E-mail Marketing (Sugestões)

Bom dia, como sugestão a integrações sugiro RD Station, ferramenta de e-mail marketing com api aberta e acho que pode ser integrada a e-com plus, tem planos a partir de R$ 59,00. Pretendo testar aqui na e-com plus, pois estou procurando alternativas ao que uso hoje que pago em dólar (como a maioria das ferramentas de e-mail marketing do mercado).

1 curtida

O Mailchimp seria a prioridade em e-mail marketing (e o próximo app em paralelo com MP), mas como ele é internacional talvez valha a pena priorizar o RD Station, talvez se conseguirmos um contato direto com eles pelo menos testar um pouco e homologar a integração, você tem @Rogerio ? @vitorrochagoncalves ?

1 curtida

Leonardo pior que não tenho nenhum contato, aquele plano que comentei tem um período de teste grátis se quiser posso contratar e a gente testa e vê se é viável, porque se não for podemos procurar outras, o problema é que ferramentas nacionais são poucas e caras.

O benchmarkmail que uso, tem o painel e chat em português, começa com plano gratuito, tem api aberta. De repente pode pensar em testar também.

1 curtida

@leonardo temos clientes que usam na E-Com Club, podemos pegar diretamente com eles um contato lá dentro, ou mesmo realizar o que sugerem na documentação, criar uma conta gratuita ao começar a integração.

1 curtida

Qual utiliza hoje @Rogerio?
Uma boa alternativa ao RD é o activetrail. Ferramenta com muitas funções, preço “acessível” e fácil de mexer.

Quando conversamos com o pessoal da RD ( em meados de 2017) e a proposta era a seguinte: Plano Pro 5K 12x 679,00 + Implementação Geração de Leads p/ Vendas com Automação 3x 930,00. Achamos bem salgado para uma ferramenta de e-mail marketing.

Estamos ainda esperando a resposta de lojistas e também da RD para saber os valores atuais.

@vitorrochagoncalves hoje eu uso o Benchmarkmail, ele é em português inclusive o chat, gosto bastante, o plano gratuito dele é bem limitado, mas os pagos vão de R$ 30,00 a R$ 100,00, mas é em dólar, então no cartão vem U$ 9,99… U$ 14,99… como não é integrado com a plataforma é aquele copia e cola, já sugeri pra eles integração com vocês, mas na época não tive resposta. Me parece um ótima alternativa ao MailChimp.

RD Station realmente é caro pra c@#… kkkkk mas agora eles tem planos de R$ 59,90 e um de R$ 399,00 esses não tem essa implementação de geração de leads, só sugeri porque sempre ouço, leio que é uma ótima ferramenta, como o Leonardo tinha pedido uma sugestão nacional lembrei deles.

Tem o LeadLovers, não conheço, nunca utilizei, se alguém conhecer… plano é unico R$ 184,00, se escolher pagamento anual cai pra R$ 110,00

Esse que sugeriu vou olhar agora… Mudei o título do tópico, se mais alguém quiser sugerir algum que use…

Pensem com carinho no benchmarkmail, é muito bom e em português o que ajuda muito, tem funções nos planos de R$ 50,00 que só tem no de R$ 700,00 da RD. Teste A/B em e-mail por exemplo. Em outro tópico conversando com o Leonardo ele me disse que a API deles não é muito otimizada, um pouco pesada… mas essa parte ai é com vocês.

Tenho um contato, mandei um e-mail perguntando as condições mas ainda sem resposta. Talvez não esteja mais por lá.

Temos um lojista que já se disponibilizou para ceder o token dele para nossos testes, caso seja integrado a RD

1 curtida

Na verdade só mostrei um “problema” que o Lighthouse indicou na análise da sua loja por causa do plugin, mas acho que isto acontece com todas estas ferramentas, pra facilitar pro usuário eles meio que criam um canhão e o Lighthouse não gosta muito. Acho até que outros plugins para captação de e-mail são muito piores, este fica acima da média.

O que ainda pesa pro Mailchimp na minha opinião é o número de usuários e o fato de ter recursos específicos para e-commerce acessíveis via API, principalmente para carrinho abandonado, não vejo isto nas outras opções.

