E-mail Marketing (Sugestões)

@Rogerio vou fazer um teste com ele esta semana, se tiver trabalhoso de configurar eu vou pedir sim.

1 curtida

Na verdade o Benchmarkmail não tem uma bibliteca que permita esta integração para tracking e automações, procurei bastante mas eles não têm uma documentação para disparo dos eventos e dados de visitantes, carrinhos e etc :confused:

A única forma de utilizar este recurso deles é montando a automação no construtor dentro do painel deles e inserindo no Storefront o snippet de código que eles fornecem.

Se você estiver tendo dúvidas com o pipeline das automações o que podemos fazer é tentar te ajudar a preencher os campos corretamente, com os URLs corretos e variáveis JS (não cheguei a ver se eles permitem isto, mas imagino que sim).

1 curtida

Por enquanto o Mailchimp continua sendo a única solução pra e-mail marketing que conheço com biblioteca documentada para este tipo de integração.

A integração que dá pra fazer com este Benchmark é só enviar os clientes cadastrados como contato, mas neste caso acho que gerar uma lista de e-mails em CSV já resolve, certo? Sendo útil pra outras ferramentas de e-mail marketing também.

1 curtida

Isso mesmo, lá eles chamam de automation pro, que serve para visita em uma página, carrinho abandonado… a gente q “constroi” isso, cliente entrou em determinada página, sim… faz isso (manda um e-mail X)… não, faz aquilo (manda e-mail Y)… nunca consegui fazer funcionar na e-com club, acho q coloquei url errada, ou o snippet no lugar errado, não sei… se puderem me ajudar nisso agradeço demais…

Mas de forma automática? Pq manualmente já faço isso.

Me tira uma duvida, os produtos tbm conseguimos enviar? por um XML? Como é feito no enviou por exemplo… Pq se sim, posso ver o Mailchimp, indo clientes e produtos já facilita demais. Carrinho abandonado já uso o Cartstack (muito bom por sinal).

Quase esqueço… coloquei um formulário de contato lá na página contato, mas não deu certo, será que coloquei o código errado? pq lá no painel do benchmark ele me dá no código em vários formatos snippet, html, fragmento html… não sei se isso faz diferença.

Pode colar prints da sua pipeline aqui? Aí vemos cada step como está e te digo se ver algo de errado.

Conseguimos enviar pro Mailchimp sim, não por XML mas via REST API mesmo.

O formulário parece ter funcionado aqui:
https://loja-kelvys.netlify.app/pages/contato-1
Não era isto ou você já conseguiu resolver mesmo?

Lá está assim:
Nesse primeiro criei uma atividade na URL do carrinho…

Nesse segundo uma atividade na URL de confirmar

O fato de enviar via REST API é show…

Qto ao formulário, estava vendo a URL errada…kkkk :man_facepalming:t4:
estava vendo loja…/contato e não é… o correto loja…/pages/contato-1

O primeiro bloco Tempo de espera parece estar desconfigurado (Insira Detalhes), não?
Além disto, acho que você não precisa da query string em ambos URLs, poderia ser https://www.kelvys.com.br/carrinho apenas (sem o ?c=).

Na verdade este slug é editável e o ideal é que você use o contato mesmo neste caso, mas de fato o seu formulário estava na /pages/contato-1.

O tempo ali era em minutos, mas mudaram isso lá, o tempo mínimo agora é hora. Na minha lógica tinha pensado o seguinte, cliente ficou 5min no carrinho, foi pro finalizar compra? Sim ou Não? Montei daí a automação… Sei lá se pensei errado…

Mas enfim, comecei a testar o Mailchimp pra ver, to apanhando um pouco…kkkk mas tá saindo

Gente, talvez eu esteja entrando nessa discussão um pouco tarde.
Mas como utilizo o Carstack gostaria de passar ao pessoal com dúvida o funcionamento dele é minhas impressões sobre o funcionamento.
deixando desde já registrado que ele só envia email de carrinho abandonado de clientes que deixaram o endereço capturado pelo cookie de algum site parceiro. ou seja ele não consegue capturar todos os endereços.
@Matheus e @leonardo se desejarem conhecer mais disponibilizo a senha.

Bom dia, a integração com a Cartstack não foram nós que fizemos e sim eles. Não temos como resolver isso. Teria que entrar em contato com eles para tirar essa dúvida se funcionamento

@Matheus não entendi o contexto do comentário…
Pode esclarecer?
Senão vou ficar achando que você chutou essa resposta e, por conta disso, ter uma impressão errada.
Comece por gentileza identificando no comentário, por gentileza, o problema que você não pode resolver. Acredito que já seria um inicio.
Não acha?

Bom dia @anon32448718, acredito que fui claro, vamos lá.
A integração com a Carstack, foi feita pela Cartstack, ou seja, todos os processos para capturar emails e afins foram feitos por eles, inclusive quando houve uma divergência em relação a E-Com Club, falamos com eles que todo carrinho criado, nós criamos um ID para ele e assim fica mais fácil a recuperação do carrinho, não dependendo de cookie de navegação ou localstorage, ou seja, consegue recuperar o carrinho se o cliente tiver acessado pelo celular ou pelo computador.
Ou seja, qualquer dúvida que tiver em relação a integração da Cartstack, você precisa checar com eles, pois não fomos nós que fizemos de fato, logo aqui não conseguimos resolver.

