E-mail Marketing (Sugestões)

Lá está assim:
Nesse primeiro criei uma atividade na URL do carrinho…

Nesse segundo uma atividade na URL de confirmar

O fato de enviar via REST API é show…

Qto ao formulário, estava vendo a URL errada…kkkk :man_facepalming:t4:
estava vendo loja…/contato e não é… o correto loja…/pages/contato-1

O primeiro bloco Tempo de espera parece estar desconfigurado (Insira Detalhes), não?
Além disto, acho que você não precisa da query string em ambos URLs, poderia ser https://www.kelvys.com.br/carrinho apenas (sem o ?c=).

Na verdade este slug é editável e o ideal é que você use o contato mesmo neste caso, mas de fato o seu formulário estava na /pages/contato-1.

O tempo ali era em minutos, mas mudaram isso lá, o tempo mínimo agora é hora. Na minha lógica tinha pensado o seguinte, cliente ficou 5min no carrinho, foi pro finalizar compra? Sim ou Não? Montei daí a automação… Sei lá se pensei errado…

Mas enfim, comecei a testar o Mailchimp pra ver, to apanhando um pouco…kkkk mas tá saindo

Gente, talvez eu esteja entrando nessa discussão um pouco tarde.
Mas como utilizo o Carstack gostaria de passar ao pessoal com dúvida o funcionamento dele é minhas impressões sobre o funcionamento.
deixando desde já registrado que ele só envia email de carrinho abandonado de clientes que deixaram o endereço capturado pelo cookie de algum site parceiro. ou seja ele não consegue capturar todos os endereços.
@Matheus e @leonardo se desejarem conhecer mais disponibilizo a senha.

Bom dia, a integração com a Cartstack não foram nós que fizemos e sim eles. Não temos como resolver isso. Teria que entrar em contato com eles para tirar essa dúvida se funcionamento

@Matheus não entendi o contexto do comentário…
Pode esclarecer?
Senão vou ficar achando que você chutou essa resposta e, por conta disso, ter uma impressão errada.
Comece por gentileza identificando no comentário, por gentileza, o problema que você não pode resolver. Acredito que já seria um inicio.
Não acha?

Bom dia @anon32448718, acredito que fui claro, vamos lá.
A integração com a Carstack, foi feita pela Cartstack, ou seja, todos os processos para capturar emails e afins foram feitos por eles, inclusive quando houve uma divergência em relação a E-Com Club, falamos com eles que todo carrinho criado, nós criamos um ID para ele e assim fica mais fácil a recuperação do carrinho, não dependendo de cookie de navegação ou localstorage, ou seja, consegue recuperar o carrinho se o cliente tiver acessado pelo celular ou pelo computador.
Ou seja, qualquer dúvida que tiver em relação a integração da Cartstack, você precisa checar com eles, pois não fomos nós que fizemos de fato, logo aqui não conseguimos resolver.

@Matheus a questão aqui é que não pedi nenhum suporte, não fiz nenhuma reclamação ou disse que alguma configuração da integração não tenha funcionado.
Na verdade o que vejo aqui é que você está enviando a primeira resposta que vem a sua cabeça, pois, literalmente a postagem diz o seguinte na parte que toca a você:
“deixando desde já registrado que ele só envia email de carrinho abandonado de clientes que deixaram o endereço capturado pelo cookie de algum site parceiro. ou seja ele não consegue capturar todos os endereços.
@Matheus e @leonardo se desejarem conhecer mais disponibilizo a senha.”

