Divergências de Pedidos com Estoque

eu fiz pra verificar se o problema era na minha loja apenas, mas vi que não, eu fiz o pedido informando a lojista que agora troca informações comigo via zap. No caso dela, foi permitida a venda de 33 unidades de um produto que tinha apenas 12 em estoque. Foram feitos 3 pedidos até o sistema zerar o estoque. Pense na dor de cabeça que essa demora pode gerar se vc fizer um saldão de 1 item específico.

Eu tenho 3 e-mail aqui de 3 pedidos dizendo que adquiri 11 unidades do produto em questão. Não é 1 erro/falha difícil de vc replicar ai. Entenda que isso deve ocorrer com todos os lojistas e essa é uma oportunidade única de vcs resolverem isso, antes que se transforme numa dor de cabeça ainda maior.

Foi só isso que informei, fazer testes em lojas terceiras não é legal. Enquanto você fez na loja, pode ter barrado a venda de um cliente real, ok? Eu sei que seu intuito é ajudar, mas antes de fazer isso, precisa pedir para fazê-lo.

como disse, fiz contato com a lojista…

Posterior, o ideal é anterior.

1 curtida

Vou replicar com certeza aqui, tem assim muitas lojas já utilizando a integração e rodando bem por mês. Ter melhora é sempre bem vindo. Mas precisamos ver, se isso é uma limitação nossa, ou se é do erp. Ou de ambos.

Já trabalhamos anteriormente com reserva de estoque e não deu muito certo. Conversamos então com o ERP a melhor forma de fazer, chegou-se a conclusão que seria enviar todos os pedidos para ter débito de estoque no bling, pois se você faz a reserva de estoque e o pedido entra no Bling, você tem 2 estoques a menos e não 1 apenas, ao utilizar a reserva.

Assim que cai um pedido, é gerado um webhook que envia esse pedido ao Bling. Entrou no Bling há redução de estoque e notificado via callback, assim que ele chega, reduzimos na plataforma o estoque. Nesse período ai passou alguns segundos, nele pode ter tido outro pedido, aqui ou no marketplace, no caso vai depender o quão rápido no marketplace vai chegar essa informação ou aqui.

Por isso vou fazer os testes novamente, pra ver qual melhor formato, se é ativar aqui e ter callback de estoque, ou não, se for continuar igual é atualmente, o que dá pra ser feito pra deixar mais rápido. Além disso acho que nunca te perguntei, você vende por marketplace? Porque se não vender, o correto é o controle de estoque na plataforma.

estou testando aqui umas conexões nas ferramentas existentes, pelo q vi o seu controle de estoque no produto é bem eficiente. com isso deixei ele ativado para fazer 1 teste.

Deixei no bling ativada a reserva de estoque quando 1 pedido entra e o estoque só será lançado se um pedido for pago e efetivado.

Mas no callback, o estoque não retorna pra plataforma, fica funcionando só o seu sistema nativo. Assim se 1 pedido na plataforma for cancelado, a plataforma mesmo repõe e no bling tb retorna sem informar a plataforma.

Enfim, vou ter q encerrar a comunicação por hoje pois irei pegar estrada. Espero que ajude.

meu teste deu ruim, pq se eu atualizo o estoque no erp, não atualiza na plataforma depois q fiz esses ajustes. Mas se algo nesse processo for luz pra vcs conseguirem resolver esse bug. Podem usar minha loja para testes a vontade, não esta operacional mesmo, vcs tem login e senha do meu erp tb. pode testar a vontade, qualquer coisa meu zap 21966605639. Bom dia dos pais pra quem é pai.

muito obrigada pelo teste @catclub pq eu não tinha reparado que o delay tava tão grande…

@Matheus, mas o problema é da comunicação de vocces com o bling?
pq é complicado ter 11 produtos e ser possivel comprar 33, isso irá me dexar de saia justa com os clientes, entende?

Não @voller, tem um intervalo de tempo que demora pra informação chegar no Bling, ele processar ela e me retornar no callback. Esse intervalo é em alguns segundos, porque eles precisam processar o pedido que entrou, em seguida dar baixa no estoque e depois acionar o callback, nós recebemos ele e editamos o produto.

O teste do catclub foram todos em menos de 40 segundos. Do primeiro para o segundo, foram 10 segundos apenas, ou seja, não daria tempo de ter todo esse processo informar e editar a queda de estoque.

Normalmente quem precisa disso é uma Americanas e ai obviamente vai utilizar um ERP mais robusto como a Totvs para ter uma alteração quase que simultânea (mesmo assim, as vezes vende sem ter e ai cancela, já fui o felizardo).

Se quiser algo dessa forma, teria que habilitar o controle de estoque, mas isso seria um controle de estoque de dupla via, vou até fazer mais uns testes na conta do @catclub que informou uma dupla queda de estoque quando isso está habilitado.