No caso destas ferramentas a integração seria apenas para o envio de leads (clientes) via API e um widget pra trackeamento e captação no Storefront?

1 curtida

Então @leonardo No caso de ferramentas, além dessas o envio dos produtos (pode ser XML mesmo) ajudaria demais, porque vc montar um e-mail marketing podendo adicionar os produtos que estão ali é muito bom, sinceramente eu conheço só o Enviou que faz isso, o Mailchimp faz?

Na questão de carrinho abandonado, uso e gosto do cartstack, ferramenta boa e barata, no benchmarkmail tem um recurso que chama automation pro, onde vc cria automações, nunca consegui fazer funcionar direito na e-com club, não sei se errei, se coloquei o código em lugar errado…não sei…

Essa automação é totalmente personalizada, vc escolhe tempo, gatilho, lista que vai, qual página o cliente passou que vc quer rastrear… tudo…

@leonardo acho que a maioria dos clientes preferem usar cartstack, mesmo que seja pago, porque parece que o custo benefício é muito bom. Vejo isso no suporte e nos grupos pelo facebook. Acredito que essas questões do email marketing, é mais na captação de leads para a ferramenta criar um email de primeira compra por exemplo, enviar clientes que já compraram na loja pra poder fazer uma campanha específica de recompra, se possível enviar com a maior quantidade de informações possíveis de clientes comprantes pra poder gerar email de aniversário. Eu acredito que existam ferramentas fáceis e baratas no mercado como a cartstack para trabalhar exclusivamente com carrinho abandonado e clientes que acessam o e abandonam o site. Na e-com club mesmo, acredito que tivemos um número muito baixo de integrações com mailchimp recuperação de carrinho, pelo que acompanhei no suporte.

1 curtida

Não sei se enviam aceitam pedido, é nesse sentido que informei de clientes que já compraram

Matheus resumiu bem, carstack se não me engano custa R$ 90,00/ano… é barato para o que a ferramenta se propõe. Os dados estarem integrados ajuda nas campanhas de e-mail marketing, por exemplo se sei que o Matheus já comprou na loja 3 polos, assim que chegam modelos novos posso enviar pra ele esses modelos… “Pra vc que comprou pólos, olha os modelos que chegaram…” coisas assim facilitam o dia a dia. Campanhas de aniversário funcionam bem, no benchmarkmail, sofro pra fazer porque lá o padrão de data é americano MM/DD/AAAA, tive que adaptar como importar os dados, mas deu certo. Se o Enviou não fosse ruim de “entregabilidade” seria um bom exemplo de aniversários, campanhas…

E olha que esse problema com a Enviou é antigo e nunca resolveram, que coisa. Já ouvia que a entrega de emails deles era terrível desde 2017 e até hoje continua assim, que pena.

1 curtida

@Rogerio se não me engano, a cartstack já adaptou para e-com plus. Porque tem duas lojas que já utilizam a cartack.

2 curtidas

Muito bom Matheus , usaram o mesmo script que usamos na e-com club?

Sim, acho que você apenas precisa notificar ele que estará utilizando a E-Com Plus, que devem te pedir o XML do Google Merchant e eles fazem a alteração por lá

1 curtida

Bom saber, assim que a loja estiver efetivamente funcionando vou ver isso.

@Rogerio no Mailchimp dá pra linkar produtos nos e-mails sim, dá uma olhada aqui https://mailchimp.com/ecommerce-retail-marketing/
Por isto a integração com Mailchimp pode ser mais completa, usando a API REST deles e tal.

Nos outros casos seria só a integração no Storefront mesmo então, certo? Só um widget pra captação de e-mail e tracking, enviar os eventos que vão disparar estas automações.

Vamos dar uma olhada neste Benchmarkmail e RD, esta integração só no Storefront é fácil.

1 curtida

Ai é bacana @leonardo, se conseguir fazer isso que o Mailchimp fica ótimo, eu não manjo nada de API kkkkk então não sei se os outros fazem isso. Se precisarem entrar no painel do Benchmarkmail pra testar alguma coisa, ver o painel, só avisar.