@Matheus a questão aqui é que não pedi nenhum suporte, não fiz nenhuma reclamação ou disse que alguma configuração da integração não tenha funcionado.
Na verdade o que vejo aqui é que você está enviando a primeira resposta que vem a sua cabeça, pois, literalmente a postagem diz o seguinte na parte que toca a você:
“deixando desde já registrado que ele só envia email de carrinho abandonado de clientes que deixaram o endereço capturado pelo cookie de algum site parceiro. ou seja ele não consegue capturar todos os endereços.
@Matheus e @leonardo se desejarem conhecer mais disponibilizo a senha.”

Acho uma falta de respeito, um descaso e até mesmo uma grosseria, você vir aqui falar sobre quem é o responsável pela integração.
Se você não quer atender, se essa comunidade não serve para colaboração, ou se enche a paciência de alguns de vocês qualquer tipo de intervenção, então feche a comunidade.
Caso contrário, leia o que nela é postado, não respondam nada ou responda com a mínima propriedade de conteúdo.
Para começar se eu desejasse algum suporte, teria dito que preciso do suporte, o que não aconteceu. Não pedi nada, nem a você, nem ao @leonardo ou ao @vitorrochagoncalves.
O que está gritante na minha postagem é que eu oferecia meu dashboard do carstack para , se vocês desejassem, conhecer melhor o funcionamento dela.
Mas talvés, por ser uma comunidade, ou por você desconsiderar que a proximidade de contato não torna nossa relação diferente do que ela realmente é, ou seja, eu o usuário do serviço e você o prestador do mesmo.
E quando você presta um serviço a mim, não o faz por consideração, ou por favor, faz por imposição negocial.
E essa imposição negocial requer que você no mínimo entenda que não está me agraciando com qualquer resposta, mas sim fazendo o que foi combinado que fizesse desde o inicio da relação.
Mas sua resposta, demonstra descaso, desrespeito e completa inanição de vontade de atendimento, ainda que seja numa postagem em que eu me manifesto colaborativamente.
Agora o pior disso tudo é que mesmo você tendo duas oportunidades, ainda manteve o mesmo posicionamento, preferiu não ler o conteúdo, preferiu não interpretar, não indagar caso não tivesse compreendido o teor daquela mensagem.
Como disse, você chutou a resposta. Você acho que estaria me fazendo um favor em dar a resposta que deu. Isso eu considero falta de respeito.
Ainda que a versão plus seja, de certa forma aberta. Nunca vai retirar de você, ou de qualquer gestor da E-Com a necessidade e até mesmo a obrigatoriedade de prestar suporte, seja lá de quem seja a integração.
Mas acima de tudo, você não pode se furtar a entregar um resposta condizente com aquilo que é postado na cominidade.
Agora se você conseguir encontrar na minha postagem alguma solicitação, ou se o @vitorrochagoncalves compreender que há nela inicialmente um pedido de suporte, uma reclamação de serviço, darei meu braço a torcer.
Mas não tem nada disso, lá. o que tem até agora é seu descompromisso comigo, com a comunidade e com a postagem.
Ainda assim, manteve um comportamento arrogante dizendo que entendeu sim o que eu havia postado, desculpe, você não entendeu nada. E até agora nada compreendeu.
Isso é inacreditável.

@anon32448718 se você entendeu que fui grosso, me desculpa, mas não foi a intenção e sim resolver o problema de forma rápida e objetiva.
Pedi para que entrasse em contato com a prestadora cartstack que realizou a integração para lhe explicar o que foi feito, porque de fato eu não sei, apesar de falarmos como deveria ser feito.
Muitos lojistas não têm o entendimento do funcionamento, apenas quer que funcione, então talvez o melhor caminho é quem de fato envia os emails de carrinho abandonado, correto? Assim que perguntassem a eles, esperava que com um retorno objetivo da parte deles, você poderia vir na comunidade e falar para os demais lojistas como é e assim todos sairiam ganhando, acredito eu. Inclusive esse modelo de trabalho é adotado na E-Com Club, onde aprendo com os lojistas sobre o uso de ferramentas externas em que eles têm experiência e os mesmos perguntam ao prestador e em seguida me informam, ajudando a eles e a mim que poderei prestar suporte de uma ferramenta externa a partir de informações que lojistas compartilham no suporte, ficando assim um trabalho mais ágil, evitando que outro vá no suporte de outra empresa e tenha todo um caminho de atendimento, sendo que se eu tenho essa informação já repasso e pula-se um caminho do atendimento e a resolução é efetiva.
Creio eu que a comunidade tem esse pressuposto, onde não só nós compartilhamos experiências e informações, mas outros lojistas a partir de ferramentas que utilizam, venham aqui e falem sobre ela, em um tópico específico dela, para que quando alguém vá pesquisar algo sobre, consiga achar o tópico da pergunta e ao ler um pouco, consiga identificar aquela resposta e resolver o seu problema.
Ou mesmo indicar uma ferramenta que utilize que está dando resultado. A minha sugestão é, se não achou nenhum tópico sobre a ferramenta específica, abra um novo tópico, dessa forma facilita o entendimento de todas as partes, ficando mais claro pra mim e para outros.

5 curtidas

Também, quando a loja estiver rodando vou querer rodar aqui

boa tarde, gostaria de saber se tem alguma ferramenta que posso utilizar para envio do email quando o cliente visita a pagina e click no produto, mais não compra , logo em seguida queria enviar um e-mail para ele.

Boa tarde, tudo bem?
Normalmente essa ferramenta é a cartstack. Não está entre os aplicativos, mas possuem integração

teria alguma outra ou somente esta ?

Que terceiros integraram, somente eles que eu saiba

como faço ja fiz o cadastro no lá ?