Acho uma falta de respeito, um descaso e até mesmo uma grosseria, você vir aqui falar sobre quem é o responsável pela integração.
Se você não quer atender, se essa comunidade não serve para colaboração, ou se enche a paciência de alguns de vocês qualquer tipo de intervenção, então feche a comunidade.
Caso contrário, leia o que nela é postado, não respondam nada ou responda com a mínima propriedade de conteúdo.
Para começar se eu desejasse algum suporte, teria dito que preciso do suporte, o que não aconteceu. Não pedi nada, nem a você, nem ao @leonardo ou ao @vitorrochagoncalves.
O que está gritante na minha postagem é que eu oferecia meu dashboard do carstack para , se vocês desejassem, conhecer melhor o funcionamento dela.
Mas talvés, por ser uma comunidade, ou por você desconsiderar que a proximidade de contato não torna nossa relação diferente do que ela realmente é, ou seja, eu o usuário do serviço e você o prestador do mesmo.
E quando você presta um serviço a mim, não o faz por consideração, ou por favor, faz por imposição negocial.
E essa imposição negocial requer que você no mínimo entenda que não está me agraciando com qualquer resposta, mas sim fazendo o que foi combinado que fizesse desde o inicio da relação.
Mas sua resposta, demonstra descaso, desrespeito e completa inanição de vontade de atendimento, ainda que seja numa postagem em que eu me manifesto colaborativamente.
Agora o pior disso tudo é que mesmo você tendo duas oportunidades, ainda manteve o mesmo posicionamento, preferiu não ler o conteúdo, preferiu não interpretar, não indagar caso não tivesse compreendido o teor daquela mensagem.
Como disse, você chutou a resposta. Você acho que estaria me fazendo um favor em dar a resposta que deu. Isso eu considero falta de respeito.
Ainda que a versão plus seja, de certa forma aberta. Nunca vai retirar de você, ou de qualquer gestor da E-Com a necessidade e até mesmo a obrigatoriedade de prestar suporte, seja lá de quem seja a integração.
Mas acima de tudo, você não pode se furtar a entregar um resposta condizente com aquilo que é postado na cominidade.
Agora se você conseguir encontrar na minha postagem alguma solicitação, ou se o @vitorrochagoncalves compreender que há nela inicialmente um pedido de suporte, uma reclamação de serviço, darei meu braço a torcer.
Mas não tem nada disso, lá. o que tem até agora é seu descompromisso comigo, com a comunidade e com a postagem.
Ainda assim, manteve um comportamento arrogante dizendo que entendeu sim o que eu havia postado, desculpe, você não entendeu nada. E até agora nada compreendeu.
Isso é inacreditável.

@anon32448718 se você entendeu que fui grosso, me desculpa, mas não foi a intenção e sim resolver o problema de forma rápida e objetiva.
Pedi para que entrasse em contato com a prestadora cartstack que realizou a integração para lhe explicar o que foi feito, porque de fato eu não sei, apesar de falarmos como deveria ser feito.
Muitos lojistas não têm o entendimento do funcionamento, apenas quer que funcione, então talvez o melhor caminho é quem de fato envia os emails de carrinho abandonado, correto? Assim que perguntassem a eles, esperava que com um retorno objetivo da parte deles, você poderia vir na comunidade e falar para os demais lojistas como é e assim todos sairiam ganhando, acredito eu. Inclusive esse modelo de trabalho é adotado na E-Com Club, onde aprendo com os lojistas sobre o uso de ferramentas externas em que eles têm experiência e os mesmos perguntam ao prestador e em seguida me informam, ajudando a eles e a mim que poderei prestar suporte de uma ferramenta externa a partir de informações que lojistas compartilham no suporte, ficando assim um trabalho mais ágil, evitando que outro vá no suporte de outra empresa e tenha todo um caminho de atendimento, sendo que se eu tenho essa informação já repasso e pula-se um caminho do atendimento e a resolução é efetiva.
Creio eu que a comunidade tem esse pressuposto, onde não só nós compartilhamos experiências e informações, mas outros lojistas a partir de ferramentas que utilizam, venham aqui e falem sobre ela, em um tópico específico dela, para que quando alguém vá pesquisar algo sobre, consiga achar o tópico da pergunta e ao ler um pouco, consiga identificar aquela resposta e resolver o seu problema.
Ou mesmo indicar uma ferramenta que utilize que está dando resultado. A minha sugestão é, se não achou nenhum tópico sobre a ferramenta específica, abra um novo tópico, dessa forma facilita o entendimento de todas as partes, ficando mais claro pra mim e para outros.

5 curtidas

Também, quando a loja estiver rodando vou querer rodar aqui

boa tarde, gostaria de saber se tem alguma ferramenta que posso utilizar para envio do email quando o cliente visita a pagina e click no produto, mais não compra , logo em seguida queria enviar um e-mail para ele.

Boa tarde, tudo bem?
Normalmente essa ferramenta é a cartstack. Não está entre os aplicativos, mas possuem integração

teria alguma outra ou somente esta ?

Que terceiros integraram, somente eles que eu saiba

como faço ja fiz o cadastro no lá ?

Eleutério, fale com a Bárbara WhatsApp 19 98256-7811

1 curtida

obrigado

Bom dia Matheus, ja contratei o serviço da CartSatck , vou precisar instalar o códito abaixo em todas as páginas do site: como faço isso ?

1 curtida

Bom dia! Também faço uso do serviços deles. O código passado por eles vc inclui no Gerenciador de Tags do Google! Não te passaram os links com as instruções?

Carlos, ligue lá e já estão me ajudando colocar o codigo no google Tag Manager , ai vai ficar mais fácil.

1 curtida