezar uma boa relação, entramos em contato para saber a dificuldade para resolver o problema.

Um outro exemplo ótimo disso é o Bling, provavelmente já se deparou nessa situação de ter que olhar com quem integrou. Estou com um ticket aberto com eles alguns dias, a primeira resposta que tive foi olhar com o desenvolvedor, então tive que reformular, explicar e provar, que o erro não era nosso e sim da resposta que deveria ser correta da API. Ao serem provados que estavam errados com base no log que temos, eles começaram a olhar diferente e pediram um prazo para resolver.

UPDATE: Solicitei novamente pra saber o andamento dessa questão, pois como informamos a solução acreditaríamos que seria rápida. Assim como sempre fazemos. Hoje devo ter uma resposta sobre isso, pelo que me foi informado.

Olá pessoal bom dia,
como vocês estão…

eu acabo concordando com o que o @anon32448718 falou, mas não culpo a e-com, pelo o que me falaram 'por ser uma plataforma de integração nova com eles, eu teria que fazer testes e conforme os problemas iam aparecendo diariamente, eles iriam ajeitando, inclusive eu falei pra eles que eles tinham que resolver isso com a e-com e que o lojista não tem nada a ver, pois eu já tinha pago a assinatura e que eu não estava ali para fazer testes, como o @anon32448718 falou - Só importa se funciona ou não funciona, de resto não é do meu interesse. Pois já estou a quase um mês de testes com eles e já estou um pouco impaciente rs Tenho que falar a plataforma do E-Vendas é bem amadora, eles parecem meio perdidos, tem coisas que eu tenho que repetir a mesma coisa 3/4x pra eles entenderem, pois eles não leem o que eu mando e respondem coisas que não os convém. Mas sigo nos testes até dia 14, pois dia 15 minha assinatura vence, agradeço ao @Matheus e o restante do time da e-com por ter aceitado a minha sugestão de integração, mas qualquer coisa não irei renovar com eles pq né?! Sem condições :sweat_smile::sweat_smile:

Você mesmo nos sugeriu a integração e correram atrás deles para eles desenvolverem.

Segundo o que o CEO deles me informaram é que tiveram uma questão anterior que foi resolvido e um apenas recentemente que é relacionado ao número do pedido, em que o cliente apagou um e queria enviar outro com mesmo número e não era possível (Não é correto apagar pedido, mesmo de teste, pois pode dar erro com outras integrações como ERP, essa e outros que dependam do número).

Me enviaram aqui https://www.e-vendas.net.br/comece-por-aqui/ com alguns tutoriais e outros irão ser ajustados.

Uma segunda integração que havia indicado @voller, logo quando solicitou o E-Vendas, finalizaram o período de testes, que é de automatização de whatsapp. No caso, vamos fazer um onboarding com eles pra entender melhor a ferramenta deles e assim que tiver tudo alinhado, será disponibilizado.

Sim @Matheus, eu sugeri a integração, mas até então eu não tinha testado, pois quando eu entrei em contato com eles, eles me falaram que não tinha como fazer testes sem antes integrar… (lembrando que esse teste que eu cito, não é pra ver se o e-vendas + e-com plus está funcionando, e sim pra ver se é a ferramenta que eu preciso e que supre a minhas necessidades). Nos primeiros dias de implementação só da pra fazer o teste manual, automação só vem depois da assinatura paga, antes que isso não dá pra ver quaisquer tipo de erro… Então não tinha como eu adivinhar se ia dar certo ou como eles trabalhavam…

Sobre o problema com número do pedido que foi apagado, foi resolvido e esclarecido e isso já tem dias.

Mas não foram só esses os erros, tem outros…
Alguns deles são:

  1. eles não estavam recebendo pedidos cancelados e enviados - que foi resolvido até então, o que estava atrapalhando no pós venda
  1. Mensagens duplicadas que é o maior problema até hoje - o cliente recebe a mensagem e logo depois de algumas horas, eles recebem de novo a mesma mensagem de forma desconfigurada
  1. Clientes que não estão recebendo a mensagem e no e-vendas mostra como enviado e vice versa - cliente recebe a mensagem e no e-vendas mostra que não

ficaram de me dar um retorno em até 48h úteis a partir de sexta feira passada

olha @anon32448718 eu não tenho paciência para seu joguinho de palavras. Se não entendeu o que eu disse é pq não quis, tá bem claro, diferente de você eu testei o serviço do e-vendas e diferente do que vc disse, posso sim embasar minha opinião. Vc gosta de dar showzinho aqui na comunidade, mas não me envolva neles.

1 curtida

Esse aqui foi o primeiro problema, na verdade era recebido, mas não estavam conseguindo tratar os status. Outros dois erros irei relatar aqui, você tem algum pedido por exemplo? Como funciona, podemos testar um fluxo com eu fazendo um pedido na loja e recebendo essas notificações @voller?