O ideal sempre é centralizar o estoque em um lugar apenas. Vamos mexer na integração do Bling, já que íamos fazer por causa de uma outra demanda de trabalhar com depósitos diferentes, e nela vamos fazer alguns testes a mais pra ver isso.

@Matheus , teve outro pedido em que cliente conseguiu finalizar sem as 10 peças no carrinh, pedido #3696

o que acha melhor fazer enquanto esse problema não é resolvido?
eu deixo de usar o bling?

to achando melhor deixar o controle de estoque somente na e-com plus, como não uso marketplace, acho melhor não é?

Se você não usa marketplace, o controle de estoque tem que ser na PLUS. O controle de estoque é no Bling, somente-se se tiver marketplace. Ai habilita os controles de estoques de todos os produtos, se quiser, dou um comando aqui via banco de dados e coloco pra você.

mas ai como eu faço pra não lançar mais no bling? uso o bling pra emitir nota fiscal
é no callback?

Bom dia, tudo bem?
No caso, você desativa o callback de estoque apenas. Desativa a importação de estoque, deixa apenas a exportação de estoque, para que quando alterar aqui, enviar para lá. E o callback de vendas ativo. Pois assim continuará pegando a nota fiscal.

@Matheus minha ideia ao migrar pra sua plataforma é operar com marketplaces, embora eu não seja nenhuma Americanas, assim como a Volner, existem momentos que temos pedidos em curtos espaços de tempo de um item em oferta, e a sua plataforma não fazer uma reserva imediata após a venda é extremamente preocupante para a minha “pequena operação”.

Por isso, para poupar o meu tempo e dinheiro, me de um feedback por favor se algo será feito a respeito desse problema. Pois se fiquei pagando a plataforma de voc~es mesmo sem minha loja estar operacional, foi porque apostei em vocês. Achei a plataforma fácil, simples e intuitiva e o suporto fenomenal, mas esse problema de estoque pode por tudo a perder.

Penso que a lógica de informação deveria ser a seguinte, quando um pedido entra na loja é feita 1 reserva imediatada do estoque, e quando o pedido for aprovado, o erp vai descontar o estoque da reserva. Sei que escrever é simples e programar é outra coisa, mas isso resolveria o problema.

Pois para uma operação com multiplos canais de venda, mais que integrar, essa integração tem que funcionar…

Perdoe se em algum momento minha comunicação parecer ofensiva, reli aqui e achei que não.
Aguardo retorno para saber se vamos dar seguimento ou não com a nossa migração.

ok, mas quando eu tenho que fazer alguma alteração no estoque de quantidade, eu não consigo fazer mais pelo bling? pq eu acho lá muito mais rápido pra fazer alteração…
seu eu for fazer alguma alteração terá que ser direto pelo meu painel?

pq balanço de estoque etc, eu faço direto pelo bling, eu alterando não terá como né?

Boa tarde @catclub, tudo bem?
Eu entendo perfeitamente o que está informando e o feedback de vocês são de fato importante. Estamos avaliando o melhor cenário pra essa implementação no Bling

Essa é a lógica padrão, normal de qualquer e-commerce, só não tive tempo de testa-la ainda. Estava testando uma implementação anterior relacionada aos depósitos, já fiz uns testes q agora irei validar esse aqui.

Quando ocorre a dedução do estoque no Bling, o retorno é quase imediato. Fiz testes de depósito de estoque em outra loja e quando eu modificava o estoque no bling, ao trocar a aba pra ver o log, a informação já tinha chegado.

Me passaram pra fazer testes pra gente resolver isso. Pode ficar tranquilo que vamos dar um jeito, só ver qual o melhor jeito

1 curtida

Grato pelo retorno, não sei se já mudaram algo, mas a exportação dos produtos da plataforma para o bling ta fluindo bem melhor hoje. Vou mudar os apontamentos amanhã, assim que tiver os estoques no bling com as quantidades certinhas. Abs

@Matheus sobre o que eu falei, tem como?
se eu deixar a opção de callback de estoque desativado e o de importação e exportação ativo, daria algum problema?
pq eu não sei se fui clara, mas a gestão de estoque eu queria fazer lá…
por exemplo em duas situações…

cliente fez a compra, fosse primeiro para e-com que é mais rápido e depois para o bling (essa gestão seria exclusiva para a e-com)

se eu fizesse alguma alteração no estoque do bling, fosse para a e-com… (essa gestão seria para o bling)

ou seja, usar os dois sistemas, mas de uma forma que não entrasse em conflito…

mas é assim que funciona no bling já, não é?
o pedido entra fica em reserva, depois que é aprovado, sai do estoque…
pelo menos o que eu vejo é assim…